"Onde reinam intenções honestas,
mal entendidos podem ser curados
com rapidez e eficácia."

24 de novembro de 2012

Semana produtiva - visita blogueira

Semana terminando e melhor, foi muito produtiva.
Fazendo o balanço das atividades, percebo que superei todas as minhas expectativas. Nada do que foi feito possui antes e depois porque das "empreitadas" só sabia o que desejava fazer, mas certeza nenhuma se alguma daria certo.
Iniciei pelo sofá do terraço da Hauskatzen. Em julho de 2011 ele quase foi para o "desmanche", aluns leitores lembrarão e quem não viu pode conferir aqui.
 Cansada de limpar, mandar limpar ou ver sujo, decidi: não  jogar fora e não manter. Engraçado não é? Armei-me com três estiletes e comecei retirando o tecido, o forro, as espumas (tudo embaixo de toneladas de pelos). A temperatura estava bem acima dos trinta graus e quase derreti. Coloquei os restos mortais do tecido e espumas em sacos plásticos e descartei no conteiner em frente de casa. No outro dia, Ana lavou a estrutura de madeira e as tiras de borracha até não restar vestígio de pelos ou poeira. 
Os gatos adoraram, agora têm um arranhador gigante e podem esconder-se embaixo, pensando que ninguém os vê.
Enquanto o sofá e terraço eram higienizados, parti para a "construção" de um sofá de dois lugares.
Havia na casa a estrutura de duas poltronas, com mais de trinta anos. As quatro almofadas que eram soltas já foram para o descarte há muito tempo.
Também havia um colchão de casal, fora de uso, mas perfeito para ser reutilizado. Cortei quatro almofadas, bem medidas, e usei como forro, quatro cortinas. Fiz uma espécie de embrulho com as espumas cobertas com as cortinas e costurei à mão. Até aqui, custo zero. Mas, o forro precisava de uma cobertura, então lembrei de um crédito que tenho numa loja de materiais de cama, mesa e banho, fui até lá e encontrei uma manta que combinou perfeitamente com as outras duas poltronas da sala (e ainda sobrou crédito na loja).
Também dei uma pegadinha na tilda Anjo Boas Vindas e iniciei a decoração natalina.
Sabem porque tudo isso? Ansiedade no aguardo de uma visita que chegará  amanhã. Uma querida amiga blogueira, conhecemo-nos através dos blogs e amanhã terei a honra de conhecê-la. A maioria dos leitores aqui, também a conhecem pelo blog e neste cantinho certamente muita conversa e chimarrão nos farão companhia.
A postagem atrasou mas a amiga já chegou! O chimarrão já está rolando e mais tarde uma focaccia com várias pastas e bom vinho


20 de novembro de 2012

Histórias da vida miau - Convalescentes

As três primeiras imagens foram feitas no dia 10 de novembro. A pretinha é a Fiona, irmã do Francisco. Ela mora na Hauskatzen junto com mais quase vinte gatos. Assim como seu irmão, ela foi criada na mamadeira e adora tomar água de torneira.
 Naquele dia, ela demorou-se mais sob a torneira mas como era muito quente, fui deixando até que fechei e a peguei  no colo dizendo, em tom de brincadeira: agora vamos secar o pescocinho. Notem que embora ela esteja lambendo gotas d'água, está deixando escorrer pelo pescoço.
Quando coloquei a mão, levei um susto. Havia uma bola enorme sob seu maxilar, fiquei feito barata tonta, 
sem saber o que fazer.
Era o dia da festa do aniversário da sogra, quase hora de sair,  optei por um bate papo com São Francisco e deixei assim.
 A pele estava rompida.
À tardinha, quando retornei da festa, subi até a Hauskatzen para vê-la. A bola havia rompido e deixado uma  ferida bem funda, mas ela insistiu em ir para baixo d'água e deixei.
Pois bem, hoje, passados 10 dias a ferida está perfeitamente cicatrizada. Não obtive diagnóstico veterinário, até porque na cidade não existem exames de imagem para animais, infelizmente ainda estamos na era do "eu acho" como diagnóstico.  Pelo fato de conviver tantos anos com gatos, meus diagnósticos, com a ajuda de São Francisco, tem dado certo e não perdi nenhum a não ser quando tinham algum acesso à rua e foram envenenados... aí nem São Francisco resolve.

cicatrização perfeita 20.11.2012
 Quem conhece o blog sabe que cuido de vários gatos e que a situação financeira é apertada. Recebo alguma ajuda de cinco pessoas, uma da cidade e quatro de fora, mas como providencio a castração de todos, dependo do veterinário da Associação de onde vieram alguns gatos. É uma pessoa maravilhosa, seu nome é Daniel, já perdi a conta de quantas castrações de gatos aqui da casa ele já fez, entre as particulares e as "graciosas" pela Associação. Para as associações protetoras da cidade, ele já fez milhares de procedimentos e, até o final de dezembro quem paga (mal) seus serviços é o município que o cedeu duas ou três vezes por semana para atender num local público, razoavelmente equipado.
Não votei no prefeito que concorria à reeleição e que Daniel é cargo de confiança. Mas este mérito o administrador teve 
pois foi o único que cedeu veterinário para o atendimento nas Associações Protetoras.
Espero que o prefeito eleito mantenha o trabalho que vem sendo feito e é óbvio que pessoalmente, gostaria que fosse Dr. Daniel a dar continuidade pois é o único veterinário que atende animais "carentes", sujos, sarnentos, pulguentos, sangrando e não tem nojo como a grande maioria  com  seus guarda-pós alvos evitam tocar. 
Daniel não gostará do que escrevi e muito menos autorizou-me  fazer, pelo contrário.
Hoje foi dia de castração, aqui está Mabel, ainda furiosa, quase doze horas após a cirurgia, enfiada dentro de uma gaveta mas consegui colocar a câmera por dentro e fotografar. 
 Alemão, também castrado degustando com os branquinhos 
peito de frango desfiado. 
 Raposo, também convalescente da castração, já bem ativo mas recusou o peito de frango.
Nesta noite ficarão ainda com os pequenos no quarto verde da Hauskatzen e amanhã voltarão ao convívio dos amigos.