"Onde reinam intenções honestas,
mal entendidos podem ser curados
com rapidez e eficácia."

7 de junho de 2012

Mimi, continuando o túnel

Que tal o objeto do terror aí em cima, 
marcando zero grau às nove horas da manhã?
Vou contar um segredo, quando é frio não saio nem pra fazer xixi, uso caixa com areia sanitária.
Mas o sol, à tarde, permite que meus operários continuem escavando o túnel para eu chegar no Japão e encontrar minha querida namogata Nina.
O serviço está bastante lento porque às quatro horas da tarde o sol já vai baixando e o vento sul, o Minuano, começa soprar e aí precisamos nos recolher. 
Para tentar agilizar, convoquei a Nina CP que estava dormindo dentro da casinha mas ela não quis ajudar.
Acho que não contei aqui que sou Engenheiro de Buracos, estudei na faculdade de Engenharia Buraquística na Universidade Felina da Gatolândia. Pois é, estava sentado, na sombra porque mesmo no inverno cuido da minha pele, quando o Guri chamou para eu fiscalizar o trabalho do dia. 
Está ficando bonito, a entrada é bem segura,
 os lados estão bem compactados
 e posso me locomover com facilidade.
O trabalho dos operários está ficando muito bom, não sei se terminarão antes de nos mudarmos da mansão, mas se não for possível, encontrarei outro jeito de ver a Nina.
Um lembrete a todos, mesmo com os termômetros marcando zero graus centígrados, precisamos nos hidratar, amo esta torneira, será que na outra casa tem torneiras?
Pensarei nisso outra hora, agora quero dormir e sonhar com um gostoso iogurt e com a Nina é lógico.

6 de junho de 2012

Retornando em seis de junho de 2012

Impossível iniciar esta postagem sem agradecer o carinho recebido durante os dias em que estive sem condições para escrever. Muito obrigada aos amigos do blog e também do Facebook que deixaram mensagens de incentivo, ânimo e carinho.


Enquanto estive afastada do blog, Mitinha recuperou-se razoavelmente do trauma no quadril. Está caminhando sem dificuldade, apenas a perninha traseira direita foi mais afetada e ela não consegue abrir os dedinhos. Estou estimulando com massagens no local, mas dos males o menor. Foi bem aceita pelos cães e gatos "de baixo" e assim vamos levando. Na imagem ela está tomando sol no local machucado. Os animais sabem tratar-se!
 Meu almoço de hoje foi feito com receita vinda de Portugal, 
da amiga Pinta Roxa, daqui, por isso batizei o prato com o nome Ervilhas à Pinta Roxa. Como estou vegetariana, dispensei o chouriço da receita original.
Na linda tarde de sol, os quatro cachorros "de fora" e quatro dos cinco "de dentro", puderam aproveitar o quintal e eu a companhia deles. A Nausy ficou de castigo dentro de casa porque ela e a Leona brigam. A foto ficou engraçada, no primeiro plano estão as e os de fora e no segundo plano as e o de dentro. 
Gatos e gatinhos, numa das peças privativas da Hauskatzen. 
Vejam Mabel, metade do corpo num lado e a outra nem aparece, está  atravessando a "passagem secreta" (buraco que fiz na parede) e que liga ao quarto verde.
Aqui, os gatos "de cima", Belo, Mimoso, Fiona, Minina e Lelo, deram uma mãozinha para os da Hauskatzen e abriram a porta corrediça que devo ter deixada destrancada. 
E a invasão aconteceu...
mas foi por pouco tempo, eles mesmos preferiram retornar para a Hauskatzen onde o sol estava maravilhoso, como se vê na pose do Cisquinho, Manchinha e do pequeno Frajolinha.
E assim passou-se o dia ensolarado, mas agora muito gelado.
Bom que podemos nos aquecer!