"Onde reinam intenções honestas,
mal entendidos podem ser curados
com rapidez e eficácia."

7 de dezembro de 2012

Encerramentos

Num passado,  bem distante, ensinei aos meus filhos, em relação aos estudos, ser mais importante o esforço demonstrado e não as notas altas. Eles foram fieis às recomendações e sempre foram dedicados tanto estudando quanto no trabalho que exercem e as notas, da filha sempre foram excelentes e do filho, quando decidiu que era "pra valer", em dois vestibulares classificou-se em primeiro lugar e no concurso público que fez dentre mais de cinquenta mil candidatos, ficou entre os vinte primeiros.
Esta introdução serve para explicar que esforcei-me estudando para o concurso mas hoje, depois de ter um pesadelo pouco antes de despertar, decidi que agora é relaxar e fazer a prova domingo olhando apenas para a frente. O melhor acontecerá.
Um pouco estudei na sala grande e lá sempre tive a companhia de dois ou três gatos, normalmente Grisi e Francisco. 
E assim encerrei esta etapa.
Continuando com os encerramentos, finalmente terminei a tilda Anjo de Boas Vindas, foi demorada minha participação no SAL do blog Tilda Brasil.  
Ela está sentada sobre a casinha do Presépio, junto ao pinheirinho.
.
 Gostei muito de fazer o cabelo desta boneca, não encontrei nenhuma dificuldade. Já seu pescoço ficou um desastre, tendo inclusive feito uma pequena cirurgia plástica na parte posterior mas continua enrugado.
 Aqui, é possível ter uma ideia de como será o presépio neste Natal, mas mostrarei os detalhes e mais alguma coisa da decoração natalina na próxima semana.
 Encerrando os estudos e a tilda Anjo de Boas Vindas, comunico que hoje duas castrações caninas foram realizadas. Tudo correu bem e Guri e Garoto estão felizes em casa.


4 de dezembro de 2012

Cães abandonados - O que tu farias?


Amanhã fará uma semana que fiz esta pergunta e até hoje não obtive respostas.
Fiz a pergunta porque tenho certeza de que já aconteceu com muitos.
Embora aqui na mansão morem nove cães, prefiro gatos, mesmo compartilhando minha cama com quatro cadelinhas
 e um minúsculo cãozinho.
Meu abalo psicológico foi tão grande, quando vi aqueles dois cãezinhos nas minhas mãos, que agi de uma maneira muito estranha e só hoje tomei conhecimento. Eles chegaram quarta-feira à tarde e passaram a primeira noite dentro do tanque de lavar roupas na Hauskatzen. Quinta-feira pela manhã os coloquei num banheiro "de cima" e acreditem, não falei nada para a Ana. Só hoje ao perguntar se ela já havia visto os cachorrinhos,  respondeu "que cachorrinhos?"  então dei-me conta do quanto o fato abalou a estrutura que segura o resto. 
Simplesmente fiz de conta que eles não existiam.
Ainda bem que apenas não falei sobre eles, mas tomei todas as medidas possíveis para que ficassem um pouco mais confortáveis do que na chegada.
Sábado decidi banhar os "Podrinhos" como os chamo carinhosamente.
Luvas, sabonete terapêutico com enxofre, 
 
coloquei-os de molho, nem reclamaram. Depois, cada um foi ensaboado e enxaguado muitas vezes,
para então serem enrolados, cada um numa toalha.
 Todas as oito patinhas estavam cheias de bichos de pé, 
mas já está resolvido.
Provisoriamente estão morando aqui,
esta é sua caminha até terminarem o tratamento contra sarna.
Mesmo estando com mais estas criaturinhas sob meus cuidados o foco no concurso está mantido. Agora só faltam quatro dias e até lá, permanecerei afastada do computador, principalmente do Facebook que é um vício pior que o cigarro (já fui fumante).
Graças a todos os meus anjos, os filhotes não choram, não latem, apenas quando brincam de "luta", rosnam. Resumindo: não incomodam, parecem saber que não devem fazer barulho...



2 de dezembro de 2012

Histórias da vida miau - Griselda em: alguns tons de cinza e verde

Ah, essa vida na mansão é muito complicada.
Não posso sair de dentro de casa porque não fiz a tal cirurgia. A Beth está guardando os presentes que minha madrinha Lais do blog está depositando, pra pagar "particular", ora sou uma gata muito especial e SUS não é comigo.  
Na sala da frente ela só deixa entrar aquele humano pequeno que ela adora. Até ajudou enfeitar o pinheirinho, mas, lá pelas tantas
(tô sabendo), assim como todos os filhotes humanos ele teve um "faniquito" e arrancou uma rosinha das luzinhas e a "vovó" ficou brava porque pensou que tinha estragado. É que a coitada é traumatizada, de outros natais, quando era muito difícil conseguir comprar os "pisca"...
Bom, toda essa enrolação foi pra mostrar que consegui burlar a vigilância, entrei na sala e 
fiscalizei a montagem do tal pinheirinho.
É bem interessante, estão colocando vários brinquedinhos de madeira, uns lacinhos vermelhos,
além do cordão das rosinhas vermelhas que acendem e apagam.
Ops, também têm umas maçãs que parecem de verdade, 
muito boas pra chutar!
Agora pessoal, observem bem como meu cinza combina perfeitamente com o verde da árvore e o vermelho dos enfeites.
Assim como burlei a vigilância e entrei na sala da frente, é bom que a tal cirurgia seja feita logo pois senão, burlo a vigilância novamente e aí pode acontecer isso aqui:
imagem da net