"Onde reinam intenções honestas,
mal entendidos podem ser curados
com rapidez e eficácia."

17 de agosto de 2012

Saudades do "Alfredinho" gatinho amarelo...

Tenho convivido com muitos gatos já fazem alguns anos. Sempre em torno de quinze que foram aparecendo  por aqui ou retirados de um abrigo para cães com um gatil extremamente precário.
Ocorre que por motivos alheios a minha vontade, a população felina aumentou e hoje cuido de quase trinta, dos quais 10 (dez) são filhotes de sete e cinco meses.
Alfredinho e seu maninho Alemão
Providencio sempre a castração de todos e no momento apenas os filhotes não estão castrados, mas a partir da próxima semana todos passarão por esta etapa.
Fui convencida a doar os filhotes, pois as despesas e o trabalho que demandam quando se exerce posse responsável, 
tornam tudo muito difícil
Apenas um foi adotado e justamente aquele que mais demonstrava carinho por mim. Publiquei as fotos e ele foi o escolhido.
Entreguei-o com um sentimento de perda muito grande pois até nome já lhe havia dado, era o Alfredinho, 
todo amarelinho e de pelos longos.
Nos primeiros dias após a doação recebi notícias e fotos mostrando que ele estava bem. Passou-se um mês sem notícias, busquei-as e recebi: "ele morreu, de uma virose fatal". Quando questionei qual veterinário o atendeu recebi como resposta "não deu tempo, ele morreu em menos de uma hora".
A conclusão a que cheguei é de que o pobrezinho morreu por falta de cuidados, pois não há virose que ataque um gato saudável, como são seus irmãos, que o levasse a óbito sem atendimento veterinário.
A indignação é maior em razão de a adotante não ter me informado sobre o que estava acontecendo e se eu não a tivesse procurado no Facebook talvez não ficasse sabendo que o Alfredinho passou a Ponte do Arco Íris.
Sei que a maioria dos leitores do blog ama animais, principalmente os gatos e não precisam ser orientados sobre a posse responsável, mas sempre é bom lembrar antes de adotar ou doar um gatinho quais são nossas responsabilidades.
No caso do Alfredinho, deixei-me levar por imagens postadas na rede social e fui relapsa não indo conhecer  a casa para onde ele foi levado e não buscando informações da adotante.
Perdoe-me Alfredinho, estou muito triste com tua partida.