"Onde reinam intenções honestas,
mal entendidos podem ser curados
com rapidez e eficácia."

23 de maio de 2013

Acredito em anjos e milagres!

Quem não acredita, merece meu respeito mas explico o que aprendi sobre anjos e milagres.
Sou estudante de Ciência Cristã (Christian Science) e a definição que a descobridora desse sistema de cura cristã e autora do livro Ciência e Saúde Com a Chave das Escrituras, Mary Baker Eddy encontrou para Anjos e Milagres, transcrevo a seguir:
"ANJOS. Pensamentos de Deus que vêm ao homem; intuições espirituais, puras e perfeitas; a inspiração da bondade, da pureza e da imortalidade, ... "
"MILAGRE. Aquilo que é divinamente natural, mas tem que ser aprendido humanamente; um fenômeno da Ciência."
Então, ambos se materializaram aqui em casa hoje. Deixarei o Nino e a Griselda contarem o que ocorreu.

Estávamos, eu, Griselda e Nino brincando com um galho onde haviam umas folhas que a Beth sempre faz chá depois do almoço. O nome é alcachofra e é muito amargo, mas ela adora.
 Durante a brincadeira, conversamos sobre pessoas que detestam gatos, outras que gostam mas não cuidam, outras que nos trancam dentro de casa (as malvadas Ana e Beth) e também sobre algo que ouvimos a Beth falar ao telefone, dizendo que está com a conta do banco bloqueada e que nossas madrinhas não podem fazer depósitos. Mas isso é por poucos dias, e  foi preciso para a nossa mamãe colocar os pés no chão, as contas no papel e deixar de usar "crédito fácil". Ter crédito é muito bom para quem não precisa usar, dizem os economistas.
  Enquanto falávamos sobre isso, ouvimos uma buzina, os cachorros latiram e a Beth fez barulho com a chave na porta da frente.
Sabem o que era? A Kombi do Correio/SEDEX. O homem deu um papel para ela assinar e disse que havia chegado uma encomenda grande e pesada.
Vejam só o tamanhão do pacote. Veio de São Paulo e a única identificação é um imã para geladeira e a nota fiscal do produto.
 E o outro sacão que estava dentro do primeiro, contém 25 kg de ração para nós.
Agora, fico aqui olhando os passarinhos e perguntando: existem anjos e milagres?
A Beth disse que sim, mas que eles não vêm voando carregando sacos de ração e despejando onde têm gatos com fome. Ela disse que os humanos precisam viver corretamente, serem caridosos, terem compaixão, serem honestos, amarem a todos e assim quem observa com olhos puros, sua maneira de agir ajudando os necessitados, tanto aos animais como aos outros humanos, fica sensibilizado e se transforma em ANJO ANÔNIMO que faz MILAGRE mandando ração pelo correio.
Entenderam?
Agradecimento:
Agradeço a todos que estão reconhecendo o trabalho que faço junto a esses animais que aqui estão, mesmo que não possa aceitar outros,  minha parte no cuidado, na limpeza e no carinho estou conseguindo fazer  com maior disposição, sabendo que Anjos reconhecem e estendem a mão.

14 comentários:

  1. Olha, Beth, estes dias mesmo tava pensando em quantas pessoas já me ajudaram assim, por vontade, por sermos humanos, por sermos irmãos. Ontem mesmo tava lembrando de um rapaz que há uns 20 anos, eu voltando de minha primeira grande viagem, de bus, em plena época de Carnaval e vindos de Ribeirão Preto, só tinha passagem pra Passo Fundo. Viemos conversando no caminho. Em Passo Fundo, ó tormento, não tinha passagem pra POA. Eu bem perdidinha e o novo amigo me disse: vamos pra Carazinho (olha a conexão aí) que de lá bus e eu respondi: mas não tem mais passagem! (todo mundo já tinha comprado) E ele respondeu: eu comprei passagens pra NÓS. Resumindo: de Carazinho fomos pra POA (ele ia pra outra cidade ainda), nos abraçamos e nunca mais o vi. Naquela época celulares e e-mails não eram comuns. Daí eu pergunto: e não existe ainda pessoas que acreditam que todos somos irmãos? Existe sim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como é boa a certeza de que temos muitos irmãos espalhados por aí, alguns que ainda iremos conhecer e outros que talvez nem vejamos mais, mas que estão guardados no fundo do coração, para serem lembrados até num comentário em blog.
      O anjo anônimo ainda não manifestou-se, certamente deseja que assim seja, permanecer anônimo.

      Excluir
  2. Fico tão feliz quando vejo histórias assim, quando vejo qua ainda existem anjos dispostos a ajudar, claro que já sabia que aí morava uma anjinha chamada Beth cercada de doces criaturas angelicais ( as vezes travessas não é?!).
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eve querida, obrigada pelas palavras.
      Realmente, as travessuras das criaturinhas aqui da casa são muito agradáveis! Todos são muito amados.

      Excluir
  3. Fiquei arrepiada!!...Lindo!!...anjos com certeza existem e estão dispostos a ajudar. Milagre, depende da nossa fé. Você, Beth, merece que anjos apareçam sempre em sua vida.

    Beijos, Néia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Néia, o anjo continua anônimo, gostaria de poder agradecer o gesto que veio em tão boa hora...
      Que os anjos continuem aparecendo para ajudar-me fazer o trabalho de cuidar das quarenta e uma boquinhas que comigo estão!

      Excluir
  4. Quando eu leio histórias de pessoas anônimas que ajudam pessoas maravilhosas sempre choro mas desta vez eu fiquei rindo sozinha toda feliz! Existem muitos anjos na terra e muitos milagres acontecem diariamente, precisamos acreditar mais no ser humano! Tomara que todos os animais recebam o amor e carinho que vocês recebem da Beth!
    Beijos
    Laís e Pink

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom mesmo Laís e Pink receber o carinho de pessoas desconhecidas. Assim podemos ter a certeza de que nem tudo está perdido como tantas vezes somos tentadas a pensar.

      Excluir
  5. Beth, já tinha visto e comentado no face sobre esse milagre tão lindo.
    Tem razão amiga, os anjos existem, e estão por aí, ajudando quem realmente precisa, como você. Por merecimento ou por necessidade, não importa, o que importa é que esse anjo veio, e na hora certa! Devemos agradecer, e muito!
    Vai lá no samambaia conhecer a Glorinha...voce vai gostar!
    Beijos querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ivani pelas palavras carinhosas, sou grata por tudo, principalmente pela vida e saúde pois o demais, os anjos conhecidos ou desconhecidos providenciam!
      Parabéns pela chegada da Glorinha, é muito fofinha, tão pequenina...

      Excluir
  6. Bom Dia Beth!
    É assim, cada dia acredito mais que só se colhe o que se plantou!
    Assim, querida Beth estás colhendo os frutos do amor que espalhas entre os animais e nós que tanto te admiramos!
    Beijos no coração!
    Com carinho, Lelê.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lelê, às vezes penso que minha colheita está além do que semeei, mas com certeza o Semeador está ajudando no cuidado com o campo para que eu receba até mais que o semeado.
      Obrigada pelo carinho.

      Excluir
  7. Olha que gesto bonito..
    Ainda bem que os Anjos existem, sejam lá de que forma for.
    Beijos e festinhas para todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo o gesto do anjo anônimo não é Pinta? Pena que eu não possa agradecer o grande carinho recebido.

      Excluir