As três primeiras imagens foram feitas no dia 10 de novembro. A pretinha é a Fiona, irmã do Francisco. Ela mora na Hauskatzen junto com mais quase vinte gatos. Assim como seu irmão, ela foi criada na mamadeira e adora tomar água de torneira.
Naquele dia, ela demorou-se mais sob a torneira mas como era muito quente, fui deixando até que fechei e a peguei no colo dizendo, em tom de brincadeira: agora vamos secar o pescocinho. Notem que embora ela esteja lambendo gotas d'água, está deixando escorrer pelo pescoço.
Quando coloquei a mão, levei um susto. Havia uma bola enorme sob seu maxilar, fiquei feito barata tonta,
sem saber o que fazer.
A pele estava rompida.
À tardinha, quando retornei da festa, subi até a Hauskatzen para vê-la. A bola havia rompido e deixado uma ferida bem funda, mas ela insistiu em ir para baixo d'água e deixei.
Pois bem, hoje, passados 10 dias a ferida está perfeitamente cicatrizada. Não obtive diagnóstico veterinário, até porque na cidade não existem exames de imagem para animais, infelizmente ainda estamos na era do "eu acho" como diagnóstico. Pelo fato de conviver tantos anos com gatos, meus diagnósticos, com a ajuda de São Francisco, tem dado certo e não perdi nenhum a não ser quando tinham algum acesso à rua e foram envenenados... aí nem São Francisco resolve.
cicatrização perfeita 20.11.2012
Quem conhece o blog sabe que cuido de vários gatos e que a situação financeira é apertada. Recebo alguma ajuda de cinco pessoas, uma da cidade e quatro de fora, mas como providencio a castração de todos, dependo do veterinário da Associação de onde vieram alguns gatos. É uma pessoa maravilhosa, seu nome é Daniel, já perdi a conta de quantas castrações de gatos aqui da casa ele já fez, entre as particulares e as "graciosas" pela Associação. Para as associações protetoras da cidade, ele já fez milhares de procedimentos e, até o final de dezembro quem paga (mal) seus serviços é o município que o cedeu duas ou três vezes por semana para atender num local público, razoavelmente equipado.
Não votei no prefeito que concorria à reeleição e que Daniel é cargo de confiança. Mas este mérito o administrador teve
pois foi o único que cedeu veterinário para o atendimento nas Associações Protetoras.
Espero que o prefeito eleito mantenha o trabalho que vem sendo feito e é óbvio que pessoalmente, gostaria que fosse Dr. Daniel a dar continuidade pois é o único veterinário que atende animais "carentes", sujos, sarnentos, pulguentos, sangrando e não tem nojo como a grande maioria com seus guarda-pós alvos evitam tocar.
Daniel não gostará do que escrevi e muito menos autorizou-me fazer, pelo contrário.
Hoje foi dia de castração, aqui está Mabel, ainda furiosa, quase doze horas após a cirurgia, enfiada dentro de uma gaveta mas consegui colocar a câmera por dentro e fotografar.
Alemão, também castrado degustando com os branquinhos
peito de frango desfiado.
Raposo, também convalescente da castração, já bem ativo mas recusou o peito de frango.
Nesta noite ficarão ainda com os pequenos no quarto verde da Hauskatzen e amanhã voltarão ao convívio dos amigos.
AMIGA!!!!OBRIGADA PELO CARINHO QUE VC FALOU DO MEU FILHO.REALMENTE ELE FAZ SEU TRABALHO COM MUITA COMPETENCIA...E NÃO TEM RUIM ..COMO VC ESCREVEU....BJS AMIGA
ResponderExcluirSuzana querida, tudo que falei partiu do coração.
ExcluirDaniel é sem "frescura"!
Parabéns pelo filho.
Precisamos valorizar as pessoas que realmente são competentes e que, com todas as dificuldades, conseguem resultados. Aqui em Salvador estamos bem felizes com uma vereadora eleita, a Dra. Ana Rita Tavares, que há muito milita na causa animal, com resultados maravilhosos, conquistas e vitórias, cujo olhar sempre foi a dignidade animal, resgatando e salvando-os de maus tratos, abusos, de situações de riscos.
ResponderExcluirQue os convalescentes logo se recuperem totalmente, a Fiona, em especial. Se as pessoas entendessem o quanto é importante a castração, os benefícios, vantagens e a necessidade dela!!!! Que bom que os animais podem contar com pessoas como você, minha querida, as dificuldades não te impedem, elas te fazem superá-las e ir mais adiante. Beijos, minha amiga.
Cris, o Daniel atende todos os animais da mesma forma, seja no "sus" ou na clínica particular. Por isso, às vezes, quando entra um dinheirinho extra, faço questão em pagar para ele na clínica.
ExcluirOs convalescentes estão todos super bem!
Obrigada pelo carinho.
Que bom que existem pessoas assim.
ResponderExcluirQuanto aperto heim?! Deus abençoe a todos que ajudam esses pobres animais!
ResponderExcluirAmiga Beth!
ResponderExcluirCá estou, passando para lhe dar um cordial abraço e falar do seu post...Ahhh!!!Esses nossos amados bichinhos, que tanto nos aliviam as tensões do dia a dia...São animalzinhos que possuem uma doçura toda peculiar e a gente que adora esses felinos, sabe disso. Desejo uma pronta recuperação não só pra Fiona como para todos os nossos amiguinhos. Sei da sua árdua luta minha amiga em proteção a esses adoráveis amigos tão dóceis e sei que Deus há sempre de iluminar o seu caminho. Um ótimo fds, um beijo amigo...Rubi.
Nossa, a cara da Mabel diz mesmo o estado de espirito dela kkkkk está furiosa! pobrezinha, mas que temperamento dificil em?
ResponderExcluirsua dedicação a esses bichinhos é uma coisa muito bonita de se ver Beth.
Voce está de parabéns.
Ainda bem que a ferida da Fiona cicatrizou logo, sinal de que ela é saudável e forte.
E foi bem cuidada, claro!
Um beijo em voce querida, ótimo domingo por aí.