"Onde reinam intenções honestas,
mal entendidos podem ser curados
com rapidez e eficácia."

20 de julho de 2012

Minha primeira Tilda

Temi não conseguir terminar minha Tilda Costureira em tempo.
Mas, aí está mais um sonho realizado.
Sempre admirei as bonecas Tilda, mas não esperava um dia ser convidada para participar de uma promoção tão interessante como esta. Fui incentivada pela querida Ana, amiga virtual.
Como cenário para apresentá-la, usei alguns objetos em madeira, vasinhos pequenos em porcelana que pintei há muito tempo, a xícara e o pires pertenceram aos brinquedos da minha mãe, os bichinhos em biscuit sobre a estante eu fiz e o cãozinho segurando entre os dentes a plaquinha escrita "com carinho" foi o último presente que recebi da minha querida sobrinha Dani.
Arrematando os "coquinhos" da Tilda, coloquei uma rosa em biscuit também pertencente ao meu acervo de objetos artesanais.
Estou muito contente com o projeto finalizado e agradeço às proprietárias do blog Tilda Brasil,
pela oportunidade de participarmos do SAL Tilda Costureira.

17 de julho de 2012

Hibernando

O inverno tardou mas veio com tudo.
Estou hibernando numa sala da casa, com cinco cãezinhos pequenos e cinco gatos (os gatos de baixo). 
Ajudando a nos aquecer também estão aquelas mantas (cobertores) de soft que se compra no Paraguay.
Fi se espreguiçando
 No sofá grande coloquei uma para os cães e outra está na minha poltrona onde sento rodeada de gatos.
Impossível ficar aqui onde está o computador sem uma estufa enorme ligada. Possuo duas à gás, mas para economizar o planeta, meu bolso e não deixar a cachorradinha idosa no frio,
 só uma está ativa.
Amanhã, se o sol não der as caras, serei obrigada a ligar a segunda estufa, pois as peças da mansão são muito amplas e quando o frio atravessa as paredes de quarenta centímetros de espessura, o calor só entra a muito custo no final de novembro.
A Tilda Costureira que estou fazendo, a fiz toda a mão porque a sala de cima, onde era meu ex-atelier e onde está a máquina, é impossível permanecer mais de cinco minutos, parece um freezer. Assim, com toda a calma, costurei peça por peça, crochetei o cabelo, faltam as asas, a barra da saia e finalizar o rosto.
Foi necessário fazer uma segunda boneca pois a primeira cortei errado, por falta de atenção, mas aproveitarei para fazer outra tilda, provável a "Tilda Remendada".
Os gatos estão todos bem, descontando as crises existenciais do Lelo, que ontem derrubou um pedaço de parede de madeira para poder sair, mas já consertei tudo, nada que pregos e um bom martelo não resolvam.