"Onde reinam intenções honestas,
mal entendidos podem ser curados
com rapidez e eficácia."

11 de janeiro de 2012

Cumprindo promessa

Prometi, no dia nove de novembro de 2011, poucas horas antes da minha internação no hospital antes da cirurgia que faria um diário da internação. 
A promessa foi feita aqui:
A internação ocorreu dia nove à tardinha e fui submetida à cirurgia apenas dia onze no final da tarde. 
As paisagens que ilustram o texto fotografei da janela do quarto onde permaneci por catorze dias.
No dia nove, fiquei num quarto semi privativo pois meu plano de saúde assim determina. Ocorre que durante a noite alguns equívocos foram cometidos, pela manhã novo equívoco, fatos que poderiam ter comprometido minha saúde. 
A filha decidiu então transferir-me para acomodação privativa e pagar a diferença.
A partir daí fiquei ali nesse lindo quarto onde precisei elaborar a notícia da morte da mãe dia doze, onde conheci pessoalmente uma das amigas virtuais, onde fiquei muitas horas sozinha e que foi muito importante.  
Mas, foi ali, nesse quarto que recebi a notícia aguardada por três dias e que veio nas mãos da filha, junto com um lindo vaso de flores:
O envelope contendo o resultado do exame das células que circundavam o tumor afirmando estarem isentas de qualquer traço de malignidade. Assim, permaneci internada apenas em razão de um dreno e de exames de imagem que foram feitos durante o período.
A gratidão a todos que proporcionaram minha recuperação é imensa, as orações, mentalizações, energias positivas enviadas, mas principalmente ao querido Deus no qual acredito que colocou-me no lugar certo na hora certa.

6 comentários:

  1. Uma vista lindíssima, momentos eternizados, senti uma paz enorme vendo! Que turbilhão de emoções e sentimentos, a incerteza e depois a confirmação de que nada de ruim estava ali, e a recuperação seria rápida e feliz. Sua filha fez muito bem em afastá-la de mais equívocos, eles não podem acontecer, muito menos em série.

    Imagino o quanto foi sofrido e dolorido ter que superar, naquele momento, a partida de sua mãezinha, fez daquele quarto seu refúgio, realmente, Beth, há momentos que estar sozinha é uma necessidade e uma bênção.

    Deve ter sido maravilhoso encontrar sua amiga, fico feliz, linda.

    Beijo grande, querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabes Cris, naquele momento foi realmente um turbilhão de emoções que só há poucos dias estou sentindo mais a falta da mãe. Parece que sempre preciso dizer algo para ela e dou-me conta que não está aqui. Não fossem os bichinhos seria mais difícil ainda.

      Sinta um grande abraço querida amiga!

      Excluir
  2. Beth receber a notícia de que tudo está bem com nossa saúde, não tem preço. É uma glória imensa do Senhor, com certeza.

    Beijos, Néia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tens razão Néia, depois dos meus filhos e o neto, o maior presente que Deus me deu foi o reencontro com a saúde!

      Excluir
  3. A paisagem era belíssima, mas eu gostei mais da foto do quarto porque apesar de ser um quarto de hospital mostra uma paz e limpeza que me fazem bem. Foi uma grande alegria saber da sua rápida recuperação, mas também foi triste a partida da vó Lilly, mesmo ela estando debilitada é sempre difícil perder uma pessoa tão importante num momento tão especial de sua vida. O consolo é que era hora dela descansar e cuidar de você lá do céu, te mandando muitas energias positivas.
    Quando a Júlia nasceu eu tive que tirar a vesícula e dividi o quarto do hospital com uma moça de 18 anos que tinha um tumor maligno no cérebro, jamais vou esquecer aqueles dias no hospital, eu queria voltar para os meus filhos pequenos mas sabia que era uma cirurgia simples e tinha que conviver com uma menina tão nova com um problema de saúde tão sério. Ela dizia que se arrependia de ser má com os pais, sabe como é essa fase...e eu nunca mais soube dela, só espero que tenha se recuperado e tenha tido a chance de viver uma vida feliz.
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fui privilegiada por poder ficar instalada num quarto tão agradável. Faltou uma parte dele que não mostrei pois aí o hospital seria identificado e não é minha intenção.
      Lamento que nem todos possam ter essa privacidade que meus filhos proporcionaram. Mesmo tendo ficado apenas uma noite no semi privativo a experiência foi desagradável. Sou muito zelosa da minha intimidade, chega que os médicos e corpo de enfermagem nos viram do avesso. Também penso que há falta de sensibilidade nas internações semi privativas porque não colocam pessoas da mesma idade ou nível cultural semelhante juntas. É por ordem de chegada e deu... Também espero que a jovem mencionada possa ter sido curada.

      Excluir