"Onde reinam intenções honestas,
mal entendidos podem ser curados
com rapidez e eficácia."

6 de agosto de 2011

Hauskatzen - saudando o sol!

Saudando o sol que voltou a brilhar na segunda metade da semana, apresentamos algumas imagens de hoje, sábado de extrema preguiça na Hauskatzen!
A inspiração para as fotos veio da Naná especialista em poses inusitadas!

Na mesma foto, observem, onde está o Lelo Boêmio? Abaixo a resposta:
 Para Lelo Boêmio, dias de chuva ou sol foram feitos para dormir. Já, noites amenas e estreladas, passeios arriscados.
Uma sequencia de closes do descanso no calorzinho do início da tarde no sofá da Hauskatzen.

Alguém lembra do "antes" do Luki? pois acima e abaixo está o agora dele!
Chuvisco na janela, ao fundo a amoreira, já repleta de folhas e a eritrina carregada de flores vermelhas, chamando os beija flores. 
Nino Lelo também desfrutando o sol na janela. 
 Mimoso aproveitou-se de pequeno descuido com a porta da Hauskatzen aberta e colocou-se na mureta da sacada para mostrar seu lindo pelo refletindo os raios de sol.









4 de agosto de 2011

Abrigos para animais - contra ou a favor

Nem contra, nem a favor,  muito antes pelo contrário. 
CONSIDERANDO
1. Todos os cães e gatos nascidos no município são chipados e castrados;
2. Filhotes não são comercializados;

3. Agropecuárias estabelecidas, ou contrabandistas também estabelecidos (nos camelódromos) não vendem "chumbinho" (veneno proibido no Brasil);
4. Todos os cidadãos do município são responsáveis, cuidam dos seus animais de estimação;
5. Cães e gatos não são tratados como brinquedos ou troféus.

Ante as considerações acima, abrigos são desnecessários  mas,
CONSIDERANDO
1. Não existe no município programa de colocação de chips de identificação nos cães e gatos;
2. Não existe no município programa de castração organizada;
3. "Chumbinho" é comercializado "por baixo das prateleiras";
4. Nem todos os cidadãos do município são responsáveis e alguns maltratam até SEUS animais de estimação;
5. Brinquedos e troféus podem ser cães e gatos.
Ante essas considerações, abrigos são um mal necessário.  
Já ajudei alguns abrigos e continuo ajudando. Não fosse assim minha casa não teria sido praticamente transformada em um deles. 
Sou protetora independente, não faço parte de nenhuma associação. Opino pela municipalização de todos os abrigos, com lei clara e definitiva, sem chance de interpretações dúbias, com efetiva fiscalização através de associações protetoras, protetores independentes, Ministério público e Poder Legislativo. 
Um abrigo para ser digno de receber cães e gatos deve, no mínimo, possuir um médico veterinário clínico e um médico veterinário cirurgião responsáveis pelos atendimentos no local, equipamentos e material para diagnóstico, disponíveis a qualquer hora do dia.
O serviço voluntário nos abrigos é muito bem vindo e necessário, mas deve acontecer sob orientação, com tarefas definidas. Apenas boa vontade não resolve. Jamais um leigo deveria indicar medicação. Nos abrigos o "achômetro" deveria ser banido. Se um animal pesa 5 ou 8 quilos isso deve ser aferido em balança e não comparando com um saco de ração. Miligramas a mais ou a menos em medicamentos, podem significar a vida ou a morte de quem não pediu para estar ali confinado. 
Abrigo sem centro de triagem e quarentena, perdoem-me os que assim não pensam, será sempre um depósito de vírus, bactérias, sarnas, piolhos, etc.
Conheço vários abrigos, em diversos municípios e em todos os problemas são semelhantes. Corações enormes, mas mãos praticamente amarradas.
 Infelizmente todos os abrigos que visitei dependem em grande parte do poder público para sobreviver, mesmo que sejam migalhas que sobram nos orçamentos municipais, depois de terem sido contemplados as mais bizarras entidades.  Seria justo o poder público assumir toda a responsabilidade de manutenção e liberar os voluntários para dar aos animais o carinho, tão necessário para quem nunca teve ou, foi abandonado por uma família humana.
Vale aqui lembrar a eutanásia. Sou contra a eutanásia de animais que não estão sentindo dor e que estão em condições de comer e beber quando colocados diante de um prato de ração ou água. 

