"Onde reinam intenções honestas,
mal entendidos podem ser curados
com rapidez e eficácia."

17 de agosto de 2012

Saudades do "Alfredinho" gatinho amarelo...

Tenho convivido com muitos gatos já fazem alguns anos. Sempre em torno de quinze que foram aparecendo  por aqui ou retirados de um abrigo para cães com um gatil extremamente precário.
Ocorre que por motivos alheios a minha vontade, a população felina aumentou e hoje cuido de quase trinta, dos quais 10 (dez) são filhotes de sete e cinco meses.
Alfredinho e seu maninho Alemão
Providencio sempre a castração de todos e no momento apenas os filhotes não estão castrados, mas a partir da próxima semana todos passarão por esta etapa.
Fui convencida a doar os filhotes, pois as despesas e o trabalho que demandam quando se exerce posse responsável, 
tornam tudo muito difícil
Apenas um foi adotado e justamente aquele que mais demonstrava carinho por mim. Publiquei as fotos e ele foi o escolhido.
Entreguei-o com um sentimento de perda muito grande pois até nome já lhe havia dado, era o Alfredinho, 
todo amarelinho e de pelos longos.
Nos primeiros dias após a doação recebi notícias e fotos mostrando que ele estava bem. Passou-se um mês sem notícias, busquei-as e recebi: "ele morreu, de uma virose fatal". Quando questionei qual veterinário o atendeu recebi como resposta "não deu tempo, ele morreu em menos de uma hora".
A conclusão a que cheguei é de que o pobrezinho morreu por falta de cuidados, pois não há virose que ataque um gato saudável, como são seus irmãos, que o levasse a óbito sem atendimento veterinário.
A indignação é maior em razão de a adotante não ter me informado sobre o que estava acontecendo e se eu não a tivesse procurado no Facebook talvez não ficasse sabendo que o Alfredinho passou a Ponte do Arco Íris.
Sei que a maioria dos leitores do blog ama animais, principalmente os gatos e não precisam ser orientados sobre a posse responsável, mas sempre é bom lembrar antes de adotar ou doar um gatinho quais são nossas responsabilidades.
No caso do Alfredinho, deixei-me levar por imagens postadas na rede social e fui relapsa não indo conhecer  a casa para onde ele foi levado e não buscando informações da adotante.
Perdoe-me Alfredinho, estou muito triste com tua partida.

13 comentários:

  1. Que notícia triste! O Alfredinho era o gatinho dos meus sonhos, amarelo e lindo! Eu doei muitos filhotes da Rutha e da Pink numa época em que não se falava em posse responsável e infelizmente nunca soube nada deles. Ainda bem que essa mentalidade mudou e agora devemos cobrar dos adotantes atitudes que promovam uma vida plena e feliz aos animais. Fica em paz, Beth, porque você faz muito pelos animais e tenho certeza que não esperava por isso e nem merecia que isso acontecesse com o seu bebê!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  2. Oi Beth...
    Poxa! Que noticia mais triste...Entendo como você está se sentindo...Mas não se culpe, pois você fez só pensando no bem dele...
    Estava com saudades de vocês...Na festinha do Denguinho faltou o Mimi...mas entendi sua ausência...
    Nyan nyan
    Nina

    ResponderExcluir
  3. Que coisa triste! Não sei o que é o pior! Por um lado a gente quer dar bons lares para eles e por outro não tem como acompanhar todos, se são muitos...é difícil....

    ResponderExcluir
  4. Não se culpe Beth, pois você sempre buscou o melhor para eles, infelizmente quem o adotou foram pessoas sem o comprometimento e o amor que sobra em ti. Infelizmente ele não teve o cuidado que merecia, responsabilidade de quem retirou um gato de sua casa, onde não lhe faltaria nada, principalmente cuidados médicos no momento que ele precisou.

    Eu também fico com raiva de quem permite algo assim e ainda dá uma desculpa tão ridícula, como se "justificasse ou pudesse justificar o injustificável".

    Um grande beijo, querida.

