![]() |
Amiga e Belo |
![]() |
Amiga em recuperação da castração |
A gata mãe recebeu o nome de Amiga porque todos nós, gatos e humanos da casa, dizíamos para ela que queríamos ser amigos.
Então, a pessoa que deixou Amiga e seus filhotes aqui apenas transferiu seu problema para a Beth e depois da Amiga, aconteceu mais duas vezes. A Minina e o Luki foram deixados da mesma maneira, numa caixa de papelão.
Amiga numa das caminhas da Hauskatzen |
A Amiga realmente está enorme e linda ! É muito fácil se livrar dos gatos desse jeito, é só transferir o problema para outra pessoa, simples assim ! Eu até gargalhei quando li que podiam deixar um montinho de dinheiro !
ResponderExcluirMeu marido trabalha na Fundição Tupy e os funcionários abandonam gatinhos lá dentro da empresa, agora vão castrar todos esses gatos e querem doá-los, ao menos a empresa se empenhou em capturá-los e castrá-los, só espero que sejam adotados logo.
Beijos
Laís
Eu também me diverti com essa observação, seria prividencial e muitissíssimo bem vindo, afinal as outras pessoas não têm obrigação de arcar com o problema do outro. Relutam em castrar, não cuidam e não protegem, então o inevitável acontece, e aí é muito fácil e cômodo passar para o outro a sua responsabilidade.
ResponderExcluirMas uma coisa me deixa muito triste, que é o animal, esse abandono, pelo motivo que for, os seus sentimentos são relegados ao último plano, e ainda conseguem dormir, aliviados. Quanto sofrimento e perigos estão sujeitos, é muito desamor e crueldade!
E conseguem dormir tranquilos após passarem adiante o resultado de sua irresponsabilidade! Quem ficou com uma mágoa no coração foste tu em relação aos filhotinhos, apesar de todo teu empenho em tentar salvá-los. Não é justo! Ao viajar pelos blogs vejo muito isso: protetoras (em seu sentido mais amplo) adoecendo, ou acumulando mágoas por não conseguirem salvar ou resolver a situação de tantos animais abandonados, enquanto os responsáveis pelos abandonos "não estão nem aí".
ResponderExcluirTua Amiga é muito linda e um retrato vivo de teu carinho e dedicação aos peludos. Beijos
Queridas, Laís, Cristina e Gisa!
ResponderExcluirAntes de escrever hoje, preciso acalmar meu instinto "humano". Acho que terei que submeter o texto à Assembléia Geral Extraordinária. Não fossem seus comentários, meu dia seria infernal.
Beijos.
Fico muito triste com a atitude dessas pessoas, ainda mais de abandonar aí na frente. Não sabem a dor que causam nas pessoas que se importam realmente com os bichinhos, mas não tem condições de acolher todos.
ResponderExcluir