"Onde reinam intenções honestas,
mal entendidos podem ser curados
com rapidez e eficácia."

23 de maio de 2011

Hauskatzen - Mimi

Estou hoje aqui para contar minha história na casa da Beth.
Aqui cheguei, como a maioria dos gatos da casa, colocado para dentro do pátio da casa por alguma pessoa conhecedora do carinho que a Beth tem pelos gatos. Mas, fui colocado num lugar um pouco complicado: o Bambam, cachorro da família foi o primeiro a me encontrar mas, a Ana, "fiel escudeira" da Beth salvou-me dos dentões e aqui estou, reinando com os demais.


Assim como o Kity e o Ruby, sou privilegiado com semi liberdade, devendo entrar à noite. Mas, isso não me preocupa pois prefiro ficar dentro de casa. Meu hobby é sentar no pilar entre os portões, principalmente à tardinha, quando várias amigas e amigos humanos passam em frente e trocamos carinho. Sabem que algumas pessoas param o carro em frente à casa, descem e vêm bater papo comigo? É, parece mentira, mas palavra de gato, é verdade.
Outra "atividade" que muito me agrada, é tirar cochilo dentro do carro.
Quando é muito quente costumo ficar "espalhado", com as patas espichadas sobre algum móvel.
 Não gosto do calor. Prefiro o aconchego do lar e vez em quando, se estiver frio, aceito colo da Beth para agradá-la.
Quando chove, fico dentro de casa e até uso a caixa de areia sanitária, mas prefiro o jardim para minhas necessidades (às vezes arrisco o jardim dos vizinhos). Mas, voltando à chuva, acho muito engraçado um objeto que a Beth usa para sair quando chove. Dizem que o nome é guarda chuva, mas não sei onde ele guarda a chuva porque está sempre vazio. Coisa de humanos. Fiz pose junto a ele para comprovar o que falei.
Ah, ia esquecendo de contar que detesto tomar água em "potinhos". Escolhi a torneira da cozinha para matar a sede. Às vezes preciso ficar sentado um bom tempo até que algum humano perceba e abra a torneira.
Sou muito amigo de todos. Gosto de humanos, de gatos e também das "focinhos" com quem convivo mas, minha preferida, que ajudei cuidar depois de uma cirurgia (sou eu o gato deitado no sofá)  era a Ursa que está na Ponte do Arco Íris correndo linda e feliz!
 Deixo um recado para os humanos: Quem não gosta de gatos, está exercendo um direito, mas por favor, respeitem e tolerem a nós gatos e também as pessoas que nos amam e protegem!

Um comentário:

  1. São histórias lindíssimas, únicas, sem falar na beleza desses gatos. Gostei do recado final, respeito e tolerância é fundamental, os gatos são dignos e maravilhosos, nem todos percebem isso, boa parte não concorda e prefere dizer: Não gosto de gatos!

    ResponderExcluir