"Onde reinam intenções honestas,
mal entendidos podem ser curados
com rapidez e eficácia."

5 de outubro de 2011

Corujice de mãe, sensibilidade do filho!


Pensei em não postar hoje, mas depois de ler no blog do meu filho o seguinte texto, onde narra algo que aconteceu ontem, durante sua tarde de trabalho, a corujice materna não se conteve:


"81 anos: quero ver o mar...


Na estrada, parei para pedir informação a um homem que andava por ali. Muito prestativo e disposto disse que sozinho eu teria dificuldade para encontrar, mas que poderia ir comigo se eu lhe trouxesse de volta até sua casa.

Enquanto ele indicava o caminho, contava rapidamente sua história. Mostrou suas terras, com plantações de erva-mate e eucaliptos, falou dos 9 filhos, todos bem empregados e com casa própria, 7 moram em outras cidades e 2 relativamente próximos. Como sua esposa já faleceu, vive sozinho. Diz ser muito ruim ter que lavar a roupa e cozinha somente para ele.

Reparei as sacolas com compras, então disse que as fez na cidade cidade, 14 km, caminhando.

O sorriso e o bom humor eram constantes enquanto contava sobre sua disposição e também pelo resultado dos exames que fizera a pouco tempo, tudo perfeito.

Pediu quantos anos eu achava que ele tem, eu disse 70, ele sorriu e com muita lucidez disse: "que nada, em dezembro serão 81 anos muito bem de saúde". Pedi o segredo da longevidade e a resposta foi: "não sei, sempre comi comida forte, carne gorda, lidei na lavoura, trabalhei pesado, mexi em veneno, só fui no médico agora por que os filhos pediram, o tempo foi passando e tô aqui".

Vendo a boa quantidade de terras um tanto abandonadas, perguntei se não tinha interesse em vender e usar o dinheiro para viajar, andar de avião, conhecer outros lugares, quando então seus olhos brilharam e abrindo um largo sorriso disse que já tinha pensado nisso, os filhos são a favor e a poupança é suficiente, além de que gostaria de ver o mar antes de morrer

Ao deixá-lo em casa parei para explicar como funcionam as agencias de turismo e os pacotes de viagem com grupos para idosos, dei o endereço de uma delas e todas as dicas que lembrei. A felicidade daquele homem, carente de atenção, sedento de aventuras e com a possibilidade de poder voar até uma praia, foi muito gratificante para mim.

Tomara que o sonho plantado em sua mente não se desfaça, possa crescer e se tornar realidade...."

É muito bom poder sentir orgulho dos filhos!

4 de outubro de 2011

Ainda algumas de Punta!

Agradecendo a amável compreensão dos seguidores e leitores do blog na atual fase, um tanto complicada, deixo-lhes algumas imagens, ainda de Punta Del Este que não havia publicado.
Aqui, Praça General Artigas com suas palmeiras, pombos, muitas caturritas coloridas, na copa das palmeiras, 
idosos aproveitam o sol da manhã para passear seus cães 
 sempre sob o olhar curioso dos pombos.
 Bela revoada!
 De arte, entendo muito pouco. Posei ao lado do pintor, sei que é famoso também na Europa, onde passa a metade do ano, mas infelizmente não lembro o nome. O material de divulgação ficou no carro da filha, que também não lembra o nome do artista e esqueceu onde colocou as revistas...
 Estava mais interessada em clicar nos móveis e objetos antigos do atelier, mas 
 algumas obras aqui estão. Todas elas, mesmo as bem pequenas, possuem a cifra U$ seguida de unidades ou dezenas, seguidas de no mínimo três zeros. Se alguém conhece o simpático pintor auxilie-me!
Esqueci também de informar nos posts do Diário de Viagem, que Punta Del Este possui várias lojas onde são comercializadas antiguidades, a maioria trazidas da Europa. Alguns exemplos, através dos vidros porque na época em que fomos a grande maioria das lojas estava fechada. Pois é, na baixa temporada, a maior parte do comércio e restaurantes permanece fechada, em razão dos poucos dólares nos bolsos dos visitantes.
O porta joias em azul e branco acima, eu possuía um igual, mas a tampa quebrou e foi colada e devo ter jogado fora. Se o encontrar colocarei uma foto dele e juro que não descartarei.
Adoro lustres!
Restam ainda algumas fotos do Hotel Cassino Conrad, mas esse merece um texto melhor. Quando estiver bem adaptada às novas rotinas, reservarei tempo para o blog e então voltarei escrever mais.
Ficarei alguns dias "fora do ar". Irei para NH conhecer os cães adotados pela filha e genro. Ao retornar, contarei suas histórias.

2 de outubro de 2011

Imagens - céu, flora e fauna

A atual situação impede-me textos elaborados ou histórias dos animais, então, deixo-lhes algumas imagens do entardecer primaveril de ontem em frente a casa
embaixo da árvore canela
nos fundos, a araucária,
pedacinho da araucária, pitangueira e pinheirinho.
Representando a fauna canina, Nausy cachorrinha que adotei recém nascida!
Muitos chamam de inço, eu chamo de florzinhas!
 Pequena amostra dos gerânios.
e a parceria do Nino Branco dormindo sentado enquanto digito!