"Onde reinam intenções honestas,
mal entendidos podem ser curados
com rapidez e eficácia."

13 de outubro de 2012

Saindo da rotina

Ontem fui passear na casa de jovens amigos. Foram horas muito agradáveis ao ar livre, junto aos animais, desde a égua Mel, as ovelhas, coelhos, codornas, 
P
a Feia, Pantufa e Belo (sorrindo)
As árvores decoradas com garrafas de azeite floridas, ao fundo o canil com três cães grandes.
Para o lanche do entardecer, mãos delicadas misturaram os ingredientes
braços sarados sovaram a massa,
a locomotiva assou 
e aqui o produto da mistura, sova e forno, cinco lindos pães coloniais com ovos de codorna, nata, leite e trigo e vários mini-pãezinhos integrais que degustamos com queijos e bons vinhos.
Detalhe: tudo isso dentro do perímetro urbano da cidade. Foi muito divertido sair da rotina.
Obrigada pelo convite e acolhida, Vladi e Débora e pelo carinho e carona Denise e Elis.

10 de outubro de 2012

Rasgando a LISTA e novo resgate

Esclarecendo: a LISTA foi rasgada e estamos todos SALVOS. Como somos trinta gatos e nove cães, ela mudou a estratégia. Irá em busca de padrinhos para alguns e aí, se os padrinhos desejarem ajudar a comprar nossa ração, areia sanitária, produtos de limpeza, medicamentos quando necessários, poderemos ficar todos juntos aqui ou noutra casa. Ela está muito feliz porque ontem uma amiga blogueira e do face ofereceu-se para ser madrinha de algum de nós. Como prometeu vir aqui nos conhecer, vamos esperar para que faça a escolha de seu afilhado ou afilhada. Também hoje ela alegrou-se muito quando uma ex colega de trabalho veio aqui e fez uma doação que dará para comprar 15Kg de ração ou pagar castração de um gato macho. Noutra época algumas amigas blogueiras ofereceram-se para ajudar e ela recusou, mas agora a turma aumentou muito e as necessidades são maiores, então se alguém desejar colaborar eu, Mimi, agradeço em nome de todos.
Feita a introdução, agora contarei quem são os serelepes das fotos.
Ontem ela escutou miados de filhotes e imediatamente abriu a porta da frente da casa e deparou-se com um desses minúsculos branquinhos no meio da rua entre os automóveis. Não teve dúvida, sinalizou para os carros pararem e o resgatou. A caixa com os outros estava do outro lado da rua e ela os trouxe para cá.
Eles são muito bebês e não deveriam ter sido retirados da mamãe.
Ela os ensinou tomarem o leite especial no prato e usarem 
a caixinha de areia.
Queridos, aprenderam direitinho.
Eles gostaram muito de brincar com os fios e também com o estabilizador de voltagem, por ser quentinho, 
até dormiram quando cansaram da brincadeira.
Na sala onde estavam, os gatos estão proibidos de entrar, então ela  acomodou os pequenos num lavabo, com caminha numa caixinha de transportes, parece que gostaram pois não choram.
Acho que por três serem branquinhos e uma três cores muito linda, todos já encontraram bons lares para quando crescerem um pouco.
Amanhã as duas colegas Lindinalva e Lindinês serão castradas, desejo que tudo corra bem e elas voltem logo ao nosso convívio.

8 de outubro de 2012

A LISTA - corrente, continuação 2

É Lista pra cá, Lista pra lá, sai da casa, fica na casa, quem vai, quem fica, mas e tem onde ficar?
Se nem os filhotes foram adotados, onde oras vão nos colocar? 
Eu, Minina já disse e mostrei que qualquer lugar pra mim serve, até no buraco da chaminé posso dormir.
O Mimi alheio às Listas dorme que dá gosto ver.


O Nino coitado, disse que não se importa de dormir dentro da máquina de lavar...




Enfim, todos que moram na Mansão sabem que ela não vai abandonar nenhum nem que precise ficar  sozinha, longe dos humanos que ama. Mesmo que a maioria de nós saibamos que foram alguns humanos dissimulados que nos largaram aqui, ela assumiu a responsabilidade pelas nossas vidas e assim será enquanto sua saúde permitir e puder cuidar de todos.










Continuemos a corrente de energia e orações para  definir-se ou nossa permanência na mansão ou se vamos para uma outra casa, 
todos juntos com nossa humana.