"Onde reinam intenções honestas,
mal entendidos podem ser curados
com rapidez e eficácia."

18 de julho de 2013

Nino anuncia a viagem

Sabem a novidade da hora? Pois a Beth nos avisou ontem que ficaremos quinze dias sob os cuidados da Ana e dos filhos dela.
É claro que não gostei e já comecei a quebradeira.
Engraçado, será que ela esqueceu que é nossa súdita?
Nem pede autorização para se ausentar por tanto tempo.
Precisamos cortar as asinhas dela.
Mas, como avisou em cima da hora nem pudemos nos reunir para boicotar essa tal viagem. E ainda ela está debochando de nós, dizendo que está fugindo da neve que a meteorologia prometeu para a próxima semana.
Mas ela não é de todo má, disse para a Ana colocar edredons quentinhos no sofá da sala grande para nos aquecermos.
Ontem a Griselda me ensinou abrir a gaveta da escrivaninha da sala. Muito legal, nós tiramos tudo de dentro da gaveta e elas, as humanas precisam guardar tudo de manhã. Mas, como somos muito espertos, quando ela está com a câmera, mesmo no bolso, percebemos e fazemos "cara de natureza morta" e não somos flagrados em fotografias.
Acho que ela vai desligar o computador e nós temos medo de mexer na tomada, então, por quinze dias estaremos fora do ar.
Beijinhos,
Nino

15 de julho de 2013

Por onde o Nino andou?

Estou muito cansada cachorrada e por isso estou tomando banho de sol, deitada na frente da panela (fedida) da água de vocês. E sabem por que estou fazendo isso? Pois bem, sexta-feira, quando a Beth abriu a porta para vocês saírem para fazer xixi lá fora, o Nino aproveitou e fugiu, voltando só à noite.
Quando ele entrou, os outros gatos preguiçosos nem bola deram, mas eu fui cumprir minha obrigação de gata "chefa" e examinar através do meu faro fino por onde ele andou.
Iniciei a verificação pelas orelhas,
 passei pela pata esquerda,
 cheguei na pata direita,
 voltei à esquerda,
 cheirei a barriga,
 e, como podem perceber, meus olhos ficaram arregalados com a miscelânea de bons e maus aromas, entre flores, árvores, óleo, fumaça, titica de pássaros... 
 Mas, pelo cheiro da ponta do rabo pude ter a certeza de que ele não comeu nenhum passarinho.