"Onde reinam intenções honestas,
mal entendidos podem ser curados
com rapidez e eficácia."

14 de julho de 2011

Respeito aos Gatos Albergados


Estou chateada. Ontem e hoje não pude ver os gatinhos da ACAPA. Nem sempre as coisas funcionam conforme nossa desejamos. 
Às vezes se tem vontade de pular do barco "voluntários em albergues para animais". 
Mas, a ternura que sinto nos gatos obriga a manter a minha, mesmo sendo necessário endurecer um pouco o coração. Gatos merecem tudo de bom. Entre os animais domésticos é o que mais sofre com a indiferença, maus tratos, indignidade.
Faz-se o possível, mas o possível é muito pouco. 
Gatos são auto suficientes, detestam mau cheiro, tanto que enterram seus dejetos. Limpam-se com capricho ímpar. Apenas exigem dos humanos as três palavrinhas mágicas AMOR, TOLERÂNCIA E RESPEITO. Para seres humanos normais, amar gatos é simples, tolerar a quem amamos facílimo, mas, respeitar será simples e fácil? 
Lanço uma pergunta ao vento: COMO RESPEITAR UM GATO ALBERGADO? Prometo procurar a resposta e conto com os leitores. Lembrem-se: gatos amam liberdade, detestam umidade, gostam de aconchego e acima de tudo, não suportam sujeira. Falo com a sabedoria que os habitantes da Hauskatzen ensinam para mim todos os dias.
Seria muito bom se humanos residentes em casas com quintal, fizessem adaptações para poder conviver com alguns gatos, lembrando sempre de CASTRAR.
Abaixo alguns modelos de espaços para gatos em semi liberdade.




 O gatil na ACAPA pode ficar assim, faltam apenas os troncos.
Dentro, na ACAPA, o piso já está perfeito, necessita apenas a retirada de móveis que acumulam ácaros.
Entre todos, melhor  é a árvore!
Todas as imagens apresentadas foram retiradas da Internet.

2 comentários:

  1. Não acredito; que coincidência! Ainda há pouco comentei em teu post anterior que ia tirar fotos de nosso novo pátio telado para gatos (para uma das minhas turminhas)e postaste uma foto parecidíssima com ele, até os troncos (que, aliás, as crianças adoraram). Quando Tchutchuca e família chegaram por aqui já havíamos telado outro recanto do pátio, que tem um canteiro com um pessegueiro velho e uma mini pitangueira (que temos que ir podando na altura para não arrebentar a cobertura do pátio). Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. poderia me enviar as fotos do seu patio telado???

      Excluir