"Onde reinam intenções honestas,
mal entendidos podem ser curados
com rapidez e eficácia."

6 de junho de 2012

Retornando em seis de junho de 2012

Impossível iniciar esta postagem sem agradecer o carinho recebido durante os dias em que estive sem condições para escrever. Muito obrigada aos amigos do blog e também do Facebook que deixaram mensagens de incentivo, ânimo e carinho.


Enquanto estive afastada do blog, Mitinha recuperou-se razoavelmente do trauma no quadril. Está caminhando sem dificuldade, apenas a perninha traseira direita foi mais afetada e ela não consegue abrir os dedinhos. Estou estimulando com massagens no local, mas dos males o menor. Foi bem aceita pelos cães e gatos "de baixo" e assim vamos levando. Na imagem ela está tomando sol no local machucado. Os animais sabem tratar-se!
 Meu almoço de hoje foi feito com receita vinda de Portugal, 
da amiga Pinta Roxa, daqui, por isso batizei o prato com o nome Ervilhas à Pinta Roxa. Como estou vegetariana, dispensei o chouriço da receita original.
Na linda tarde de sol, os quatro cachorros "de fora" e quatro dos cinco "de dentro", puderam aproveitar o quintal e eu a companhia deles. A Nausy ficou de castigo dentro de casa porque ela e a Leona brigam. A foto ficou engraçada, no primeiro plano estão as e os de fora e no segundo plano as e o de dentro. 
Gatos e gatinhos, numa das peças privativas da Hauskatzen. 
Vejam Mabel, metade do corpo num lado e a outra nem aparece, está  atravessando a "passagem secreta" (buraco que fiz na parede) e que liga ao quarto verde.
Aqui, os gatos "de cima", Belo, Mimoso, Fiona, Minina e Lelo, deram uma mãozinha para os da Hauskatzen e abriram a porta corrediça que devo ter deixada destrancada. 
E a invasão aconteceu...
mas foi por pouco tempo, eles mesmos preferiram retornar para a Hauskatzen onde o sol estava maravilhoso, como se vê na pose do Cisquinho, Manchinha e do pequeno Frajolinha.
E assim passou-se o dia ensolarado, mas agora muito gelado.
Bom que podemos nos aquecer!

10 comentários:

  1. Beth, que bom que você voltou!!!

    E voltou com tudoooooo!!

    Adorei conhecer mais a sua turminha.

    Espero que a Mitinha sare logo, mas, com tantas massagens carinhosas, logo estará bem!!

    Adorei o seu almoço...rsrrs..pena que eu não estava por ai, senão...teria aparecido para filar a bóia...srsrsr

    Hoje aqui em São Paulo, choveu o dia inteirinho e eu aproveitei para passar roupas e bisbilhotar o face...rsrsr

    Beijinhos,

    Lígia e turminha ✫ƸӜƷ✫

    ResponderExcluir
  2. Gostei de ver seu retorno, com tantos peludos exibindo-se, tomando sol, aproveitando os espaços... Mitinha é sábia, vai encontrando no sol seu remédio, com certeza as energias virão ajudá-la na cura, e ganha massagens e fisioterapia, de suas mãos tão carinhosas.

    Vi as fotos do prato delicioso no face, uma linda homenagem e uma excelente opção no cardápio, lembrando-me de um prato que fez parte de nossa mesa por tantas vezes. Ficou divinamente montado, imagino o sabor!

    Feliz retorno, minha querida.

    ResponderExcluir
  3. oba! que bom que voce voltou!
    E voltou em grande estilo, com os caes e gatos se exibindo para gente e para o sol!
    fico muito feliz em ve-la animada e tranquila curtindo seu dia com seus amigos inseparáveis e queridos.
    seja bem vinda querida, e eu adorei ver seu prato de ervilhas e ovos.
    está bem atraente.
    beijos amiga, bom feriado por aí.
    aqui chove e chove e chove...

    ResponderExcluir
  4. Me alegro de que se este recuperando, parece muy feliz.
    Es un placer ver a toda esa tropa, paseando por todo sitios y con tanta alegria.
    besitos ascension

    ResponderExcluir
  5. Beth querida, que bom teu retorno!!! Adorei ver (quase) todos os bichinhos e saber que a fofa da Mitinha está melhorando a cada dia. Aqui, além do já divulgado no blog, estamos enfrentando um problema Sarnowskis/vizinha da esquerda, que está nos trazendo muita preocupação... Vou postar sobre isso depois. Ficou lindo (e, claro, gostoso) o teu prato vegetariano. Tudo de bom para ti, amiga! Beijo grande

    P.S. O frio chegou aqui "com tudo"; está muuuuito gelado.

    ResponderExcluir
  6. Eu adooooro frio, mas quando posso ficar aqui, enrolada no cobertor só com a fuça de fora!
    Que bom que voltaste!!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  7. Que volta triunfal! Amei as fotos, sei que existem brigas e fugas mas apesar disso as fotos sempre mostram muita harmonia e tranquilidade entre todos os integrantes do clã da Beth! O horário do sol é sagrado, a minha turma fica procurando pela casa os lugares mais quentinhos e não percebem que o sol está lá fora lindo e maravilhoso!
    Não suma mais, Beth!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  8. Feliz com tua volta, abraços, ju

    ResponderExcluir
  9. OOOOOBAAAAAAAAA!!! Você voltoouuu, eu sabia que você ia voltar, eu sabia que NÂO ia nos abandonar... eu sabia!!!!!!
    Beijos Minha Amigaaa Lindaaaa!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Vim conhecer seu cantinho amei e já estou seguindo :)
    Venha conhecer o meu e fique a vontade.

    Amo gatos!

    beijinhos a todos ;*

    http://noostillo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir