"Onde reinam intenções honestas,
mal entendidos podem ser curados
com rapidez e eficácia."

13 de abril de 2011

Páscoa

Sinto grande prazer em decorar a casa para  dois grandes eventos anuais. A Páscoa e o Natal. Deixando o sentido religioso de lado, em termos de festa e decoração, prefiro a Páscoa.
Nos últimos anos a decoração deixou à desejar porque a ausência dos filhos diminuiu a vontade de colorir a casa e preparar as deliciosas bolachinhas de mel. Sou muito saudosa das reuniões familiares realizadas em anos passados.
A Páscoa mais recente de que tenho registros fotográficos foi a de 2005. O filho e a nora residiam aqui e a filha e genro vieram passar o feriado conosco.
Passei vários dias preparando os enfeites para a cerca no quintal. O Bóris insistiu em aparecer na foto, talvez prevendo que seria a última (morreu envenenado).
O Coelho é de soft, camisa em algodão estampado e a calça em algodão cru. Os coelhinhos e flores foram feitos em E.V.A.
Para recepcionar os visitantes, quatro coelhas faceiras estavam posicionadas na escada. O gato é o Kity e o cão era visita! Fiz as coelhas com garrafões plásticos, de água mineral, de cinco litros, os vestidos eram de T.N.T, cabeça de isopor, braços e orelhas em E.V.A.
close das coelhas
Na sala, decorei a antiga máquina de costura de minha avó, hoje usada como aparador.
A família coelho, cujos moldes copiei de uma revista Burda alemã, bem antiga é composta pelo papai, confeccionado em feltro branco, usa calça estilo jardineira em feltro verde com bolso frontal e camisa em flanela xadrez. Mamãe coelha é moreninha, usa calçola e blusa em cetim branco, vestido estampado em rosa e sapatilhas em crochê rosa com solado em courino branco. O bebê coelho saiu à mãe. É moreninho, sua roupinha é estampada em azul e o edredon e traveseiro foram confeccionados em tecido de fralda!

A cesta está repleta de saquinhos de celofane com bolachinhas de mel e estão devidamente "cuidados" por dois coelhos em soft.

Os quadrinhos na parede fiz com moldura de porta retratos (1,99) adornados com figuras e flores em biscuit.
Os outros cenários da decoração também são figuras em biscuit e outros materiais, montados sobre círculos de juta, polvilhado com erva doce (o aroma era delicioso).


Terminando as fotografias da Páscoa de 2005, deixo a minha com a Ursa e a Fi ladeadas pelas coelhas na escada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário