"Onde reinam intenções honestas,
mal entendidos podem ser curados
com rapidez e eficácia."

25 de outubro de 2012

Humanas, bah!

Não entendo o que leva uma humana pensar 
que pode enganar gatos.
Só porque viu num blog um armário fechado com um galho de árvore, resolveu fechar "meu quarto" com um galinho da amoreira.
 Ingênua ignorância,
 sabem que até é interessante como balanço 
 ops, quase caí.
 Percebem como já consegui virar o galinho?
 Tem um gostinho bom...
 nhac, arranquei um pedaço.
 xiii, caiu dentro do cesto das cebolas...
 Vou roer mais uma parte do galho.
 Querem saber? Vou pra minha cama, com galho ou sem galho. 
Recadinho da Beth: a gata, suposta mãe dos filhotes sumiu. Deve ter percebido a intenção da castração e encontrou o rumo de casa, ou comeu algo que não deveria 
em algum quintal onde não deveria entrar.
Paciência, embora a minha dinda Lais diga que nossa acolhedora é a "santa" dos gatinhos, seus poderes ainda não foram reconhecidos pelo vaticano.
Miadinhos e rorons da Griselda (Grisi)

24 de outubro de 2012

E a história continua...

... ou melhor, o resgate daqui continua.
Miiiiiaaauuuu, miiiiiaaaauuuuu, miiiiiiaaaaauuuuu, foi o que fizemos quando nos largaram no outro lado da rua da casa da Beth. Ficamos perdidos, procurando nossa mamãe e um dos maninhos correu para meio da rua. Foi assim que conhecemos nossa acolhedora, pois ela parou o trânsito e nos salvou.
Fomos colocados nesse banheirinho nos primeiros dias 
e depois ela nos colocou no quarto verde.
Nossa brincadeira favorita é escalar as pernas das calças dela.
 Está bem branquinho, já contaste tua historinha, 
agora passe o microfone pra mim.
Na noite do dia em que os pequenos foram abandonados, houve uma gritaria de gatos pelo jardim  e, um dos miados parecia desesperado. Imaginei o que era, mas "abstrai". 
No dia seguinte e noutros que seguiram, vi um gato(a) rondando pela frente de casa, mas fugia quando ouvia barulho de carros ou alguém se aproximava. Aos poucos percebi ser uma gata ou gato castrado, mas aí questionei-me porque um gato gordo, bem tratado e castrado iria permanecer rondando por aqui.
Ontem vi a gatA subindo na árvore de canela.
Resumindo: o que imaginei na primeira noite se confirmou. A gata é mãe dos filhotinhos. Da linda e gorda gata que era quando a vi pela primeira vez, restou um corpo magro
e dois lindos e brilhantes olhos azuis.
Estou tentando aproximar-me para poder prender 
e providenciar a castração.







22 de outubro de 2012

Tilda Anjo de Boas Vindas e Presente

Participarei de mais um SAL do  blog tildabrasil desta vez faremos um Anjo de Boas Vindas!
Como o assunto são tildas, mostro a que fiz semana passada
 e presenteei uma aniversariante. 
Sentadinha sobre o notebook,
 close, 
 criatura e criadora.
 Embalagem feita de algodão cru e coração igual ao tecido da saia, com laço lilás, as cores combinam com o quarto da amiga!

21 de outubro de 2012

Também tenho madrinha!

Na madrugada fria e chuvosa, quando fui deixada no jardim da casa onde hoje moro, jamais imaginei que seria acolhida. Foi numa sexta-feira à noite que me tiraram da mãe, colocaram numa caixa e aqui abandonaram. Fiquei apavorada e comecei miar muito. Eu tinha mais ou menos quatro meses,  então meu miado parecia de gato adulto e a Beth, sabendo que os moradores da casa estavam todos dormindo, abriu a janela e fez "schhhh". Sabem o que fiz? Corri para a cerca viva que é bem emaranhada e fiquei escondida. Já era sábado, meio-dia quando ela foi abrir o portão da garagem, criei coragem e miei. Aí ela disse: fique calmo (não sabia que eu sou menina), sou amiga, vou te ajudar, não fuja. Fiz como ela pediu e fiquei quietinha, só miei baixinho pra ser encontrada no meio da folhagem molhada. Fui levada pra dentro, enrolada em uma toalha para então ser examinada. A metade do meu rabo estava mal presa por alguns pelos e ela cortou para eu ficar bem. Não lembro o que aconteceu e como machuquei o meu rabinho.
Enfim, fui acolhida e quase adotada, mas aí quando souberam que meu rabo era aleijado desistiram e continuo aqui até hoje. Então, além de acolhida agora também tenho madrinha, é a Eve daqui.
A gatinha que está comigo é a Kita, ela é muito querida e somos do mesmo tamanho, só sou um pouco mais velha e gorda! Nossa casa é no quarto da sacada e moramos com o Belo e o Lelo.
Não fiquem assustados, foi Beth quem me colocou sobre o muro da sacada. Eu não subo sozinha porque tenho medo de altura, acho que é pela falta da metade do rabinho e também, não é muito alto e é por isso que os parceiros malandros não podem ficar aqui porque eles pulam na árvore e vão passear.
Aqui está meu prato de ração, ele é de porcelana pois não gosto de potes de plástico.
Com licença que agora vou comer um pouquinho. Perceberam como estou redondinha?

Pedi licença para a Minina e estou escrevendo para agradecer o carinho da Eve, amadrinhando minha fofurinha e também para dizer, querida "comadre", que o presente já está na conta.