"Onde reinam intenções honestas,
mal entendidos podem ser curados
com rapidez e eficácia."

13 de agosto de 2011

Coisas, Panos e Pets da Beth - um ano de saudade

Inicio hoje, com "Coisas" minhas.

Quando iniciei o blog, recebi o incentivo da Dani, minha única e querida sobrinha que, faz  um ano, fechou os olhos para o mundo, deixando-nos ainda até o dia vinte e um de novembro, com seu corpo inerte, para aprendermos aos poucos que teríamos que deixá-la partir. Ela sabe, onde estiver, o quanto é amada por todos que a conheceram. Embora jamais escutarei sua linda voz chamando "tiaaaa", no portão, ela está gravada no meu coração. Te amo Dani, hoje o post é teu! A foto da Fi está no início porque era a cusquinha que mais gostavas e que sempre pulava no teu colo quando chegavas.

Agora um pouco de "Panos",
 capa para botijão d'água, presente para a nora e filho.
Sempre com assistência do Francisco e da cachorrada!
Também hoje à tarde confeccionei uma colcha em tecido impermeável para minha cama e com as sobras, fiz espécie de cabeceira para a cama, mas pretendo (pretendo) colocar alguns detalhes.
A colcha foi feita com material impermeável à prova de xixi de cadelas porque as figuras, quando estão no cio, qualquer descuido de segundos, carimbam colchas e edredons. 
Francisco sentou um pouco sobre a colcha, mas pela cara, não aprovou.
e "Pets"
Ôba, roupas para lavar, bom que sempre podemos brincar um pouquinho.

Nino Lelo cuidando da roupa sendo lavada.
Brincadeira nova na Hauskatzen: "pega-rabinho"
Lelo Boêmio, como sempre de ressaca.
Ganharam um edredon novo, bem velho, e adoraram
Minina mostrando seu meio rabo.
Naná roendo palhas da vassoura.

Prá ti Dani querida, rosas vermelhas que tanto amas!


3 comentários:

  1. O meio rabo da Minina é meio rabo mesmo ! O meu Martim tinha praticamente 2/3 de rabo e todo mundo reparava. Como ele era muito arteiro era logo identificado pelo rabo curto...
    Que tristeza perder a única sobrinha, mas ela devia saber o quanto era amada pela família toda e a sua dedicatória foi muito bonita.
    Eu adoro ver essas fotos de gatos dormindo juntinhos, exibindo a sua produção de coisas e panos.
    Ótimo domingo !
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  2. A saudade é doída, sentimos falta e nos lembramos com tanto amor das pessoas especiais que nos deixaram, lindas recordações e momentos partilhados. Perdi recentemente alguém que amava muito, ainda estou aprendendo a viver com os sentimentos da perda, mas o tempo vai ajudando a acalmar meu coração.

    Fico encantada com as coisas que você faz, peças lindas, um capricho e uma criatividade que encantam. Os gatos sempre aprontando, verdadeiros "atrapalhantes" nas tarefas, hehehe, e parece que não deram boa nota à colcha impermeável, cuja importância indiscutível, não passou no controle de qualidade deles... Folgados, não? Hoje vi bem o meio rabo da Minina, a Donatella tem a ponta quebrada, quando ela anda com ele em pé, parece um ponto de interrogação, kkkkkkk. São belíssimas, e para mim faz parte do charme delas.

    ResponderExcluir
  3. Em 20 de julho de 2010 também perdi uma sobrinha, na época com 32 anos de idade. Ah saudade...
    Lindos como sempre teus trabalhos e teus gatinhos, e a Fiapo, claro! O Palito tem a ponta do rabo toda quebrada e grossa; não é longo e não sei se falta um pedaço. Beijos

    ResponderExcluir