"Onde reinam intenções honestas,
mal entendidos podem ser curados
com rapidez e eficácia."

27 de maio de 2011

Estamos assustados! Hauskatzen Kity

Estávamos tranquilos, descansando, lindo dia ensolarado quando Beth chegou da rua com nossa ração e areia. Estava com um jeito preocupado, parecia triste. Então, ela sentou conosco e contou que uma amiga gateira ficou sabendo que muitos gatos e cães estão sendo envenenados aqui em Carazinho. Na casa da amiga gateira morreram cinco gatos. Numa rua, famosa na cidade, paralela a principal avenida, a rua Venâncio Aires, foram mortos muitos gatos e cães dentro dos quintais das casas. Um dos veterinários que atendeu alguns dos animais comprovou tratar-se do MALDITO CHUMBINHO.
 Quando será que humanos entenderão que não é cometendo crimes que irão resolver o problema da superpopulação de animais? Castrem-nos por favor. 
Senhores governantes, sei que a grande maioria deseja que o Brasil tenha muitos habitantes, preferencialmente nas periferias das cidades, pois são fáceis de manobrar com "Cestas", "Bolsas", "Casas" que qualquer "assoprão derruba, e outros "agradinhos" na época de campanha política, então não adianta falar em controle de natalidade para os humanos. Mas nós, gatos e cães não votamos e não podemos, influenciar quem vota. Quando falam em "grande mortandade" de animais de estimação tenho vontade (eu Kity) de pedir para um piloto amigo meu, pegar seu avião agrícola, encher de veneno e despejar sobre os humanos. 
Oh! que horror! devem estar dizendo alguns, assim morrerão pessoas boas também! Sim, morrerão, mas e nós animais domésticos que somos pacíficos SEMPRE, porque somos sacrificados por humanos maus?
Nós, gatos, às vezes arranhamos ou mordemos humanos, mas, apenas quando nos agridem. Não conheço nenhum colega felino que fique sentado num muro, esperando para pular na cabeça de um humano. Mesma coisa os cães. Quando um cão ataca é porque algum humano irresponsável não teve o devido cuidado.
Precisa ser muito mau para envenenar animais. É crime premeditado. 


O/A malvado(a) compra, outro malvado, tão criminoso quanto, vende (comercializar chumbinho é crime no Brasil) e aí o malvado comprador, vai para casa, coloca o veneno num alimento atrativo para nós, espera anoitecer e sai sorrateiro distribuindo a maldita "isca".
Pela manhã, os humanos bons acordam e iniciam-se as cenas de terror: gatos mortos aqui, cães mortos ali, alguns ainda agonizando. Aí aparecem as  crianças prontas para ir à escola, deparando-se com seus companheiros ali imóveis os pais tentando esconder a cena, mas não adianta, elas choram porque sabem que o gatinho ou o cãozinho não voltarão mais.

2 comentários:

  1. Eu estou vendo-os aí à esquerda!
    Que tristeza me deu teu post; fiquei imaginando as cenas de horror; até onde vai a maldade humana.
    Beijos

    ResponderExcluir