"Onde reinam intenções honestas,
mal entendidos podem ser curados
com rapidez e eficácia."

24 de dezembro de 2011

Boas Festas

O ano de 2011 está encerrando. Hoje, 24 de dezembro véspera de Natal inicia-se o período de festas que se estende até dia seis de janeiro.
Os preparativos estão em pauta desde o início de novembro e as famílias fazendo tudo para que as festas possam realmente serem chamadas de Boas Festas que é o desejo de todos. Demorei um pouco para entrar no clima natalino mas cá estou e com muita alegria para desfrutar momentos com pessoas queridas. 
É verdade que a porta do convívio com a mãe fechou-se mas, ao mesmo tempo foi aberta a porta para minha saúde, vencendo um dos maiores males que atingem o ser humano.
Não posso dar-me ao luxo de lamentar perdas porque os ganhos sempre são maiores que se imagina. 
A gratidão e o perdão são sentimentos  que devem estar presentes na nossa vida independente das situações. Fazendo essas duas qualidades presentes no dia a dia ainda que espinhos apareçam podem ser superados, basta um pouquinho de  boa vontade, muita fé e a compreensão das palavras de Jesus, cujo aniversário amanhã será comemorado e muitas vezes é esquecido entre decorações e presentes.
O pinheirinho aqui em casa esse ano é pequeno, com mini enfeites de madeira, comemorando a vida que renasce como uma segunda oportunidade. Também é o primeiro Natal em que o netinho já entende algumas figuras da tradição natalina.
Peço que observem na segunda foto um cartão de Natal que se encontra em primeiro plano. Foi o único que recebi nesse ano e de alguém que nunca deixou de enviar em todos os Natais que lembro. Minha querida tia Luíza, irmã mais nova do meu pai e que em 2012 comemorará seus oitenta anos e continua sendo uma crafteira incomparável. Bela tradição, a dos cartões, que praticamente está terminando. Tentarei resgatá-la.
Desejo a todos que acompanham o blog uma noite linda, com muita alegria, fraternidade e comunhão. Que o Amor possa estar vivo nos corações e que o ser fale mais alto que o ter.
Boas Festas!

23 de dezembro de 2011

A volta chegou rápido!

Para quem leu o post anterior será fácil entender. 
Nino avisou que teria volta e passou a noite toda pulando em frente às barreiras do alarme.
Nino
Nino é um gato muito especial. Quando o acolhi, junto com sua mãe, irmão e duas irmãzinhas era o mais frágil, parecia que não vingaria. Vingou, mas alguma sequela ficou. Nunca vi gato cair do lugar onde está dormindo, cair de muro, mas Nino cai, em pé mas cai. além de tudo, ele adora colo mas não posso mexer nenhum músculo senão ele dá discurso ronronando e resmungando ao mesmo tempo.
No post anterior ele disse que sou exploradora de felinos, não o deixo dormir e outras mentirinhas mais. 
Mas é um gato de palavra (ou de miado?). Disse que teria volta e cumpriu na mesma noite o prometido.
Quando fui fechar a janela da sala pulou nas minhas costas e fugiu todo orgulhoso. Fiquei até quase meia noite tentando colocá-lo para dentro mas não consegui.
Às três horas da madrugada, o alarme das barreiras do quintal disparou, levantei para desligar e atender ao segurança do monitoramento e dizer que estava tudo bem. Sei quando está tudo bem, as cachorras não latem e ficaram dormindo como santas.
Quatro e meia, novamente as mesmas barreiras provocaram o barulho da sirene. Novamente levantei, desliguei e atendi ao segurança no telefone. Haja cabeça, nessas horas da madrugada para lembrar códigos e senhas tendo certeza que era obra de um gato vingativo.
Eram cinco e quinze,  desde às três sem dormir, a fome apertou. Levantei, preparei um copo de leite sentei-me à mesa e comi meio panetone. Aí, consegui dormir até oito horas e acordei como um zumbi, querendo dormir mais. 
Mas, o dever natalino me chamava e... isso fica para o post de amanhã, véspera de Natal.