    ResponderExcluir
  5. Que pena quando isso acontece!! E que trabalheira deves ter com todo esses gatinhos!!! Legal! beijos,chica

    ResponderExcluir
  6. ola , vi o seu comentário num outro blog e saí correndo para o seu blog, vendo seu magnifico espaço, adorei imenso, mas tenho um convite para fazer, se voce gostar de poesia venha visitar e dar a sua opinião aos meus poemas http://assombrado-mc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Não se culpe, voce fez o que achou melhor para ele, procurando dar um novo lar feliz,infelizmente mesmo com alguns cuidados as vezes acontece das pessoas nos surpreenderem com suas atitudes ruins. Outro dia uma amiga me ligou dizendo que a gata dela estaca passando mal e o que ela deveria fazer. Eu disse o óbvio que era levar de imediato ao veterinário. alguns minutos depois ela me liga dizendo que ela estava saindo de casa e deixando a gata com a mãe que havia acabado de chegar, pois se a gata morresse ela nào queria ver. E a pergunta que não queria calar: levou o gato no veterinário? Não, ela não levou, e é uma pessoa com muito dinheiro, mas que preferiu bater perna na Oscar Freire ( rua badalada aqui de SP) para não ver a gatinha morrer.
    Graças a Deus e a S.Chiquinho a gatinha saiu dessa e tá viva. Mas algumas pessas são capazes de atitudes incompressivas para quem respeita e ama os animais.
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Beth querida, posso imaginar e até sentir um pouco o que você está sentindo agora. É muito triste saber que um gatinho que cuidamos com carinho, não teve o tratamento adequado nas mãos de outra pessoa. Mas, não se culpe, você está com vários animais e, realmente cuidar de todos como se deve, não é tarefa fácil. Você deu o Alfredinho pra adoção pensando em seu melhor, talvez Deus quisesse a doçura desse menino lá no Céu dos gatinhos. Fica bem!

    Beijos, Néia

    ResponderExcluir
  9. Beth,eu sei muito bem o que você está sentindo.Também já passei por isso.Doei certa vez um gatinho cheio de vida e saúde,para pessoas que amavam gatos e eles pegaram um gatinho doente que contaminou o gatinho que doei para eles.Fiquei indignada,pois eles não deram a menor assistência a nenhum dos gatos,e tanto o que tinha sido meu quanto o outro gato vieram a falecer,sendo que o meu foi primeiro.Eles deveriam não ter pego o gatinho doente ou elo menos,deixá-lo em observação e separado do sadio.Mas não se culpe,você queria o melhor para ele,infelizmente ele não encontrou alguém que o amasse tanto quanto você o amou.Fique em paz,você sempre fez e faz o melhor para eles.Beijos.Lenira.

    ResponderExcluir
  10. Ô amiga, imagino como vc está sentindo, esperei teu telefonema, já estás em Carazinho? bjinhos, bom findi, aqui fez bem lindo hoje, achei que virias tomar chimarrão comigo, na próxima tu vens né?

    ResponderExcluir
  11. quem resolve ter animais tem de perceber que eles precisam de atenção, comida e carinho.
    Se temos alguma criança em casa não cuidamos dela?? então os animais é a mesma coisa precisam de nós.
    Tenho pena do pobre bichinho, e de todos os outros em situações iguais.... é lamentavel o que fazem.
    Beijinhos para ti querida.

    ResponderExcluir
  12. Sinto muito, querida. Sei o que estás sentindo, pois há alguns anos passei por situação semelhante com um dos filhotes da Tchutchuca que doei. Hoje, infelizmente, são poucas as pessoas para as quais entregaria um gatinho. Fica em paz, achaste estar fazendo o melhor para ele; quem merece sofrer foi quem não soube amá-lo e cuidá-lo como devia (mas pessoas assim não sofrem pelos bichinhos, não é?) Abração

    ResponderExcluir
  13. Ah, Beth, tenho certeza que enquanto com você, o pequeno Alfredinho conheceu o amor, e ele te perdoa sim...acho que o ciclo de vida dele, de um jeitinho ou outro, estava se fechando, pois um dia, o ciclo de todos nós, fecha...Fica em paz!!

    beijinhos,

    Lígia e turminha :))

    ResponderExcluir