3 de agosto de 2011

Imagens, miscelânea

Faz tanto frio por aqui que estou pensando em pedir aconchego na casa da Mula e Tita CP. 
Difícil escrever, não há estufa que resolva e digitar enrolada em cobertor com a Nausy (10Kg) no colo é complicado.
Prometi (para mim) postar todos os dias, mesmo que fossem apenas algumas imagens. Portanto, fico devendo o texto mas as fotos aí estão.
mesa de trabalho

Zóio na bandeja
Fiapo - não tem dentes porque a língua ocupa todo o espaço!
Apesar de a meteorologia estar prometendo neve para nossa região, espero que não ocorra. É muito bonito, mas não estamos preparados para isso. 

1 de agosto de 2011

Amor Incondicional - Vitinho

Vitinho, nome dado ao gato adulto, resgatado, operado e, posteriormente acolhido na minha casa. 

 Ele já foi mencionado e apresentado no blog quando o flagrei dormindo no meu travesseiro.
Estou escrevendo sobre ele porque não faço menor ideia de quanto tempo permanecerá entre nós. Seu caso é muito grave, antes de vir para cá, lhe foi retirado um tumor no nariz, mas sua carinha está sendo literalmente destruída pela ferida.
Então, resolvi repartir a felicidade de poder dar um lar, dignidade e respeito a um gato que certamente já teve casa, talvez carinho e, como não é castrado, deve ter saído em busca de aventura e não encontrou o caminho de volta (prefiro pensar assim).
É impossível não comover-se com o amor que Vitinho oferece sempre que entro em "seus aposentos", enrolando-se nas minhas pernas, ronronando, dando miadinhos abafados e dengosos.
Parece não importar-se com a aparência, até pose fez para as fotos, parece sorrir. Mostrou também seu quarto, inclusive com a caixa de transporte, à mão, para qualquer emergência.
Tem banheiro privativo, a bacia com areia no cantinho.
Mesmo com seu problema, alimenta-se bem e toma água normalmente. 
E, procura fazer sua higiene da melhor maneira possível.

Hoje iniciei uma pequena ajuda, escovando delicadamente seu pelo. Ele gostou, ficou quietinho, apenas ronronando.
Saliento que quando Vitinho foi apresentado aos gatos de cima e aos da Hauskatzen, foi bem recebido. Em dias ensolarados, fico com ele alguns minutos ao sol. Espero o retorno de tais dias para que ele receba calor natural e não apenas de bolsas térmicas ou estufas. Amanhã visitaremos, Vitinho e eu, uma veterinária para ver se é possível em uma mesma anestesia, limpar a ferida e castrá-lo.
Todos podem ver, através da história do Vitinho como é possível amar incondicionalmente!

31 de julho de 2011

Três dias sem rotina!

Mesa posta, Aline sempre caprichosa e agradável! Usou vários "paninhos" feitos por mim para ornar mesa e bancada.
Entrada deliciosa, creme de abacate com ervilhas, tempero maravilhoso, servida com torradas feitas em casa.
Prato quente, penne com molho de gorgonzola, salada verde, bom vinho, suco e sobremesa fondue de chocolate com frutas e o principal, família.
"Chef" Aline

"Auxiliar de cozinha" Preto
Duas tardes chuvosas, desfrutadas na companhia do Preto que adorou a capa da câmera fotográfica
Mas não gostou do livro que "devorei" quase até a última página. Espero ter tempo, em casa,  de ler o final e o outro livro também.
Demorei, mas consegui terminar o panô e a capa do bojão d'água. O panô ainda não está colocado corretamente, mas a ideia é que ele cubra a frente da churrasqueira.
Detalhe do relevo da tulipa e folhas.
Tanto o panô quanto a capa da bombona são criações e confecção minhas!
A capa é nas mesmas cores do panô, sem detalhes, a não ser os lacinhos de tecido marrom para fechar.
Panô deverá ficar neste local.
Três dias agradáveis, embora chuvosos. Ao retornar encontrei todos os meus amados focinhos e bigodes muito bem, a recepção foi calorosa. Por outro lado, uma situação muito desagradável me esperava. Talvez noutra oportunidade comente o fato. Próximos dias serão de tomadas de decisões bastante difíceis.