"Onde reinam intenções honestas,
mal entendidos podem ser curados
com rapidez e eficácia."

20 de junho de 2011

Fotografar, lembrar, amar! (parte 1)

“Fotografar é colocar na mesma mira a cabeça, o olho e o coração." (Henri Cartier Bresson)

É muito bom estar em sintonia com gente que pensa igual. Não fosse assim, talvez jamais conhecesse a frase acima. Copiei do blog da Rutha, "Fotografar é colocar na mesma mira a cabeça, o olho e o coração.  
Pois assim tenho feito, desde que ganhei minha querida câmera. 
A cabeça pensa, o olho vê e o coração sente. Somente com os três elementos juntos, possível captar algo assim como Fi acolhendo Tilli
 Aqui já aconchegados como mãe e filho
 Tilli aproximando-se da almofada do Picolo
Danadinho, já tomou conta...
Tilli recebendo o calor do meu peito e o som do coração! 
Deitado no meu ombro enquanto digito
Aqui, deitado sobre minhas pernas enquanto trabalho no blog
Tilli está precisando de muito amor para sobreviver. Retirei-o da companhia das maninhas porque é muito fraco e mesmo eu dando complementos alimentares, parece que só sua cabeça cresce. A partir de hoje, ficará junto comigo e darei pequenas porções de alimento e muito carinho para dentro de poucos dias poder mostrá-lo grande e forte.

7 comentários:

  1. Adoro ver cães e gatos juntos; em uma determinada época tive dois cães e dois gatos que dormiam sempre juntinhos. Principalmente por ser inverno, Tilli necessita muito de calor: humano, canino, felino... Com teu amor e cuidados (e de Fi também), logo ele estará um gatão! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Há uma torcida para que Tilli se fortaleça, sabemos que o amor, o calor, essa relação que transcende qualquer barreira e preconceito (sim, cães e gatos, galinhas, pássaros, etc., convivem e se dão bem), é fundamental. O amor é quase palpável, se não for, daqui sentimos, o que encanta muito a mim, que todos os dias vou correndo ver o que tem de novo no blog.

    Maravilhoso!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. No meu blog há um pedido de ajuda para o tratamento do Krihsna, ali você pode ver o antes e o depois dele. Essa protetora do Rio tem casos fantásticos de vitória, superação, nunca deixa de acreditar em cada caso, seja ele o mais desesperador e difícil que seja. Resgatou-o e, contrariando qualquer prognóstico negativo, salvou-lhe a vida, chegando a amarrá-lo com uma faixa, junto ao corpo, o tempo que foi necessário. A ligação deles é tão intensa, que ele mama sua roupa.

    Por isso, querida, eu creio na recuperação do Tilli, porque ele recebe todo o cuidado, dedicação, amor, e o que for necessário para viver. Bênçãos, minha querida.

    ResponderExcluir
  5. Eu também adoro ver cães e gatos juntinhos, infelizmente na minha casa só o Barum e a Luna são chegados...a Rutha e a Pink vivem numa guerra de egos inflados...
    Quando a Pink teve sua última ninhada fez cesariana e foi castrada, o gatinho Martim nasceu muito frágil e pequeno e o vet disse que se ele sobrevivesse talvez a mãe o rejeitasse, mas a Pink cuidou, fiz de tudo para mantê-lo sempre aquecido e aos poucos ele se transformou num gatão de 6,5 kg e terrivelmente aventureiro ! Ele viveu quase 7 anos mas faleceu de insuficiência renal depois de ficar internado por 4 dias.
    Tenho certeza que com seus cuidados e todo o amor que existe na sua casa ele vai ficar muito forte !
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  6. fotos lindas! amei o blog! quando puder visita o meu....

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Primeiramente gostaria de lhe parabenizar pelo blog.
    Meu nome é Raquel e sou responsável por parcerias de diversos sites e gostaria de lhe convidar para ser nosso parceiro também, possuímos diversos sites relacionados a mais de 30 tipos de categoria como: moda, automóveis, maquinas, imóveis, eletrônicos etc, todos com ótimos posicionamento no Google e grande número de acessos onde poderíamos trocar links, um dos nossos sites que inclusive é relacionado a esse post é esse.
    www.maquinas-fotograficas.com

    Lembre-se esse é apenas um dos sites que possuímos temos outros diversos para parceria.
    Vamos conversar mais a respeito.
    email: raquelmoreira100@gmail.com
    Msn: raquelmoreira1000@hotmail.com

    ResponderExcluir