"Onde reinam intenções honestas,
mal entendidos podem ser curados
com rapidez e eficácia."

17 de março de 2011

Postar ou não postar!

Semana particularmente atribulada, mudanças no gatil (post especial), obras, panos, estou exausta.
Pensei em escrever algo sobre o povo japonês que sempre mostrou e, novamente está mostrando, como deve ser o comportamento do ser humano, diante de bons e maus momentos. Mas, como falei acima, a exaustão está falando mais alto então, recomendo  a leitura do post da Laély sobre o assunto "Ordem e Progresso" no blog saladala.blogspot.com.
Minha tarde hoje foi muito "doce". Acompanhei filho e nora ao levarem o Germano à pediatra para revisão e vacinas (dodói) dos seis meses.


soninho gostoso

exibindo chapéu protetor 

Amanhã, se ainda encontrar passagem, irei para Novo Hamburgo passar final de semana com a Aline, Gustavo e Preto!

15 de março de 2011

Cozinha

Sendo minha ascendência alemã, italiana e árabe, na cozinha sou uma mistura de todos. 
Gosto muito de cozinhar, desde que isso não ocupe muito tempo. Pratos rápidos são geralmente escolhidos. Preferência para aqueles onde posso exercitar a criatividade.
Hoje saí para caminhar em torno de 9:30 e retornei 11:30. Abri a geladeira (quase vazia) e para fazer em  meia hora (minha mãe é ortodoxa em horários), obriguei-me a criar.
Meio dia e alguns minutos, mesa posta, salada de alface, arroz e o prato "inventado" Berinjela com Manga, temperada com gengibre e pouco sal.
Berinjela com Manga

Muito simples de fazer. Cortei a berinjela em cubos grandes, com casca, refoguei no óleo de canola, coloquei um pouco (pouco mesmo) de água, a manga picada (não muito madura), ralei sobre estes ingredientes uma porção generosa de gengibre fresco (adoro), meia colher (chá) de sal light e, quando estava com a aparência acima, pedaços mais ou menos inteiros, degustamos e aprovamos!
Confesso que é um prato, na minha opinião, que pode ser interessante servido acompanhando carne suína assada. Mas hoje, além do tempo curto, não temos o hábito de comer carne. Normalmente apenas uma vez por semana e em pouca quantidade.