"Onde reinam intenções honestas,
mal entendidos podem ser curados
com rapidez e eficácia."

5 de setembro de 2011

Bolsinhas

Adoro confeccionar bolsinhas. Uso várias dentro da bolsa, assim, quando troco de bolsa é só colocar as bolsinhas e tudo permanece organizado. Na que está deitada acomodei a câmera fotográfica (pequena) e o celular. Na outra coloquei alguns "remedinhos" básicos e o chazinho de carqueja.
Aqui a que acomoda a câmera e o celular, aberta
e aqui uma "vista" lateral.
Vendo as fotos dá para perceber que adoro ponto caseado. Em todos os meus trabalhos alguma coisa faço nesse ponto. Sinto um ar nostálgico no bordado.
Nostalgia já estou sentindo pois certamente ficarei mais de uma semana sem postar, ou não?!


4 de setembro de 2011

Tarde de doações - ACAPA

Ontem, lindo dia de sol, temperatura agradável a ACAPA esteve durante todo o dia em frente a um supermercado da cidade, arrecadando ração para os cães e gatos albergados.
Ainda não sei o resultado em número de quilos arrecadados, mas por um período (curto) a ração está garantida.
Destaco o trabalho do grupo de Escoteiros da cidade que sempre auxilia nas campanhas e ontem, vi o trabalho dos meninos, é fantástico. A educação que essas crianças recebem, é algo extraordinário e me faz acreditar que ainda há um bom futuro para a humanidade.
Levei, à tarde, o Pícolo para participar e poder mostrar para as pessoas que lá chegavam que é possível adotar cães maravilhosos nos abrigos. É só não ter preconceitos. Quando adotei Pícolo, ele mal segurava as patinhas traseiras em pé. Não tive preocupação em o estado de saúde dele piorar, pensei apenas em dar-lhe um lar, e aqui ele está. 
Eis o responsável principal por tudo de bom que acontece aos animais albergados na ACAPA. Sem seu desprendimento nada disso seria possível. Contei essa história aqui: http://coisasepanosdabeth.blogspot.com/2011/06/quando-o-ser-fala-mais-alto-que-o-ter.html
Sem ele, talvez fosse possível fazer o trabalho, mas tenho a certeza de que as dificuldades seriam imensas. Sr. Ferron é um exemplo para os jovens carazinhenses. Seus cabelos brancos, idade e saúde, às vezes frágil, não o impedem de todos os dias de segunda à segunda, batalhar pela alimentação e conforto dos albergados.