"Onde reinam intenções honestas,
mal entendidos podem ser curados
com rapidez e eficácia."

16 de outubro de 2013

Amor, Tolerância e Respeito

Agradeçam todos os dias, junto com suas habituais orações, a existência de pessoas que acolhem e ajudam animais abandonados.
Elas precisam muito de ajuda. Quem acolhe animais não doa apenas bens materiais, mas principalmente doa seu tempo, sua vida.
Nem todos que acolhem animais são acumuladores. São pessoas normais, talvez um pouco mais sensíveis às carências do próximo, seja ele animal ou humano.
Gostam de viajar, de frequentar eventos sociais, gostam de roupas boas, e assim como oferecem rações boas para os animais, também gostam de bons alimentos. 
Então, procurem não rotular como "a louca dos...", "as gurias loucas dos..." "a velha dos...". 
Suas roupas geralmente são bordadas com alguns pelos, ou às vezes até uma patinha embarrada na calça jeans, mas não são relaxadas, tomam banho todos os dias, usam cremes e shampoos, suas camas são limpas e perfumadas, mesmo que sejam repartidas com alguns seres de quatro patas.
Enfim, são pessoas que merecem amor, tolerância e respeito como todos os seres humanos e animais merecem
.
Com a preciosa ajuda de quatro madrinhas e dos meus filhos, estou fazendo minha parte.




15 de outubro de 2013

Julica e Jiló, nosso 1º aninho e brincadeiras

 Vamos contar como é que dois cachorrinhos abandonados 
podem tornar-se essas belezuras que somos nós, Julica (a loira) e Jiló (o pretinho). 
Não temos certeza, mas ela decidiu que nosso aniversário é hoje, quinze de outubro. Pode ser mesmo pois nos deixaram aqui no final de novembro do ano passado, então quando estávamos nesta caixa,
deveríamos ter quarenta e cinco dias.
Era uma tarde de calor intenso e estávamos quase morrendo quando ela nos acolheu. Tínhamos uma doença de pele, muitos bichos nos dedinhos e queimaduras do sol forte onde nos abandonaram.
Com muito carinho ela nos cuidou, tratou e acima de tudo nos deu o amor que só tínhamos recebido de nossa mamãe de verdade, de quem nos tiraram não sabemos por que.
Bem, chega de tristeza, agora estamos assim, eu Jiló, lindo
com o pelo brilhante e a pontinha do rabo branca! 
Eu Julica, sou uma musa loira com pelo duro, um charme e
também tenho a ponta do rabo branca.
Adoramos brincar no quintal e achamos um brinquedo muito legal, uma bota furada que ela usava nos dias de chuva para andar aqui fora.
Sim, são dois pés mas nós gostamos só de um e então lutamos para ver quem consegue ficar com ele.
Está dando para perceber que a loira charmosa é mais forte que o Jiló? Ele sempre foi manhosinho e até ficou doente e precisou tomar injeções para ficar bem.
Hoje ela viu que o Jiló está com uma coisa inchada embaixo do olho direito. Se até amanhã de manhã não desinchar ele terá que ser examinado pelo médico veterinário e aí acho que descobrirão que fui eu quem deu uma bela mordida na cara dele...
Mas eu não mordo por maldade, é que ele não quer entender
quem é a chefe da matilha.
Pronto, ganhei a parada, a bota é minha!
E é assim, com muito amor e carinho que cachorrinhos abandonados se transformam em belezuras.