"Onde reinam intenções honestas,
mal entendidos podem ser curados
com rapidez e eficácia."

9 de fevereiro de 2011

"Nana" do G

Explicando: G é o neto e "nana" também é conhecido por soninho, naninha, cheirinho...

É aquele paninho que as crianças adoram levar para todos os lugares e detestam quando são lavados. Para evitar cenas na hora do banho do "nana", convém ter outro de reserva. O primeiro, fiz logo após o nascimento do G e agora, coincidência, no dia em que completa cinco meses, estou postando o segundo.
Ambos foram feitos na mesma medida, um quadrado de 47cm de lado, o primeiro com uma cabeça de cachorro no centro e este, mesmo o molde da cabeça sendo igual, não sei onde errei, mas o cão ficou muito bicudo. Aí, para não perder o trabalho, improvisei uma crista e um bico e o transformei em um "galinho". Tudo a ver com a viagem que G fará com os pais e tios próximo mês.


O tecido usado é moletinho, frente estampada, com detalhes azuis e o verso todo em azul no mesmo tecido. A frente é um legítimo patchwork, dos antigos. Daqueles em que eram usados restos de tecido que se tinha em casa. Os retalhos deste trabalho são de dois pijaminhas que fiz logo que o G nasceu. Apenas para o verso foi necessário adquirir tecido porque os retalhos não deram conta.
A barra ao redor é toda feita em ponto caseado à mão. Bordar ponto caseado para mim é terapia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário