"Onde reinam intenções honestas,
mal entendidos podem ser curados
com rapidez e eficácia."

26 de abril de 2013

Banho antes da chuva 2 - Fiapo e Picolo

Os protagonistas do banho de hoje são dois heróis, sobreviventes, principalmente ela, Fi, de vários partos e sofrimento em canil imundo, tanto que veio para cá com o destino traçado, morrer em até uma semana. Ela habitava num lugar sem piso, terra bruta, junto com vários outros cães, quando chovia o lodo tinha centímetros de altura. Quando a resgatei, ela já idosa, estava pele, osso e sarna. Hoje, depois de muitas semanas, meses e nove anos que está comigo, contrariando todos os prognósticos, inclusive os mais otimistas, continua com saúde perfeita, mas com um medo muito grande de água e trovões.
Pícolo, resgatado noutro abrigo, sobrevivente de um incêndio no abrigo onde morava, era o pequeno grande garanhão daquele canil. Ele teve um pouco mais de sorte e vivia dentro da casa da proprietária, hoje moradora de um asilo, longe dos animais o que deve ser um grande sofrimento para ela. 
 




É possível não amar essas coisicas pequeninas, velhinhas, desdentadas, bafentas, demarcadoras de território e que  deixam a casa com um perfume que espanta a maioria dos humanos?

8 comentários:

  1. É possível sim Beth, pois são esses seres desdentados, bafentos, etc que nos dão o AMOR verdadeiro. Fiquei emocionada com a segunda foto, quanta inocência!!!...São seres amados e queridos, que tiveram a sorte de encontrar você.

    Bjs, Néia

    ResponderExcluir
  2. Totalmente impossível não amá-los amiga e, no caso desses teus dois pequeninos queridos, é o amor que vocês compartilham (além dos teus cuidados, claro, mas estes também vem carregados de amor) que está lhes dando vários anos de uma vida feliz, como tanto merecem. Eu me orgulho de me incluir na minoria humana que só é espantada pelo desamor. Abraço grande

    ResponderExcluir
  3. São dois monstrinhos adoráveis!!! Tudo que eles precisavam é de uma casinha segura e amor! Agora estão limpinhos e preparados para o frio de outono (aqui ainda não chegou), só espero que não sejam como a Luna que toma banho e 5 horas depois já está fedida novamente! Mesmo assim eu sinto que ela está limpa!
    Sabe, Beth, eu comprei a Rutha em uma feira de animais e quando a levei na vet ela disse que ela tinha vários problemas de pele e eu deveria levá-la na criadora que me vendeu. Ela ficou alguns dias com a criadora para tratamento e quando fui buscá-la levei um choque, era um lugar horrível e ela estava em uma gaiola dentro de uma kombi velha! Tive muito trabalho cuidando de sarna e outras micoses, foram muitos gastos e muitas visitas aos vets e mesmo assim ela estava sempre linda e feliz ao nosso lado.
    A Rutha, a Fi e o Picolo tiveram sorte de terem sido resgatados!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  4. Beth, no prognóstico não estava contabilizado o tanto de atenção, cuidados e amor que receberiam de você. O amor realmente salva e você entende muito disso. Ótimo final de semana. Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Um dos meus ditados é: "amar é cuidar" (ou cuidar é amar, dá na mesma). Tem pessoas que fazem discursos, se declaram, que fazem isso e aquilo e aquiloutro e nada fazem a não ser proferir palavras. Amar é dar banho, amar é ser unhada, amar é sair em tempo feio pra comprar comida e remédio, amar é sentir o calor do coração além do cheirinho fedidinho e da má aparência...Se um dia te sentires meio pra baixo, meio sem rumo e sem propósito, pensa que este amor, aí nos recônditos de Carazinho (por enquanto) são tudo para algumas criaturas que são nossas irmãs neste mundo e que cada uma com o seu pouquinho dá a sua contribuição para este mundo (tão necessitado destes pouquinhos).

    ResponderExcluir
  6. São duas coisicas mais lindas e fofas e que tiveram muita sorte de serem encontrados por ti Beth. Beijos e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  7. Ah, Beth, mas o que o amor faz.

    Fiquei comovida com a história dessas coisinhas lindas!!!

    E dá-lhes banho!!!

    Adorei seu comentário final...kkkk...só mesmo quem ama incondicionalmente esses seres é que vê tudo com alegria.

    beijinhos,

    Lígia e =^^=
    ❀♡☼❀♡☼❀♡☼❀❀♡☼❀♡☼❀♡☼❀

    ResponderExcluir