"Onde reinam intenções honestas,
mal entendidos podem ser curados
com rapidez e eficácia."

30 de novembro de 2012

Rotina, dor e abandono

 Quarta-feira pela manhã, já com dores, fui ao supermercado estreando a bolsa confeccionada pela Ana do blog, comprada pela Cris, do blog e a mim presenteada.
As dores que iniciaram quarta-feira, fizeram que na madrugada de quinta, telefonasse para a filha relatando os sintomas e já recebendo diagnóstico prévio de infecção urinária com a recomendação inicial de tomar paracetamol (tinha em casa) e exame de urina na primeira hora da manhã. Feito o exame, resultado comprovou o diagnóstico da madrugada, mas como antibióticos são vendidos apenas com receita médica, consultei o médico no Ambulatório Municipal, 
onde fui muito bem atendida e saí com a receita do medicamento 
já recomendado pela filha.
 Duas horas após a ingesta da primeira dose, as dores passaram.
Katy Lu estranhou minha ausência na Hauskatzen durante o dia e desceu, sentando-se no lado de fora da janela onde  fico quando estou estudando ou digitando. 
 Hoje pela manhã, Chuvisco veio pedir carinho na mesma janela, vejam a carinha de "pidão".
 Também pela manhã, encontrei no chão, em frente à casa da vizinha este raminho da flor pinguinho-de-amor, recolhi, colhi alguns galhinhos de aspargos, coloquei água num antigo tarro de um litro que antigamente era usado para o leiteiro colocar o leite diário e prestei uma pequena homenagem  à mãe, que muito gostava destas florzinhas.
E, para encerrar minha tarde, enquanto costurava uma cortina que mostrarei na próxima postagem, ouvi pessoas chamando: "vizinha"... abri a janela e ouvi a maldita pergunta: "a senhora trabalha na ACAPA"? 
Não, eu respondi, ajudo quando posso, mas não trabalho lá. Nós encontramos esses cachorrinhos na frente da igreja Assembleia de Deus, estão quase morrendo e então trouxemos aqui porque eu vi a senhora um dia lá na ACAPA e nós não podemos fazer nada... vamos deixar na rua...", disseram.
Nem precisam responder a pergunta, quem conhece minha casa sabe que este era o tanque de lavar roupas da Hauskatzen e agora está abrigando dois filhotes caninos, um macho e uma fêmea, com sarna e vermes como nunca havia visto "ao vivo". Já receberam medicação contra vermes e sarna, tomaram água, deram algumas lambidinhas na ração molhadinha e abanaram seus rabinhos com pontinhas brancas, simbolizando bandeirinhas de paz...
Que mais posso dizer, além de dar graças a Deus por meu organismo estar respondendo ao tratamento e ter sentido coragem em ir até a agropecuária, num calor de mais de trinta graus para atender às necessidades dos filhotinhos abandonados?
Perdoem estar desalinhada a postagem, mas tentei várias vezes alinhar e o blogger não aceitou.

27 de novembro de 2012

Visita especial - da blogosfera para a realidade!

Quero dizer tantas coisas sobre a visita blogueira/gateira que recebi sábado, mas as palavras estão travadas.
Enfim, sábado foi o grande dia. Sabia que o ônibus chegaria na rodoviária em torno de 13h mas às 11:30 já fui Avenida Flores da Cunha afora,  sabendo que mesmo caminhando acompanhada de uma tartaruga, uma hora seria suficiente.
Esperei, esperei, vi cenas bizarras como sempre acontecem em rodoviárias, vi partidas e chegadas e eis, às treze horas  o ônibus chegou. Moro em cidade pequena e os restaurantes fecham cedo. Mas, a motorista do táxi foi rápida e conseguimos almoçar no restaurante Basílico e depois viemos a pé até a mansão para iniciarmos os verdadeiros bate-papos e o chimarrão. 
Cris fez uma pequena sesta e fomos ao supermercado para que ela conhecesse um pouco da cidade e da minha rotina.
À tardinha muito papo e chimarrão e focaccia no forno, 
adorei fazer e mais ainda
 comer, acompanhada de algumas coisinhas básicas e de um fantástico vinho tannat, cortesia da visita.
Sobremesa não teve pois Cris não tolera leite e nada que não levasse leite me ocorreu, a não ser frutas ao natural, essas sim tínhamos, mas o vinho impediu.
Além do vinho fui presenteada com um cheiroso difusor com varetas, no aroma Rosas Brancas.
Pouco antes da hora do ônibus que a levou para sua casa partir, ainda fez a gentileza de instalar o monitor que ganhei como presente antecipado de natal, do filho.
A amiga Cris, além dos presentes específicos para mim, demonstrou como preocupou-se com a situação dos gatos da casa, e arrematou a bolsa que estava sendo leiloada e que ganhei da Ana, vejam os detalhes no link: leilão e comprou a  manta que a Lelê mandou para fazer $$$ em benefício dos gatinhos.
Na sua imensa generosidade Cristina não ficou satisfeita com os valores indicados para a bolsa e a manta 
e contribuiu com valor superior.
Desejo deixar claro aqui e Cris é testemunha, não sou miserável mas  não tenho condições financeiras de cuidar de tantos animais que aqui estão acolhidos.
Com o dinheiro que as madrinhas estão colaborando e com a doação da Cris, hoje pude também ajudar o jardineiro que cuida do quintal, pagando seu serviço e doando a tela que dividia o quintal e não servia para nós, para que ele cercasse seu galinheiro. 
O dinheiro das doações é empregado exclusivamente para os gatos. Prestarei contas in box, para os doadores.
Estas lindas hortênsias a querida  Cris não pode ver porque o matagal estava enorme.
Hoje estão aí amiga para que as veja virtualmente.
 Também as lindas nuvens do entardecer de hoje, estão aqui para agradecer a Deus que a colocou na minha estrada para que possamos literalmente fazer algumas trilhas juntas.
 Não desfazendo as velhas amizades, mas sinceramente, as virtuais e que já se tornaram reais, 
estão fazendo a diferença na minha vida.
Obrigada Maria Cristina do Sítio da Cris.