"Onde reinam intenções honestas,
mal entendidos podem ser curados
com rapidez e eficácia."

10 de janeiro de 2013

Armário "repaginado"

Não fosse pela caridade de nossa maninha humana a Aline, estaríamos agora dormindo com os cachorros naquele sofá fedorento, não é verdade Francisco, diz Griselda.
 Ganhamos esta caminha como presente de natal, foi  do nosso priminho o cachorro Preto que passou a Ponte do Arco Íris. 
 Vocês lembram daquele armário que as humanas tentaram proibir minha entrada? Aqui contei o ocorrido.
Sabem o que ela fez para proibir gatos no guarda louças? Pintou e colocou TRAMELAS nas portas. Eu nem quero mais dormir naquela coisa, agora tenho uma cama pra chamar de minha (e do Francisco, e do Mimi, e da Zoio, e da Mitinha, ah, e também daquele monstro amarelo o Nino).
 Olhando de longe até que ficou interessante!
 Estão vendo o desenho por trás dos vidros das portas?  
  É uma coisa parecida com crochê, mas é feito numa espécie de tear com uma agulhona especial, não sei o nome do trabalho. Ela achou numa das gavetas do armário, pegou na mão e disse, "pai o que farei com isso?" Como num passe de mágica, olhou para a porta e se deu conta, ou foi um anjo que mostrou que poderia ser colocado nas portas. Sabem quem fez os trabalhos? Pois foi nosso vovô Zir, pai da nossa mãe Beth. Sim, ele fazia de tudo, desde desenhar casas e ajudar construir (em madeira), até trabalhar com contabilidade que era o que fazia quando passou a Ponte do Arco Íris dos humanos. 
 Assim é a parte de baixo onde as portas não têm vidro, 
são de madeira.
Por enquanto ficará assim, até ela inventar outra coisa com o velho armário que já tem mais de sessenta anos e suportou muitas intervenções "betísticas".
 Olhem só, mais coisinhas de madeira que receberão tinta
 e outros detalhes.
O potinho de tinta artesanal, de R$4,50 comprado no ano passado, está rendendo.
Em tempo:
A Griselda nega-se a dizer que o Nino já acomodou-se sobre o armário, mas aquela coisa amarela sobre ele é o gatão Nino.

8 de janeiro de 2013

Arte que gosto

Recebi por email e partilho com meus leitores estas belíssimas imagens que parecem fotografias, mas são telas do pintor espanhol Antonio Guzmán Capel.
 Foram várias as imagens recebidas, mas quem desejar ver as outras,
 é só buscar no Google pelo nome do pintor e um mundo 
 de maravilhas irá se abrir.
Como esta,
ou esta!
Nada contra pintura abstrata, moderna, olho no umbigo ou várias listras coloridas, mas me encanto com quem consegue levar para a tela objetos e seres palpáveis!