"Onde reinam intenções honestas,
mal entendidos podem ser curados
com rapidez e eficácia."

28 de março de 2013

Páscoa

Olá pessoal, ela não conta para vocês, 
mas eu fugi três vezes durante a semana.
Para me castigar ela obrigou-me ajudar decorar a sala da frente para a tal Páscoa.
 Não sei o que é isso, mas ela andou resmungando que Páscoa é uma data em que as famílias humanas se reúnem, fazem biscoitinhos, bolos especiais, na sexta-feira como penitência, comem peixe (que penitência deliciosa). É um feriadão que já começa na quinta-feira e termina no domingo.
 Então, ela pegou um casal de coelhos que ela fez e estava guardado num armário e os sentou sobre a cômoda,
 abriu um pouco a gaveta e colocou um pote com água e umas flores que a mãe dela, a vó Lilly plantou lá no quintal e que dizia serem flores de páscoa, juntou uns galhos de aspargo e fez de conta que a gaveta é a toca dos coelhos.
 Só porque eu quis tomar a água dentro da gaveta, ela já me colocou na outra sala e disse que onde está o arranjo é proibido mexer. Tá bom, quando era para ajudar eu servia, agora fui excluído.
 Depois fujo e ela reclama.
 
 O Nino contou direitinho a parte dele e eu complemento dizendo que realmente, Páscoa é uma data em que a maioria das famílias se reúne, assim como no Natal, dia das mães, dos pais etc.
 Aqui fazem alguns anos que as festas com a família humana terminaram. Os motivos, sei e não sei, acho e não acho. Gostaria de fazer como no passado, mesmo com os filhos adultos e casados, enfeitar o quintal, esconder ovinhos, pendurar cestos nas árvores...
E agora, mais ainda essa atividade seria muito bem vinda pois o mais novo membro da família certamente gostaria de correr pelo gramado procurando guloseimas.
Mas, nem tudo pode ser como se deseja, então, resolvi homenagear a família que me ensinou a gostar da Páscoa como festa familiar e meus coelhinhos estão rodeados de recordações de um passado que estará presente em mim enquanto por aqui estiver.
 Feliz Páscoa a todos.

25 de março de 2013

Lelo, irmão do Nino

Todos os dias, manhã e tarde quando vou alimentar, limpar e brincar com os três gatos do apartamento da sacada, o Lelo faz a mesma brincadeira.
  Sobe no ex-roupeiro e exige que eu brinque com ele.
 É muito amável, 
assim como Nino também não arranha, apenas
 quando fica muito empolgado, mordisca meus dedos.
 Ele é um docinho, mas agora nas fotos percebi que 
 está com os olhinhos sujinhos, acho que é preguiça de lavar-se. 
 Preciso dar-lhe mais atenção.
 
Ele é o guardião e parceiro da Minina e da Kita!

24 de março de 2013

Nino voltou

Nino com menos de 3 meses já tentando fugir...
Foram muitas manifestações aqui e no facebook 
em razão da "fuga" do Nino
que senti ser importante dizer algumas coisas sobre ele.
 Nino é um gato muito especial, ele tem um jeito completamente diferente de qualquer gato que conheço. Ele não mia, ele resmunga e rosna. Nunca mordeu ou arranhou ninguém por mais que pareça ser uma fera.
Desde pequeno, quando o adotei com sua mãe e irmão fazia de tudo para fugir. Aqui conto parte de sua história.
 Para mim o Nino é especialíssimo, faço o possível para que ele não saia de dentro de casa, mas, como tenho uma funcionária, às vezes "merdas" acontecem...
Mesmo durante o tempo em que ele ficou ontem fora de casa, em nenhum momento ficou fora do alcance dos meus olhos. Apenas não consegui pegar porque ele entrava nos jardins dos vizinhos, cujos portões estavam chaveados e, se chamasse alguém para abrir ele fugiria para outro lugar.
À noite, quando deve ter percebido que a casa estava sendo fechada, ele entrou como se nada tivesse acontecido.