Nos últimos anos a decoração deixou à desejar porque a ausência dos filhos diminuiu a vontade de colorir a casa e preparar as deliciosas bolachinhas de mel. Sou muito saudosa das reuniões familiares realizadas em anos passados.
A Páscoa mais recente de que tenho registros fotográficos foi a de 2005. O filho e a nora residiam aqui e a filha e genro vieram passar o feriado conosco.
Passei vários dias preparando os enfeites para a cerca no quintal. O Bóris insistiu em aparecer na foto, talvez prevendo que seria a última (morreu envenenado).
O Coelho é de soft, camisa em algodão estampado e a calça em algodão cru. Os coelhinhos e flores foram feitos em E.V.A.
Para recepcionar os visitantes, quatro coelhas faceiras estavam posicionadas na escada. O gato é o Kity e o cão era visita! Fiz as coelhas com garrafões plásticos, de água mineral, de cinco litros, os vestidos eram de T.N.T, cabeça de isopor, braços e orelhas em E.V.A.
close das coelhas |
A família coelho, cujos moldes copiei de uma revista Burda alemã, bem antiga é composta pelo papai, confeccionado em feltro branco, usa calça estilo jardineira em feltro verde com bolso frontal e camisa em flanela xadrez. Mamãe coelha é moreninha, usa calçola e blusa em cetim branco, vestido estampado em rosa e sapatilhas em crochê rosa com solado em courino branco. O bebê coelho saiu à mãe. É moreninho, sua roupinha é estampada em azul e o edredon e traveseiro foram confeccionados em tecido de fralda!
A cesta está repleta de saquinhos de celofane com bolachinhas de mel e estão devidamente "cuidados" por dois coelhos em soft.
Os quadrinhos na parede fiz com moldura de porta retratos (1,99) adornados com figuras e flores em biscuit.
Os outros cenários da decoração também são figuras em biscuit e outros materiais, montados sobre círculos de juta, polvilhado com erva doce (o aroma era delicioso).
Terminando as fotografias da Páscoa de 2005, deixo a minha com a Ursa e a Fi ladeadas pelas coelhas na escada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário