Semana terminando e melhor, foi muito produtiva.
Fazendo o balanço das atividades, percebo que superei todas as minhas expectativas. Nada do que foi feito possui antes e depois porque das "empreitadas" só sabia o que desejava fazer, mas certeza nenhuma se alguma daria certo.
Iniciei pelo sofá do terraço da Hauskatzen. Em julho de 2011 ele quase foi para o "desmanche", aluns leitores lembrarão e quem não viu pode conferir aqui.
Cansada de limpar, mandar limpar ou ver sujo, decidi: não jogar fora e não manter. Engraçado não é? Armei-me com três estiletes e comecei retirando o tecido, o forro, as espumas (tudo embaixo de toneladas de pelos). A temperatura estava bem acima dos trinta graus e quase derreti. Coloquei os restos mortais do tecido e espumas em sacos plásticos e descartei no conteiner em frente de casa. No outro dia, Ana lavou a estrutura de madeira e as tiras de borracha até não restar vestígio de pelos ou poeira.
Os gatos adoraram, agora têm um arranhador gigante e podem esconder-se embaixo, pensando que ninguém os vê.
Enquanto o sofá e terraço eram higienizados, parti para a "construção" de um sofá de dois lugares.
Enquanto o sofá e terraço eram higienizados, parti para a "construção" de um sofá de dois lugares.
Havia na casa a estrutura de duas poltronas, com mais de trinta anos. As quatro almofadas que eram soltas já foram para o descarte há muito tempo.
Também havia um colchão de casal, fora de uso, mas perfeito para ser reutilizado. Cortei quatro almofadas, bem medidas, e usei como forro, quatro cortinas. Fiz uma espécie de embrulho com as espumas cobertas com as cortinas e costurei à mão. Até aqui, custo zero. Mas, o forro precisava de uma cobertura, então lembrei de um crédito que tenho numa loja de materiais de cama, mesa e banho, fui até lá e encontrei uma manta que combinou perfeitamente com as outras duas poltronas da sala (e ainda sobrou crédito na loja).
Também dei uma pegadinha na tilda Anjo Boas Vindas e iniciei a decoração natalina.
Também dei uma pegadinha na tilda Anjo Boas Vindas e iniciei a decoração natalina.
Sabem porque tudo isso? Ansiedade no aguardo de uma visita que chegará amanhã. Uma querida amiga blogueira, conhecemo-nos através dos blogs e amanhã terei a honra de conhecê-la. A maioria dos leitores aqui, também a conhecem pelo blog e neste cantinho certamente muita conversa e chimarrão nos farão companhia.
A postagem atrasou mas a amiga já chegou! O chimarrão já está rolando e mais tarde uma focaccia com várias pastas e bom vinho
QUE ESTE FIM DE SEMANA SEJA ESPECIAL COM A TUA VISITA....BOM CHIMA ,,,,BJS
ResponderExcluirSU
Querida ex vizinha, foi muito especial o final de semana. Recebi visita de uma pessoa fantástica, conhecida através do blog e que veio trazer sua solidariedade para a Beth "cuidadora de gatos". Além de sua presença fomos regiamente presenteados materialmente. Os miaus e eu estamos muito gratos.
ExcluirParabéns pelas reformas. E... ok, me contagiou, vou jantar e aproveitar pra acabar com um vinho branco q tenho aqui pensando nas risadas de vocês por aí. Beijocas
ResponderExcluirTita querida, a Cris foi a primeira blogueira a arriscar-se conviver na mansão com a fauna. Ela é maravilhosa, tenho certeza que gostarás dela quando a conheceres, sim porque não abro mão de algum dia reunir essas blogueiras especiais na minha casa, seja aqui ou noutra cidade...
ExcluirCuriosa, tô aqui querendo adivinhar quem te faz companhia. Que sejam momentos muito curtidos esses aí. Beijos!
ResponderExcluirRosana, o nosso encontro está encruado, mas tenho certeza que no momento que se realizar será fantástico, como foi ter recebido a Cris, pessoa de uma cultura impar e simplicidade franciscana.
ExcluirAh, adorei a visita! Foi meio "visita de médico", mas era agora ou sabe-se-lá-quando. Beth honrou o título da cidade: capital da hospitalidade. Já estou com saudades! Amanhã rola post retroativo ao fim de semana. Abraço forte e muito cafuné nos peludos!
ResponderExcluirNeste momento a única palavra a ser dita é gratidão.
ExcluirAi que lindo!
ResponderExcluirComo eu queria ter essa "mão" para dar um jeito nas coisas de casa!
Adoro essas "reformas"!
ExcluirIsso é que foi uma grande mudança desse velho sofá.
ResponderExcluirQuanto á amiga blogueira, curtam muito e falem muito nada como desenferrujar a lingua numa boa conversa.
Pinta
Ficou muito bom o sofá Pinta, já podes comprar a passagem e vir passear no Brasil, sentar no velho sofá e aprender tomar chimarrão!
ExcluirQuerida tia Bethinha:
ResponderExcluirEu adoraria que vc apertasse minha fuça peluda!!! hehehe
Quem sabe eu não vou até aí um dia....
Beijoca
Sculleta
Sculletinha amada, venha quando quiser, podes dormir no novo velho sofá!
ExcluirBeth,
ResponderExcluirEu queria muito ter jeito para reformas e artesanatos, mas sou um fracasso nessa área. Em termos de cuidar de casa a única coisa que gosto e faço é comida.
Acho interessante quem tem esse talento e dá personalidade a casa ( alias personalidade é que não falta a mansão). A minha é completamente sem graça.
O encontro deve ter sido delicioso.
beijos
Sempre é tempo de iniciar novas atividades. Estou ensaiando pintar alguns móveis em madeira que tenho por aqui...
ExcluirTua casa não deve ser sem graça, pode faltar um pouco do teu toque!
Eu queria ter a sua coragem de transformar tão bem coisas que não serviam mais, eu tenho certeza que ia dar tudo errado pra mim mas as suas mãos de fada podem com tudo! Com certeza foi uma semana muito produtiva!
ResponderExcluirBeijos
Laís