"Onde reinam intenções honestas,
mal entendidos podem ser curados
com rapidez e eficácia."

13 de agosto de 2011

Coisas, Panos e Pets da Beth - um ano de saudade

Inicio hoje, com "Coisas" minhas.

Quando iniciei o blog, recebi o incentivo da Dani, minha única e querida sobrinha que, faz  um ano, fechou os olhos para o mundo, deixando-nos ainda até o dia vinte e um de novembro, com seu corpo inerte, para aprendermos aos poucos que teríamos que deixá-la partir. Ela sabe, onde estiver, o quanto é amada por todos que a conheceram. Embora jamais escutarei sua linda voz chamando "tiaaaa", no portão, ela está gravada no meu coração. Te amo Dani, hoje o post é teu! A foto da Fi está no início porque era a cusquinha que mais gostavas e que sempre pulava no teu colo quando chegavas.

Agora um pouco de "Panos",
 capa para botijão d'água, presente para a nora e filho.
Sempre com assistência do Francisco e da cachorrada!
Também hoje à tarde confeccionei uma colcha em tecido impermeável para minha cama e com as sobras, fiz espécie de cabeceira para a cama, mas pretendo (pretendo) colocar alguns detalhes.
A colcha foi feita com material impermeável à prova de xixi de cadelas porque as figuras, quando estão no cio, qualquer descuido de segundos, carimbam colchas e edredons. 
Francisco sentou um pouco sobre a colcha, mas pela cara, não aprovou.
e "Pets"
Ôba, roupas para lavar, bom que sempre podemos brincar um pouquinho.

Nino Lelo cuidando da roupa sendo lavada.
Brincadeira nova na Hauskatzen: "pega-rabinho"
Lelo Boêmio, como sempre de ressaca.
Ganharam um edredon novo, bem velho, e adoraram
Minina mostrando seu meio rabo.
Naná roendo palhas da vassoura.

Prá ti Dani querida, rosas vermelhas que tanto amas!


12 de agosto de 2011

Divagações e Imagens

Ontem, descumpri a promessa de postar todos os dias, mesmo sendo apenas algumas imagens. Recebi uma leve repreensão de uma fiel seguidora do blog. Poderia inventar "n" desculpas, mas direi a verdade: ontem, meu coração estava apertadinho, pequeno como essas miniaturas que tanto amo.
imagem da net
 Precisei dar uma paradinha para colocar o espírito em ordem. Parei para entrar em sintonia com o Amor, agradecer pela vida, trabalho e saúde de todos e pedir (sempre pedindo) harmonia e felicidade para toda a humanidade.
Mais um lindo dia de sol, dá gosto de ver a casa aberta, arejada, calorzinho agradável, permitiu minha mãe dar algumas "caminhadinhas" em frente de casa, acompanhada por sua fiel companheira Bina.
Kity juntou-se a elas,
enquanto Mimi descansava, de fazer nada, na calçada.
Acho que vi um cachorrinho, onde está o cachorrinho?
Picolo querido, sentadinho entre a grama!
Vitinho está muito dengoso, é puro carinho. Mantendo dieta riquíssima em proteínas, tomando sol com os manos da hauskatzen e andando livremente pela parte superior da casa.

10 de agosto de 2011

Hauskatzen - Vitinho, um pouco de liberdade

Assumi o risco e os custos com a cirurgia do Vitinho, para ter o prazer de vê-lo assim, junto aos amiguinhos, aproveitando o sol.
Quando cheguei ontem na clínica, a veterinária ao escutar os "barulhos" que ele faz ao respirar, tentou convencer-me a desistir da cirurgia porque o risco era muito grande. Mas, um anjo cochichava no meu ouvido, dizendo que tudo daria certo e que ele voltaria para casa.
Todos, cães e gatos o receberam muito bem e o respeitam.
Foi muito engraçado ontem à noite quando levei a segunda refeição para ele, fui recebida ao som de "Fizzzz, Fuzzz" e rosnados. Ainda estava um pouco tonto, talvez alucinado pela anestesia. Mas, apesar dos chiados, comeu o restante do sachet de salmão, na colherinha que eu colocava em sua boca no lado oposto ao ferimento. Hoje alimentou-se normalmente.
Na posição bolinha, desde que está aqui em casa, hoje foi a primeira vez que o vi dormir assim. Essa cadeira de balanço é a preferida dele, no atelie. Desalojou o Picolo que também a adora.
 Estamos felizes, Pudim, Nausy e Picolo estão sobre o baú ao lado da cadeira do Vitinho.
Agradeço novamente a todos que acreditaram na recuperação do Vitinho!
Mesmo não sendo longo seu tempo aqui conosco, quando passar a Ponte do Arco Íris, levará e deixará boas recordações!

