"Onde reinam intenções honestas,
mal entendidos podem ser curados
com rapidez e eficácia."

27 de abril de 2013

A invasão da mansão

No dia 20 de abril de 2013 um homem-macaco-aranha, escalou a árvore canela que temos em frente à mansão e, conseguiu entrar na sacada, aposentos da Minina, Lelo e Kita. Dali, arrombando a porta, saiu e entrou nas outras peças, ou seja, atelier e outro quarto, na Hauskatzen nem entrou. Abriu as portas e gavetas dos móveis mas foi bonzinho, não jogou nada no chão e não estragou nada, a não ser a fechadura da porta que arrombou.
O bobão só encontrou um objeto de relativo valor para troca por "crak" que é um tocador de dvd, fora de uso e de tão banana que foi, não conseguiu levar ao sair novamente pela sacada. Bom, contei isso apenas como introdução ao que os gatos irão relatar.

Então pessoal, a Beth prometeu que a Minina iria contar o que houve aqui no sábado passado, mas ela é uma gata muito teimosa e não quer sair da janela onde costuma passar o dia e, de onde assistiu ao homem-macaco-aranha entrar. Eu, Lelo e a Kita, quando aquele monstro humano entrou, fugimos e nos escondemos no roupeiro do quarto que ele abriu.
-O Minina, venha cá contar o que houve.
 - Ai que estresse, não chegou aquele homem revirar tudo, agora não posso mais dormir no meu cantinho na janela quando a Beth ou a Ana não estão aqui em cima. 
 - Não entendo por que, se o cara já viu que não tem nada para roubar e cortaram o galho da coitada da árvore...
 - Não quero falar sobre isso, 
 deixem-me comer em paz e brincar com os ratinhos.
- O que mais me preocupou foi que a Beth nos levou para a Hauskatzen, junto com os outros gatos, quase tive um chilique, ainda bem que o Lelo e a Kita também se revoltaram e não aceitaram sair daqui onde temos vários quartos para escolher,
temos nossos banheiros individuais e todo o conforto. 
Prefiro morar numa gaiola do que junto com aquela gataiada maluca.
- Agora dão licença que pretendo descansar num dos quartos.
- A Minina é uma mal-agradecida mesmo, foi acolhida, tem madrinha e vive reclamando de tudo.
Eu não quero ir para a Hauskatzen porque os gatos batem em mim, sou um amarelinho muito mimosinho e prefiro ficar junto com as meninas aqui nesta janela que também é ensolarada, até mais que a sacada. 

Para quem se preocupa com possíveis quedas dos gatos, das janelas e da sacada, informo que vários que aqui já moraram, pularam tanto da sacada quanto da janela e nenhum machucou-se. 
Continuo confiando em Deus de que estamos protegidos aqui na mansão, conforme o Salmo 91, que foi objeto de postagem aqui, obviamente, fazendo minha parte, ou seja, mantendo a porta da sacada trancada e com alarme ligado se não estou presente.

26 de abril de 2013

Banho antes da chuva 2 - Fiapo e Picolo

Os protagonistas do banho de hoje são dois heróis, sobreviventes, principalmente ela, Fi, de vários partos e sofrimento em canil imundo, tanto que veio para cá com o destino traçado, morrer em até uma semana. Ela habitava num lugar sem piso, terra bruta, junto com vários outros cães, quando chovia o lodo tinha centímetros de altura. Quando a resgatei, ela já idosa, estava pele, osso e sarna. Hoje, depois de muitas semanas, meses e nove anos que está comigo, contrariando todos os prognósticos, inclusive os mais otimistas, continua com saúde perfeita, mas com um medo muito grande de água e trovões.
Pícolo, resgatado noutro abrigo, sobrevivente de um incêndio no abrigo onde morava, era o pequeno grande garanhão daquele canil. Ele teve um pouco mais de sorte e vivia dentro da casa da proprietária, hoje moradora de um asilo, longe dos animais o que deve ser um grande sofrimento para ela. 
 




É possível não amar essas coisicas pequeninas, velhinhas, desdentadas, bafentas, demarcadoras de território e que  deixam a casa com um perfume que espanta a maioria dos humanos?

24 de abril de 2013

Banho antes da chuva

Ouvi hoje pela manhã a previsão meteorológica para o final de semana e, marca chuva.
Outono, depois de chuva, geralmente o frio aperta e fica difícil dar banho na bicharada.
Para poder comprar shampoo de R$90,00 para o pessoal canino de dentro, o banho precisa ser dado em casa. 
Mas, nem todos usam o mesmo shampoo. Só a Bina que arranjou um fungo está tomando banhos terapêuticos, as outras usam o comum, com cheirinho de morango.
Sempre ajoelhava-me em frente à banheira para banhar os cães, mas a idade avançando, já sou considerada "idosa", improvisei uma banheira mais alta e foi muito fácil deixar três mocinhas limpinhas.
A Bina não aparece dentro d'água porque só lembrei de fotografar quando ela já estava molhada.
Aqui ela já está "demi sec", rolando no pano para terminar a secagem.
A Nausy nunca havia tomado banho em casa, mas como a grana anda contada e ela não necessitava de tosa, arrisquei.
 
É uma santa, em momento algum tentou fugir.
 
Só mostrou a língua quando já estava secando!
Aqui, com o secador sobre a máquina de costura, também ficou quietinha.
Já a Pudim é um drama para conseguir banhar. Passa o tempo todo querendo fugir,
 não sei como consegui fotografar...
 Secar é outro drama, não para quieta e tem um pelo muito espesso, deve ser mestiça poodle, difícil secar.
Mas, parece que saí bem na função de ..... quem dá banho em cachorros é? Não sei. Se alguém souber, ajude.
Amanhã tem mais, a Fi e o Picolo ficaram para a segunda etapa. Precisam tomar banho pela manhã pois são muito "idosos".

23 de abril de 2013

A Sesta deles!

 Algumas imagens de hoje à tarde, enquanto alguns gatos sesteavam, sentei com eles para estudar. Fiz algumas imagens, coloquei seus nomes e a inspiração parou por aí.
Depois da visita que recebi no sábado, entre dez horas e meio-dia, de um homem-macaco-aranha que invadiu a mansão, escalando a árvore canela e entrando pela sacada e quarto da Minina, Lelo e Kita, estou com pouca vontade de escrever. Muitas coisas passando pela cabeça, tudo embaralhado, decisões, indecisões, preocupações, medos...
Espero que assim como muitas coisas ruins foram embora, também essas emoções sumam e tudo volte ao normal.