"Onde reinam intenções honestas,
mal entendidos podem ser curados
com rapidez e eficácia."

17 de janeiro de 2013

Imagens e Belo

Hoje, apenas uma passadinha por aqui, deixando imagens de alguns 
 gatinhos da Hauskatzen. A ideia de tirar o estofamento do sofá foi muito boa pois facilitou a higiene e eles tem bastante madeira para afiar as unhas. Também a caixa grandona está fazendo muito sucesso.
 Um close da Mabel
 e um da Dalila, maninha dos brancos. 
 Também, além das imagens deixo meu agradecimento a todas que estão preocupadas com o Belo. Saibam que também estou e amanhã providenciarei a ida dele a uma clínica veterinária para coletar sangue e uma possível ecografia abdominal. Mesmo não estando perdendo peso, continua anoréxico e com as mucosas amareladas.


14 de janeiro de 2013

Belo terceira lipidose

Estou devendo postagem, não que nada tenha acontecido na mansão nos últimos dias, ao contrário, além do número estonteante de cães e gatos que estou abrigando, o Belo resolveu ter sua terceira lipidose hepática. A primeira, ele contou aqui, a segunda nem mereceu história e a terceira, ainda estamos enfrentando. 
 Belo é um gato muito especial, além de ser lindo tem uma personalidade muito forte e é egoísta. Requer muito mais atenção que os outros. Com a chegada dos filhotes caninos e do cachorro Moleque, fiquei muito envolvida com acomodações, castração do cão adulto e o tempo de "prosa" com o Belo ficou de lado.
 Sexta-feira me dei conta de que ele não estava comendo e ao pegá-lo no colo percebi a perda de peso.
Imediatamente iniciei a hidratação forçada mas a alimentação aguardei até sábado para forçar.
Ontem à noite ele comeu duas colheres de chá de Wiskas sachet diluída na água e também passei a dar Glicopan.
Hoje levei-o para a Hauskatzen e ele não brigou com os outros gatos, pelo contrário ficou bem à vontade. Acho que o Lelo andava perturbando a paciência dele no quarto da sacada que dividem com a Kita e a Minina.
E, o melhor, hoje também tomou água na torneira do tanque, acho que para mostrar que está se recuperando. 
Na foto acima percebe-se o narizinho dele cor de rosa, a foto é antiga. Não vejo a hora que a cor retorne a ser como era, pois hoje está ainda bastante pálida, mas ele sairá dessa novamente e procurarei não me descuidar dos paparicos.