"Onde reinam intenções honestas,
mal entendidos podem ser curados
com rapidez e eficácia."

24 de março de 2013

Nino voltou

Nino com menos de 3 meses já tentando fugir...
Foram muitas manifestações aqui e no facebook 
em razão da "fuga" do Nino
que senti ser importante dizer algumas coisas sobre ele.
 Nino é um gato muito especial, ele tem um jeito completamente diferente de qualquer gato que conheço. Ele não mia, ele resmunga e rosna. Nunca mordeu ou arranhou ninguém por mais que pareça ser uma fera.
Desde pequeno, quando o adotei com sua mãe e irmão fazia de tudo para fugir. Aqui conto parte de sua história.
 Para mim o Nino é especialíssimo, faço o possível para que ele não saia de dentro de casa, mas, como tenho uma funcionária, às vezes "merdas" acontecem...
Mesmo durante o tempo em que ele ficou ontem fora de casa, em nenhum momento ficou fora do alcance dos meus olhos. Apenas não consegui pegar porque ele entrava nos jardins dos vizinhos, cujos portões estavam chaveados e, se chamasse alguém para abrir ele fugiria para outro lugar.
À noite, quando deve ter percebido que a casa estava sendo fechada, ele entrou como se nada tivesse acontecido. 

9 comentários:

  1. Beth, o Nino é um gato que gosta de uma certa liberdade. É difícil mesmo de segurar dentro de casa. Ficamos felizes em saber que ele voltou.

    Beijos, Néia

    ResponderExcluir
  2. Ele voltou e sempre irá voltar porque sabe que só na sua casa vai encontrar o carinho e cuidados que precisa. Os gatos são muito inteligentes e só querem curtir a vida por uns momentos pra voltar em seguida pra casa. Os meus gatos sempre tiveram liberdade e nunca aconteceu nada. O único problema é que outros gatos vinham atrás da Rutha e acabavam fazendo bagunça em casa (leia-se xixi).
    Ótima semana pra você e pra turma toda!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  3. Graças a Deus o Nino voltou.Eu sabia que ele voltaria como o meu Petrônio voltou.Eles não conseguem ficar longe de quem amam por muito tempo.Sentem falta do nosso carinho e da vida boa que oferecemos a eles.Só querem um pouco de aventura,mas voltam sempre e mais amorosos ainda.Estou feliz que tudo tenha acabado bem.Beijos.Lenira.

    ResponderExcluir
  4. Que bom que esse peralta aventureiro voltou!!

    Ele adora dar voltinhas na vizinhança...kkkk...

    Sabe, Beth, minha casa é muito grande e apesar de ter muros altos, ainda assim, os meus escaladores aqui dão um jeito de subir...andei colocando telas em pontos estratégicos, mas, mesmo assim, há 2 anos minha Morgana que nunca tinha saído, conseguiu passar e nunca mais voltou. Chorei desesperada por ela, procurei em todas as ruas, bati na porta da vizinhança...nada...

    Meu coração ainda dói quando penso na minha pretinha...ai...em casas, é difícil segurá-los!!

    Tenha uma ótima semana,

    beijinhos,

    Lígia e turminha :)

    ResponderExcluir
  5. Que danado.Que bom que voltou! Lindas fotos! beijos,ótima semana!chica

    ResponderExcluir
  6. Casa é difícil mesmo a não ser que se tenha $ pra telar não só janelas mas o pátio tb. A Mel, na sua juventude, foi criada em casa e, na época, eu não tinha consciência da importância das telas (nem pensava nisso). Depois que fui morar em Floripa fui para apartamento, e um dia, deixei a Mel sair e ela voltou toda retalhada pq apanhou de um gato, ficou mal mesmo. Desde ali dou um jeito ou de telar ou qdo não tinha muitos recursos telava uma janela e deixava as outras fechadas. Graças que agora minhas janelas são pequenas e telei tudo. Mas se eu morasse/morar em uma casa ia ter que enjambrar um viveirinho ou algo assim e isso sempre demanda $. P.s.: em Floripa, em época de vacas anoréxicas eu improvisei a tela. Comprei tela pra mosquitos e fixei nos batentes de madeira da janela com tachinhas.
    Diz pro Nino se comportar!

    ResponderExcluir
  7. Que alívio, e ele se fazendo de desentendido, que malandrinho!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Ainda bem que o aventureiro voltou, ficamos mais tranquilas sabendo que ele queria apenas dar uma volta.
    beijos

    ResponderExcluir