Nino, gatinho prestativo

Oh que lindo dia, nada melhor que sentar na "banheira horta jardim" e observar as pombas e pardais voando para lá e para cá! Estou sentadinho no canto da banheira com os bracinhos escorados.
Tem alguma coisa estranha na árvore eritrina, sempre a vi com folhas verdes grandes ou com flores vermelhas muito lindas, hum, hum, hum, pelo cheiro parece estar tudo bem.
 Vou verificar ali na pontinha do galho, ver se encontro algo diferente.
 
 Ora, está tudo normal, deve ser essa coisa de "estações do ano" no verão ela deve "veranear" já que no inverno ela floresce.
Ela anda nos últimos dias arrumando roupeiros e gavetas. Hoje resolveu atacar o baú da sala da frente. Uma bagunça, cheio de vestidos de festa que ela nunca usa, até o que usou no casamento da Aline fazem onze anos estava lá dentro. Acho que vai dar para a caridade.
Ufa, cansei de ajudar, agora está mais ou menos arrumadinho, vou me ajeitar e dar uma cochilada.
Adormeci e ela não teve piedade, mandou que o pobre do Nino (eu) saísse ou fecharia a tampa e me sufocaria. Tá bom eu saio, mas vou dormir ali na mesinha cheia de cacarecos, nem posso espichar meu corpinho.
Como é difícil a vida de quem não é reconhecido pelos serviços prestados. Cuidei das pombas e dos passarinhos, examinei a eritrina para ver se estava tudo bem. Dei umas dicas na arrumação do baú e ela não deixa que eu descanse nem oito horinhas? 
Mulherzinha exploradora de felinos. Mas tem volta, ah se tem...

22 de dezembro de 2011

Flores e Gatos

Através das pétalas dessa flor, desejo a todas as pessoas que seguem o blog um lindo Natal, com alegria, fraternidade, tolerância, respeito e que 2012 venha com a paz que todos almejamos e muita saúde tanto para os amigos humanos quanto aos animais e a própria natureza.

O calor está muito forte Mimi saiu da cama e deitou na mesinha.
Na Hauskatzen estão disputando água corrente porque é mais fresquinha que nos potes.
Mimi já voltou para a cama, anoiteceu e uma brisa agradável está soprando.
No andar de cima é mais quente então Francisco espichou-se sobre a mesa e
Mimoso sobre o móvel da máquina de costura.
Nino Lelo deitado no assoalho da sala.
E, para encerrar, mais florzinhas agora amarelinhas, cor da esperança!

21 de dezembro de 2011

Zóio em: Banho de Terra

Olá pessoal, estou muito feliz porque desde que a liberdade responsável passou a imperar na nossa casa, estou morando aqui embaixo. Lembram que eu, Zóio, morava sobre um balcão no ateliê? Até minha caixinha de areia ficava ali, porque os outros gatos, uns nojentos viviam me espancando. Aqui reina a paz, às vezes as cachorrinhas e o Pícolo resolvem correr atrás de mim mas dou um tabefe em cada um e é "cain, cain, cain" prá todos os lados.
Passo quase todo o dia dormindo no sofá da sala de estar mas quando posso vou atrás da Ana para pedir carinho. Vejam que amor, estou sobre a mesa da cozinha, pedindo com a patinha para que ela faça carinho. É muito engraçado, mas quando estou com ela babo (literalmente) de felicidade.
Mas tem uma coisa que adoro e que a Beth deixa eu fazer (mas ela sempre fica comigo) é tomar banho de terra. Rolo prá lá e prá cá, coisa boa!
Percebem como meu pelo está marrom? É poeira embelezadora.
Mas tem um probleminha, antes de entrar ela pega uma escova e tira todo o meu tratamento de beleza, essa humana não sabe o que é bom.

20 de dezembro de 2011

Gatos Pretos, quantos são?

