"Onde reinam intenções honestas,
mal entendidos podem ser curados
com rapidez e eficácia."

23 de dezembro de 2011

A volta chegou rápido!

Para quem leu o post anterior será fácil entender. 
Nino avisou que teria volta e passou a noite toda pulando em frente às barreiras do alarme.
Nino
Nino é um gato muito especial. Quando o acolhi, junto com sua mãe, irmão e duas irmãzinhas era o mais frágil, parecia que não vingaria. Vingou, mas alguma sequela ficou. Nunca vi gato cair do lugar onde está dormindo, cair de muro, mas Nino cai, em pé mas cai. além de tudo, ele adora colo mas não posso mexer nenhum músculo senão ele dá discurso ronronando e resmungando ao mesmo tempo.
No post anterior ele disse que sou exploradora de felinos, não o deixo dormir e outras mentirinhas mais. 
Mas é um gato de palavra (ou de miado?). Disse que teria volta e cumpriu na mesma noite o prometido.
Quando fui fechar a janela da sala pulou nas minhas costas e fugiu todo orgulhoso. Fiquei até quase meia noite tentando colocá-lo para dentro mas não consegui.
Às três horas da madrugada, o alarme das barreiras do quintal disparou, levantei para desligar e atender ao segurança do monitoramento e dizer que estava tudo bem. Sei quando está tudo bem, as cachorras não latem e ficaram dormindo como santas.
Quatro e meia, novamente as mesmas barreiras provocaram o barulho da sirene. Novamente levantei, desliguei e atendi ao segurança no telefone. Haja cabeça, nessas horas da madrugada para lembrar códigos e senhas tendo certeza que era obra de um gato vingativo.
Eram cinco e quinze,  desde às três sem dormir, a fome apertou. Levantei, preparei um copo de leite sentei-me à mesa e comi meio panetone. Aí, consegui dormir até oito horas e acordei como um zumbi, querendo dormir mais. 
Mas, o dever natalino me chamava e... isso fica para o post de amanhã, véspera de Natal.

3 comentários:

  1. É, aqui se faz, aqui se paga! kkkkk Nino estrelando "Revenge"!
    Sabes, Beth, teu Nino não é único em suas quedas: minha Snow também faz dessas. Acho que é alguma sequela de seu início de vida. Também não faz maiores escaladas, tanto que posso deixá-la no pátio grande quando deseja, sem receio de que fuja. Aliás, depois de aproximadamente um ano sem querer sair, nos últimos tempos só quer saber de ir para o pátio (ainda bem que ela e os Sarnowski não se estranharam; para dizer a verdade, Snow não estranha ninguém: gente ou bicho).
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Esse Nino é um danadinho lindo, sempre aprontando. Gatos não esquecem e sempre dão um jeito de ter a última palavra...rsrs.

    ResponderExcluir
  3. Hehehehe, adorei o comentário da Gisa, sobre o Nino estrelando "Revenge", parece mesmo que a última palavra é deles, mas sobrou para você, ou melhor, faltou em sono e descanso merecido.

    Mostra que, independente de algum resquício ou sequela, ele faz a diferença, isso não é páreo para ele. Um gatinho muito amado e traquina!!!!

    Beijos, linda.

    ResponderExcluir