"Onde reinam intenções honestas,
mal entendidos podem ser curados
com rapidez e eficácia."

16 de dezembro de 2011

"Ocorrências" no quintal

Sou semi deficiente visual mas não sou boba. Estou na janela da cozinha, observando as "ocorrências" no quintal. A Beth está achando o máximo a tal "liberdade com restrições" e saiu para o quintal com todos os caninos de dentro, soltou a Leona da corrente mas pelo menos ficou com o Pícolo no colo.
Ai que medo, essas Nausy e Leona não se suportam, mas parece que com a cuidadora por perto estão mantendo o respeito.

Ouço falar por aí que a Leona é a canina mais inteligente que já morou aqui, depois da Ursa.
Não penso assim. Ela pode ser inteligente, mas é muito dissimulada. Vejam a cara de santinha.
Mas  aqui da janela estou observando com meu olho bom e o outro sequelado que ela irá aprontar. Veja, o olhar "rabo do olho"... 
Pronto, não disse? Já ergueu a pata e se mandou. Até vi para onde, mas não adianta miar, a Beth não acredita em mim. 
Quando percebeu o sumiço da Leona, parecia uma doida chamando, procurando, sempre com aquele cachorro minúsculo no colo e a gataiada no quintal só rindo pois todos viram onde a madame foi.
De repente, o Tico falou pro Teco, a danada deve ter entrado pela porta da cozinha e subiu. Bingo, aí está a danada, no alto da escada, abanando o rabo. (Estão vendo como eu e meus manos gatos deixamos bonita a parede no alto da escada? Bem arranhadinha!)
Pronto, Leona desceu mas não com o rabo no meio das pernas, e quando chegou no final da escada levou uma bela rosnada do Pícolo que com seus dois quilos e meio acha que manda. Ouvindo o rosnado do cusquinho, a Nausy entrou e avançou na Leona. Bom que isso só acontece com a "chefa" por perto e com um belo e convincente "CHEGA" cada uma foi para seu canto e Leona para a corrente que tanto chateia a Beth, mas não dá para deixar solta porque escala as cercas sobre os muros e os portões e vai para a rua.

15 de dezembro de 2011

Quintal, book do Luky

Ok, ela manda eu obedeço que não sou besta. 
Sou a Chata, fui convocada para descrever as poses do Luky para o book/blog.
Primeira foto, "se achando".
Segunda foto, "se achando" mais ainda.
Terceira foto "se achando" muuuito mais. 
Pronto, de costas, acho que cansou.
Desgraçado, caçou uma borboleta, ai que peninha eu sou a Chata mas não caço nada.
Segurou a borboleta nas mãos... e
a fotógrafa terminou a brincadeira, colocou a borboleta na amoreira, sei lá se sobreviveu mas isso não é cena que me agrade,  chega, vou afiar minhas unhas e depois prá moita.
Bú prá vocês, sou Chata mesmo!

14 de dezembro de 2011

Natal "eu que fiz"

Mostro para vocês alguns trabalhos que fiz e pretendo voltar a fazer, excluindo o bordado.
Essa caixinha de madeira, comprada por R$1,00 pintei e decorei com bonequinhos feitos em biscui. Todos sem modelo ou moldes, massa tingida com tinta para tecido, a "estradinha" coloquei cola como base e erva doce para imitar chão de terra. 
Trilho de mesa bordado.
Toalhinha bordada para mesa redonda.
Painel (Noel) era colocado na lareira, esse ano ainda não sei...
Urso natalino, também painel que o Francisco segurou para ser fotografado, mas ele não quis mostrar a carinha porque recém havia acordado!
E já dormiu novamente ao lado desse outro Noel que bordei no século passado, quando a Aline ainda era acadêmica de Medicina!
Desculpem os amassados nos panos, mas sei que até a próxima semana estarão cheios de pelos e poeira necessitando serem lavados e aí sim, serão devidamente alisados para esperarem o Noel de "verdade" chegar.