A liberdade no quintal, confundiu a Beth ontem à noite na hora de contar se todos estavam em casa.
Antes dela viajar eram seis pretos mas uma das minhas irmãs foi embora com a nossa mãe. Oh, sou um gatinho abandonado (esqueci de dizer que sou o Nino Lelo), então atualmente são cinco pretos.
Eram cinco pretos porque esse que está deitado comigo sob a amoreira é outro, ela ainda não sabe, mas acho que é o papai das minhas maninhas pretas, da sumida e da Preta. Mas como nossos miados não são levados em consideração, lá foi ela contar os pretos da Hauskatzen.
Um, Dinho, dois, Fiona, três, Preta,
quatro, Chata
cinco, Mimoso (sem juba e com rabo mais fino é verão).
E aí embaixo está o sexto, agora ela viu que não é dos da casa, ele não é castrado...
Coitado, foi afugentado... mas saiu mantendo o estilo!
 Quando ela entrou em casa, chamei e o amigo voltou. Era hora de aguar as florzinhas  nos viu deitados perto da banheira, horta, jardim. Mas saímos porque água de mangueira não faz nosso estilo.
Uma pequena observação da humana: não serão seis pretos porque o boludo será posto para fora de qualquer maneira, sr. Nino Lelo nem que precise trancar todos na Hauskatzen até que ele desista e suma!

19 de dezembro de 2011

Gatos, maçãs e "regalos"

Bem bom que ela tirou o meu segundo nome, agora sou apenas Nino. Mas poderia também tirar-me da escravidão. Promete para as amigas que vai fazer presentinhos, mas olha o que ela faz:
fica de brincadeirinha com a Zóio
enquanto eu passo as noites inteiras bordando.
 Esse outro aí, o tal de Mimi é um dos responsáveis por terem que ser trocadas todos os dias as fronhas e lençóis da cama da Beth. Não sei porque ela não guarda tudo pela manhã ou melhor, acho que sei, é para o queridinho do Mimi poder passar o dia todo dormindo. 
Nos braços do Papai Noel sobre a lareira está o resultado do meu trabalho, mas como não sei fazer pacotes nem ir ao correio, ela vai dizer para as amigas: "fui eu que fiz"!
Alguma coisa ela faz, como por exemplo essas maçãs pequenas com casca, partidas ao meio, cozidas com açúcar mascavo e cravo da índia, inundaram a casa com cheirinho de Natal. 
Que tal a aparência? Até achei bem bonitas, pena que nós gatos não gostamos de doces. Gostaram da toalha? Era da vó Lilly, foi ela que fez o crochê, mas a fotógrafa queria mostrar as comidinhas dela e o crochê ficou fora.
Para quem desejar degustar, a guirlanda está indicando a porta da sala de estar!
Todos são bem vindos, mas não podem fazer cara feia para nós gatinhos e para as manas caninas.

18 de dezembro de 2011

Onde estão as amigas?(diálogo de dois gatinhos)

Hoje eu, Francisco vou falar um pouquinho, não gosto muito, mas a situação exige.
Sabes Zóio, enquanto nós estamos aqui observando os pássaros e as árvores no quintal a Beth está às voltas com os presentinhos que está fazendo para aquelas amigas blogueiras. Mas ela está chateada porque ninguém tem comentado os posts recentes, acho que é culpa daquele facebook onde as pessoas apenas curtem o link e nada mais.
Veja lá na amoreira Zóio, o Lelinho tentando acomodar-se 
no ninho da Chata.
Ela não gostará nada, nada desse atrevimento.
Ele pensa que ficando de costas ela não o vê. Quando ele está quase sentando ela aparece e pede delicadamente para que se retire e o bobinho obedece. Parece que todos têm medo da Chata.
Entendeu que esse ninho a Chata descobriu 
e ninguém pode deitar ali?
Lá está ele bem comportado deitado na grama 
depois de ter sido gentilmente 
derrubado por uma das bruxas da casa, mas isso é outra história. Envolve humanos e aposto que a Beth irá contar.
E vocês por aí, nesse Brasil afora, larguem um pouco o face e mandem um beijinho para ela nos comentários 
senão ela desiste do blog.