"Onde reinam intenções honestas,
mal entendidos podem ser curados
com rapidez e eficácia."

14 de maio de 2013

Mimi aparecendo

Soube que muita gente está morrendo de saudades de mim, então resolvi aparecer. Não tenho novidades para contar, pois agora sou presidiário na mansão porque andam jogando veneno para dentro dos jardins e quintais na cidade. Gostaram da minha pose, com os olhinhos semicerrados?
 Pois é assim que tenho ficado quase o dia todo, dormindo, cochilando, tirando soneca, espreguiçando...
Essa pose engraçada, a Beth já colocou no tal Facebook, e disse que o Nino e eu somos Yin e Yang.
Pode até ser, pois segundo a Wikipédia, Yin Yang são dois conceitos do taoísmo que expõe a dualidade de tudo o que existe no universo. Descreve as duas forças fundamentais opostas e complementares, que se encontram em todas as coisas. Deve ser por isso que nós estamos curtindo um bom companheirismo, até fugimos juntos sexta-feira à tardinha. Noutra hora conto a aventura do Nino.
O Nino é um parceiro muito legal, ele é carente e resmungão. A Fi pensa que porque é pequena pode dormir junto com nós. Ela estava com medo dos foguetes que umas pessoas estavam soltando e nós concordamos em deixá-la na mesma cadeira.
O gatinho branco é o tal Gabito, ele mora lá em cima na Hauskatzen e adora ficar com a Beth. Deve ser o tal gatinho branco que ela tanto queria, só que largaram ele junto com mais dois brancos e a colorida Dalila. Parece que se alguém quiser adotar com responsabilidade, ela deixará.
 Essas fotos da tilda com casaco vermelho estavam junto com outras e ela não sabe se já mostrou aqui o casaco.
 Então estou mostrando, talvez novamente, também não sei se alguém já viu. Ela está fazendo tildas para vender e com o dinheiro comprar ração para nós.
 Esta tilda está já com uma parte das roupas prontas, uma pantalona jeans, uma camisa branca e acho que ficará interessante. Ela até escreveu uma coisa na foto, mas não entendi a letra.  
 Pronto, já apareci, mataram a saudade do velho Mimi, agora novamente soninho.


12 de maio de 2013

Jiló

Alguns dias da semana que passou foram complicados, por conta da saúde do Jiló.
Terça-feira quando o chamei na hora de entrar à tardinha (ele e a Julica já estavam com os grandes no quintal), ele demorou a aparecer. Precisei chamar várias vezes até que ele veio e ficou sentado perto da escada, bem jururu. Levei-o para cima dei ração, água e ele não quis. Olhou para a água e vomitou.
Quarta-feira pela manhã, ele estava caidinho, não veio brincar e então chamei o veterinário, nosso querido Dr. Daniel que mesmo sabendo que eu não poderia pagar no momento, prontamente veio examinou-o e medicou. Continuei durante o dia e a noite medicando e dando soro caseiro mas quinta-feira ele estava pior. Teve além dos vômitos, diarreia. Mais uma vez Dr. Daniel aqui veio e introduziu, além da outra medicação, um antibiótico potente.
Durante o período crítico deixei a Julica aqui comigo, a Pudim e a Bina, na sala da frente, permanecendo a porta que dá acesso ao andar de cima aberta para que eu pudesse perceber algum gemido do Jiló.
Para minha grata surpresa, sexta-feira logo após o meio dia, ouvi um latido atrás de mim e, sem tirar os olhos do monitor, repreendi quem latiu, mesmo não sabendo quem era. Resolvi virar e lá estava o Jiló, feliz, abanando o rabinho. Ofereci ração e ele devorou uma boa porção, mas logo retornou para sua caminha. 
Assim como adoeceu repentinamente, também recuperou-se. Na noite de sexta-feira já deixei Julica dormir com ele e os dois brincaram bastante.
As fotos abaixo, com suas legendas descrevem a tarde de sexta-feira.
"Esta é minha irmã Julica ela é muito destruidora"
"Estão vendo o buraco que a danada da Julica fez na almofada?
 E também roeu uma ponta do edredon da Bina."
"Viram que coisa mais feia o buraco que ela fez?"
Ontem, sábado resolvi deixar os dois maninhos, Jiló e Julica, brincarem com seus companheiros no quintal.
Mas, a medicação que Jiló tomou deve ter lhe dado super poderes ou ele assim pensou porque resolveu "encarar" o maior cachorro da matilha, o Guri. No início intimidou o outro, mas quando Guri se deu conta que é três vezes maior que Jiló, o abocanhou no pescoço. Como sou experiente e já passei por situações complicadas com cães, havia ficado junto deles e pude logo socorrer o Jiló que, depois dessa não poderá mais frequentar o quintal. 
Por essas e outras prefiro os gatos!