"Onde reinam intenções honestas,
mal entendidos podem ser curados
com rapidez e eficácia."

21 de outubro de 2011

Força na adversidade

Elas florescem no deserto entre pedras,
ele corre alegre sem ter pernas
 eles sobem íngremes rochas
e olham admirados à quem se admira.
Glicínias estão ali, sob sol e chuva!
Portanto, em breve terei coragem e força para voltar a escrever!
Agradeço comovida os comentários que estão sendo postados nos últimos dias.
Estou visitando os blogs sem deixar comentários porque o ânimo ainda não retornou, mas chegarei lá!

19 de outubro de 2011

Comunicando-se com anjos!

Agradeço aos Espíritos de Luz que vieram buscar meu único 
irmão, para tirá-lo do sofrimento do seu corpo enfermo, e que
 o estão acompanhando nessa nova jornada, longe dos nossos olhos, mas dentro do coração. Fique bem mano, como sempre falei, Deus é Amor e agora estás livre das amarras terrenas para crescer na eternidade!
Se não for pedir muito, peço ao Pai que assim como nesta foto vocês estão unidos, possam agora estar juntos também, em busca do pleno desenvolvimento espiritual!
As vozes mais lindas captadas através das ondas de rádio transmitidas por algumas emissoras que tiveram o privilégio de os ter como colaboradores, hoje comunicam-se com anjos!

16 de outubro de 2011

Três gerações - trabalhos manuais

Ao chegar na cozinha hoje pela manhã percebi uma bagunça generalizada.
Abri a janela, sol maravilhoso, olhei para a banheira horta jardim, e muitas flores e folhas sorriram pra mim.
Decidi dar uma "geral" na aparência do local onde preparo minhas poções.
Primeira atitude, remover o entulho. Isso feito, procurei toalha para a mesa e encontrei essa, bordada pela mãe nos anos quarenta do século passado. Alguns furinhos estão presentes, mas são como nossos rostos, marcas do tempo que até podem ser  disfarçadas com maquiagem ou cirurgias, e que na toalha a colocação estratégica de objetos, como a maquiagem facial, pode disfarçar. Já os furinhos, como na maioria das cirurgias plásticas, poderiam ser preenchidos com alguns pontinhos, ou quiçá remendos, mas o resultado seria muito aparente. 
Onde estão as três gerações de trabalhos manuais? Na toalha, bordada pela mãe, no barrado, tricotado pela avó e no porta guardanapos, pintado e decorado com biscuit pela filha, eu. 
O açucareiro acompanha a família desde o início do casamento dos meus pais. Dentro dele cabe exatamente um quilo de açúcar e foi o pai quem comprou pois o do "enxoval" era muito pequeno e ele adorava café bem doce
A toalha é quadrada, com um metro e vinte centímetros de lado. A barra em tricô tem oito centímetros de largura, linha fina, agulhas finas e um carinho e capricho intermináveis da avó que só conheci doente e se foi quando tinha apenas cinco anos de idade.
Detalhes do bordado.
E aqui o Ruby sobre o televisor que assim como o monitor do computador, não são finos porque não caberiam gatos e eles são prioridade.