"Onde reinam intenções honestas,
mal entendidos podem ser curados
com rapidez e eficácia."

18 de agosto de 2011

Gatos e Perfume e fotos do dia

Este gato não é meu, mas o Vitinho seria igual ele, não fosse o ferimento no rostinho.

Em junho, contei rapidamente a história da Apito, gatinha que foi deixada na porta de entrada da casa, ainda com o coto umbilical preso à barriguinha. Embora tenha conseguido salvá-la, mesmo sem experiência com filhotes órfãos, ela viveu apenas cinco anos porque uma veterinária, especialista em vacas, exagerou na dose de anestesia quando da castração e Apito passou a Ponte do Arco Iris antes do tempo.
A pequena introdução é pano de fundo para uma peculiaridade que alguns gatos, aqui em casa,  assim como o Apito, e a Cherry possuiam, e o Francisco possui:
Adoram meu perfume.  
A Apito e a Cherry não eram tão efusivas quanto o Francisco. Satisfaziam-se em rolar sobre minhas roupas perfumadas, ou vidro de perfume.
Meu companheiro desde 1997. (a caixa mudou de cor, agora é branca)
Já Francisco, quando saio do banho, sou atacada por ele. Pula nas minhas costas para sugar a água perfumada do cabelo. Chega tornar-se agressivo. Hoje fiquei com ferimentos na cabeça, tão forte foi seu abraço cheio de garras.
Está literalmente na garupa, reparem as garras.
 Com o perfume, fica alucinado, corre, sobe nos móveis do quarto, derruba o frasco. Dei à ele um  que estava semi vazio, e é seu brinquedo favorito. Mas só brinca sobre minha cama. 
Alguém possui um gato que adora perfume?
Sempre com alguém no colo, aqui Fi e sua linguinha!
Ai que tédio, Beth não sai da frente do computador.
Ontem verifiquei os dentes da Fi. Sobrou apenas a presa superior esquerda e um dentão bem atrás, embaixo e continua comendo ração igual aos outros.
Já este minúsculo Picolo, ainda tem as quatro presas e alguns dentes laterais. Os dois juntos devem ter quase trinta anos. Não os tivesse retirado do abrigo e acolhido aqui talvez não estivessem vivos.



5 comentários:

  1. Adorei a Fi e o Picolo, os cães velhinhos são muito dengosos e só querem ficar bem grudadinhos com a gente. A Luna é o meu grude ! O Barum também gosta de perfume, fica nos cheirando profundamente, infelizmente eu não gosto muito de perfume, mas o marido e a filha amam !
    Hoje choveu o dia inteiro por aqui, foi perfeito pra dormir !
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  2. Minha turminha não demonstra interesse por perfumes (e os meus ficam bem disponíveis em uma bancada que tenho em meu banheiro). Alguns (como o Palito) tem mania de lamber o box após o meu banho; todos gostam de deitar em cima de minhas roupas, se as deixo em local acessível, ou em meu travesseiro, quando levanto. Outro detalhe que acontece aqui e vi em vários outros blogs, é que os gatos adoram deitar sobre as nossas bolsas. Teu Francisco é um verdadeiro "tarado"! kkkk Teus machucados me deram outro assunto: existem gateiras sem arranhões, ou mesmo mordidas, mesmo que sejam apenas manifestações de amor ou brincadeira?
    Eu já disse que adoro cães minúsculos e que teus dois velhinhos são umas gracinhas, não é??? kkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Beth nunca tinha ouvido falar de gatos que gostam de perfume...hehehe aqui em casa nunca aconteceu. A foto dele em suas costas está demais...hehe que carinho hein??

    Beijos, Néia e Nikita

    ResponderExcluir
  4. Beth, que interessante a paixão deles por perfume, se deve a algum fato? Eu tenho uma gatinha e 3 cachorrinhos, todos adotados também, nunca reparei isso, achei super diferente e bacana, gostar de perfume é muito bom, mostra sensibilidade, beijos e um ótimo final de semana para vc e a bicharada tão querida.

    ResponderExcluir
  5. Que gato mais doido!Nunca reparei se gato gosta de perfume,mas o Petrônio e o Ernestinho gostam de cheirar as minhas roupas velhas que reservo para eles dormirem.Eles cheiram e ficam rolando nelas até caírem no sono.Meu marido diz que eles sentem o meu cheiro.Mas o Francisco é demais!Ele deve adorar o seu perfume...rs.Beijos e uma semana maravilhosa para você e seus amiguinhos.E obrigada pela visitinha lá no meu cantinho.

    ResponderExcluir