9 de agosto de 2011

Hauskatzen - Tudo Bem

Noite turbulenta, deixou rastros no quintal.
Galhos, grandes e pequenos da araucária e muitas folhas e objetos, voaram ao sabor da ventania! 
À tarde, calmaria na Hauskatzen, com direito de mamar na Mitinha.
Manchinha até lambeu os beiços, não sei com o que, Mitinha está castrada e as "meninas" têm cinco meses.
Minina a gatinha redonda, com meio rabo, para meu gosto, das fêmeas é a mais linda.
Cisquinho (em cima) e Chuvisco (dentro), tomando água corrente na torneira. É um prazer para eles, mesmo tendo bebedouros sempre limpos e cheios de água fresca, a água da torneira tem sabor melhor!
E, para nossa alegria, à tardinha pude buscar Vitinho na clínica. Transcorreu tudo bem, já alimentou-se com patê de salmão (três colherinhas de chá). Antes de dormir receberá mais um pouco. Esta batalha ele venceu.

8 de agosto de 2011

A Hauskatzen Está Tensa

Amanhã será um dia de grande batalha para Vitinho.
É necessário castrá-lo para que possa conviver com os outros gatos, mesmo que não seja com os da Hauskatzen porque podem surgir brigas, mas para que ele possa circular pela casa e acomodar-se onde desejar e não ficar confinado num quarto.
O ideal seria ele encontrar uma família humana, sem crianças e que morasse em apartamento próprio, evitando mudanças. Mesmo assim, sem castração, ficaria complicado porque o cheiro de urina de gato idoso, não castrado é difícil conviver.
Acredito que poderá sair-se bem porque é um guerreiro. Sofreu muito e merece ser feliz, ou melhor acho que mereço ser feliz com ele. Nosso vínculo é forte. Mais de um mês estamos trocando carinho.
Para alegrar o post, algumas imagens dos preguiçosos na minha cama hoje à tarde.
Nino Branco e Katy Lu
Francisco sob a manta

Dulce nas alturas à procura de fresta para fugir.

7 de agosto de 2011

Sol e Céu Azul - alegria!

Hoje foi o primeiro domingo, depois de vários gelados e/ou chuvosos, com sol e temperatura amena. A flor da eritrina mostra todo seu esplendor.
 A amoreira que, pouco mais de dois meses, havia perdido todas as folhas, parecendo uma árvore morta, hoje mostra com todas as letras, ou folhas que tudo na natureza se renova desde que nenhum ser humano atrapalhe.  
Este gerânio ganhei em novembro de 2010, da irmã mais nova de meu pai e, foi oferecido com tanto amor que apenas no mês de julho não teve flores mas hoje está assim.
Não poderia deixar de mostrar alguns pets. Abaixo estamos, Tita e eu, fazendo pose depois de jogarmos bola e literalmente rolarmos na grama!
 Leona, pode correr bastante no quintal, participando das brincadeiras. Essa cadela é especial. Depois de correr, brincar, jogar bola, senta-se ao lado da corrente como quem diz: pode prender porque senão fujo. E foge mesmo, o muro de dois metros não é barreira para ela. Até o verão teremos que fazer algo para que possa correr livre no quintal como as outras parceiras.
A meteorologia prevê para amanhã e terça feira em torno de 60mm de chuva.
Depois, deverão ser duas semanas de tempo seco. Acertando as duas próximas, até ficarei conformada com a chuva prevista para os dois primeiros dias  da semana.