"Onde reinam intenções honestas,
mal entendidos podem ser curados
com rapidez e eficácia."

10 de maio de 2013

Coruja - Não gostei

Quem me acompanha pelo Facebook, sabe que em abril vi umas corujinhas de feltro que me encantaram e resolvi fazer algo parecido.
Óbvio que o parecido não passou nem perto do original, começando pelo tamanho imenso que dei à minha.
Usei material que tinha em casa. Feltro bege, creme e vermelho e o horroroso bico amarelo.
Vejam o tamanho do buraco e imaginem o quanto de plumante foi necessário para encher a dita cuja.
O que me levou a inventar a tal, foram as flores em relevo e o bordado. Poderia ter ficado apenas nisso, feito um passo a passo e postado no face. Mas não, precisei fazer uma coruja inteira e enorme.
As flores são lindas, bem pequenas, depois de prontas têm um centímetro de diâmetro mais ou menos.
Cortei vários pedacinhos de feltro vermelho, dobrei ao meio, juntei cinco pétalas e montei as flores assim.
É bem chatinho de fazer porque não se consegue fazer mais de dois pontos em cada pétala para depois puxar, como naquelas flores dos livros Tilda, as "dog" alguma coisa.
Numa folha de caderno esquematizei mais ou menos a colocação dos olhos, flores e galhos bordados.
Como perdi a folha durante o tempo todo que levei para terminar o trabalho,
o nariz da coitada ficou um desastre, como se vê na primeira imagem.
Pois bem, como não gostei da empreitada, embora a tenha enchido e arrematado, vou desarrematar e retirar o enchimento pois já ando às voltas com uma tilda que irá brevemente viajar para longe.
Era isso. Terminei a coruja porque num passado recente tinha fama de começar as coisas e não terminar e, para provar que mudei, finalizei a coruja horrorosa que talvez um dia receba outro recheio e uma plástica no nariz e seja presenteada para quem a aprecie (reformada).


8 de maio de 2013

Sons emitidos pelos animais


“Muitos cientistas tradicionais e estudiosos de ciências alternativas dizem que os sons emitidos pelos animais, seus sinais vocálicos, são na verdade mantras altamente benéficos aos seres humanos, tanto à nossa saúde física, emocional e bioenergética, como também são instrumentos poderosos para serem abertas as portas da percepção.
É sabido que o miado dos gatos chega aos nossos ouvidos, através de ondas vibratórias, ótimas para exercícios de relaxamento e mentalizações, como também podem nos levar aos portais de outras dimensões.
Os latidos dos cães por sua vez, são emitidos como se fossem setas de amor e proteção, muito bons para a defesa do campo psíquico e fortalecimento dos chackras, principalmente o do plexo solar.
Os povos antigos e os índios sabiam criar uma simbiose com os bichos e aprendiam suas linguagens e sinais, utilizando-os em seus rituais religiosos, cantos e danças.
Hoje o homem vive em salas fechadas, iluminadas artificialmente, à frente de máquinas e computadores, com medo de se contaminar por germes e bactérias.
Se sente cada vez mais só, vazio e desamparado, perdendo suas defesas naturais e convivendo com uma crescente e descontrolada violência.
Não é preciso desbravar florestas virgens ou enfrentar selvas fechadas para poder voltar ao seu eixo primitivo, basta que aprenda novamente a ver e ouvir os animais: sua voz, formato, cores, compreender sua comunicação.
Todos os animais quando “falam”, desde o mugir das vacas 
até os cantos dos pássaros, 
estão realizando um trabalho de equilíbrio e harmonia junto a natureza, trazendo grandes benefícios para nós.”

Li esse texto e achei interessante. Busquei no Google algumas imagens que combinam com ele, e reparto com vocês.
Copiei daqui.

6 de maio de 2013

Tilda Verde - Saúde...

Quem receberá esta Tilda Verde é a Ana que hoje está de aniversário.
Quem é Ana? Muitos devem lembrar, pois várias vezes falei aqui sobre ela.
Há doze anos ela está em minha casa quase todos os dias, ajudando manter a ordem, a limpeza e a segurança.
Ela é uma batalhadora, desde menina trabalhou para ajudar a mãe e trabalha até hoje buscando proporcionar o melhor para os filhos, junto com o marido.
Por muitas adversidades já passou, mas no momento está passando a maior de todas. Seu marido está enfrentando uma enfermidade muito grave. 
Por isso, resolvi fazer uma tilda, vestida de verde, simbolizando a saúde e também o renascimento, renovação, esperança, algumas das qualidades que a família necessita no momento.
 
 Aqui a tilda em fase de acabamento.
Já com seus cabelos.
E aqui, prontinha, sentada esperando sua dona chegar amanhã cedo e dar-lhe as boas vindas, para mais tardem irem juntas para casa, levando o meu desejo de que todos possam passar esse período turbulento, tirando dele as lições necessárias para o crescimento de cada um.