Liberdade no quintal

Combinamos ontem à noite, nós os remanescentes da Hauskatzen que iríamos ajudar a Beth contar sobre nossa liberdade com restrições.
Mesmo sendo do Chuvisco a primeira foto, quem irá falar hoje sou eu, o Luky pois sou o mais lindo, ou melhor o que tem o rabo mais comprido e peludo!
Lembram aquele filhote sarnento, meio podre que uma noite miou na porta da sala?
Pois é, as pessoas só diziam: judiaria, coitadinho e agora???
De judiaria e coitadinho passei a ser o coronel do pedaço (sabem, ainda não fui castrado, acho que ela esqueceu).
Vejam minha desenvoltura ao explorar o quintal "ex" proibido.
Cansei, sentei no pé dela, ou melhor no Crocs rosa que parece nasceu grudado no seu pé.
Está bem, paro de falar no Narciso, ops, em mim e passo a falar nos manhosinhos do coração dela, o Chuvisco aí, saindo da moita da primeira foto.
Ao sair viu a Amiga sentada na escada e convidou-a para vir deitar sob as árvores. Chuvisco escolheu a sombra do pinheiro, meio cipreste, não sabemos o nome e a Amiga deitou encostada da cerca onde é o cemitério dos nossos amiguinhos (cães e gatos) que já partiram.
Chuvisco cansou de ficar ali sentado e chamou a Amiga para subir, estava cansado de cuidar dela.
Mas ela pediu para ficar mais um pouquinho perto dos corpinhos dos amiguinhos ali sepultados, para fazer uma oração para São Francisco cuidar dos espíritos deles lá naquele lugar que dizem ser bonito!
Pronto, terminadas as orações, lá vai Amiga subir para a Hauskatzen.
(Recadinho meu (Beth) Luky pensa que esqueci da sua castração. Amanhã ou sexta-feira à tarde terminará sua era de "coronel" e passará ser igual aos outros).

13 de dezembro de 2011

Liberdade com restrições

O blog tornou-se uma espécie de diário onde relato sobre os gatos, cães, falo sobre minha vida, passado, presente e às vezes o que espero do futuro.
Então, como deixei de postar alguns dias, contarei a partir de hoje alguns fatos acontecidos na minha ausência em novembro e desde meu retorno em primeiro de dezembro e mostrarei fotos do período. Como são muitas fotografias, farei outras postagens com elas e talvez mesmo assunto: "liberdade com restrições".
O quintal, nos fundos da casa possui quase duzentos metros quadrados e ali moravam Tita(pointer porte grande), Mula, Tita CP e Leona, as três porte médio.  Pois bem, na madrugada do dia 12/11, Tita e Mula brigaram e Mula morreu. Tendo sido a segunda agressão onde a principal protagonista foi Tita, meu filho a levou para o interior, num sítio. De quatro, restaram duas.
Além de grande, o quintal é todo murado e cercado, mas é lógico que alguns gatos, mesmo castrados quando decidem sair escalam qualquer obstáculo.
Nos dois primeiros dias depois que retornei, percebi que alguns gatos da Hauskatzen estavam espirrando. Os espirros aumentaram e tive a certeza de que  pelo estresse da solidão, a rinotraqueíte dera as caras.
Fazer o quê? Impossível num pós operatório, luto com menos de dez dias, conseguir cuidar tantos gatos confinados. Fiz o que minha consciência mandou: abri janela e portões e deixei-os irem onde desejassem, é lógico, dentro dos limites do quintal.
Primeiro dia, desconfiados, apenas Luky e Chata arriscaram-se a ultrapassar o portão onde estão Leona e TitaCP. Lelo permaneceu na escada, dentro de uma gaveta sem fundo.
Pretinha deu uma olhadinha, mas apenas na direção do corredor, o quintal não lhe interessou.
Chuvisco também permaneceu na escada.
Vários não desceram a escada, talvez por não sentirem-se bem, em razão da rinotraqueíte.
Para os gatos que estavam com sintomas mais fortes, procurei dar mais carinho, observar se tomavam água e desobstruía os narizinhos várias vezes ao dia. Ficaram uns três ou quatro dias comendo pouco mas hoje estão todos saudáveis, a maioria aproveitando o quintal, subindo nas árvores, escondendo-se atrás de arbustos, só alegria e à tardinha, quando chamo, todos sobem para receber a segunda refeição diária.
Enquanto estava fora da cidade, Dulce sumiu, uma de suas filhas também, Ruby e Kity morreram, Lelo como sempre, ficou uns dias e foi embora, talvez retorne. Com filhos humanos também é assim, chega um dia em que não podemos trancá-los em casa. 
Humanos, assim como cães e gatos estão sujeitos a violência sem defesa, a serem intoxicados, a morrerem na infância, jovens, adultos ou na velhice.

Amanhã tem mais. 

Panos e Cães

Assim ficaram os paninhos que irei presentear (mão de obra) para as voluntárias da  ACAPA venderem ou presentearem àquelas que "colocaram a mão na massa" durante o ano, a decisão será delas!
Os sanduíches prontos para serem passados na máquina de costura.
Aqui montados para receber os arremates.
Todos receberam um fuxico com topinho e florzinha para enfeitar.
Poderão ser usados assim,
ou assim,
ou, ainda assim!
(O bule de porcelana é uma das peças que pintei  com filete.)
Enquanto costurava, os gatos me abandonaram. Fazia muito calor e eles ficaram deitados na sacada. Já Fi, Pudim e Nausy, permaneceram fiéis, tirando um cochilo ao lado da máquina.