"Onde reinam intenções honestas,
mal entendidos podem ser curados
com rapidez e eficácia."

17 de fevereiro de 2013

Coração mole e refresco na memória

Estou amolecendo o coração com alguns gatos.
Francisco tem o hábito de quando levanto pela manhã e abro a porta da sala onde eles dormem, passar e entrar no banheiro para tomar água. Ontem abri um pouco a torneira, fui para a cozinha, me envolvi com outras atividades e esqueci dele.
Mais tarde, percebi a torneira pingando, fechei e não vi o Francisco, mas como não tem nada aberto propício a fugas, nem procurei.
Bom tempo depois, já tendo alimentado os gatos de cima e limpado seus aposentos, ao descer a escada vi o Francisco deitado no móvel, não sei como conseguiu cobrir-se com a blusa, mas tenho certeza que a intenção era esconder-se. Ele é muito querido.
Numa das minhas idas até a sala grande, Nino também conseguiu entrar e como  meu coração está molinho,
deixei ficar e aproveitei pra brincar com ele um pouquinho. 
Ele passa todo o tempo resmungando, rosnando e fazendo fuzzz, mas
nunca fui arranhada ou mordida por ele.
É só barulho que ele gosta de fazer para intimidar.
Quando cansou de brincar comigo, 
"escondeu-se" novamente na fresta...
Mas, como Nino é metido e desastrado, logo veio até a sala da frente onde viajo pela blogosfera, subiu numa estante e derrubou um livro, chaves e meu óculos de sol. Ele ter feito essa proeza,  não virando a garrafinha do aromatizador de ambientes, que estava ao lado do livro, deve ter sido a mão de São Francisco que segurou.
Quando Nino pulou sobre o teclado do computador, minha memória foi refrescada e lembrei-me por que reservei alguns ambientes da casa livres de gatos. Cada macaco no seu galho. Tudo voltou ao normal, eu aqui e eles lá.