"Onde reinam intenções honestas,
mal entendidos podem ser curados
com rapidez e eficácia."

4 de março de 2011

Gatos


Cá estou, aguardando o Kity decidir sair debaixo do carro e entrar em casa para que todos possamos dormir.
Na espera, abri o blog da Laély, saladala.blogspot.com e deparei-me com os filhotes da Nina escalando um cipreste.
O mesmo Kity que está lá fora, fazendo com que meu sono atrase, certo dia escalou uma araucária e aparentemente não sabia como descer. Gateira principiante, fiquei muito apreensiva e depois de várias tentativas frustradas em auxiliá-lo, decidi apelar para os bombeiros. Muito atencioso, o soldado disse que deveria aguardar um pouco mais, afastando-me do local e provavelmente o gatinho encontraria maneira de descer.
Entrei em casa e em poucos minutos Kity estava miando à porta para entrar.

 Kity sobre fogão à lenha (sem fogo)
Às vezes imagino fazer um gatil na forma da foto abaixo, retirada da net. É uma "katzenhause" acoplada à casa dos humanos. Mas, por mais perfeita que pareça, falta coragem para trancafiar os gatos, seres livres por natureza, mesmo necessitando ficar aguardando a barriga do Kity roncar de fome para que decida entrar e eu possa finalmente descansar!

imagem da net

2 de março de 2011

Panos

Mostrarei hoje quatro "Panos" feitos nos últimos dias. Dois são descansos para panelas ou bule, em patch (retalhos) simples e aplicações, ambos com motivos de maçãs e recheados com cravo e canela!
 frente, quilt à mão
verso, etiqueta artesanal
 frente, fuxicos recheados cravo/canela
verso
Como gosto muito da época da Páscoa, mesmo ainda não tendo passado o carnaval, já estou no ritmo dos pães de mel, coelhinhos, etc. e, todos são temperados, além de várias especiarias, com cravo e canela. Então, os "Panos" têm tudo a ver com meu estado de espírito pascoalino. 
Confeccionei também duas carteirinhas em tecido, uma com pap de revista e outra com modelo inspirado noutra, da marca Lu Gastal. Sempre procuro modificar alguma coisa quando parto de algum produto com marca específica. Mesmo os modelos de revistas nunca faço tal qual. 
 carteirinhas de mão
carteira maior, c/alça, botão antigo em  madrepérola