"Onde reinam intenções honestas,
mal entendidos podem ser curados
com rapidez e eficácia."

1 de agosto de 2011

Amor Incondicional - Vitinho

Vitinho, nome dado ao gato adulto, resgatado, operado e, posteriormente acolhido na minha casa. 

 Ele já foi mencionado e apresentado no blog quando o flagrei dormindo no meu travesseiro.
Estou escrevendo sobre ele porque não faço menor ideia de quanto tempo permanecerá entre nós. Seu caso é muito grave, antes de vir para cá, lhe foi retirado um tumor no nariz, mas sua carinha está sendo literalmente destruída pela ferida.
Então, resolvi repartir a felicidade de poder dar um lar, dignidade e respeito a um gato que certamente já teve casa, talvez carinho e, como não é castrado, deve ter saído em busca de aventura e não encontrou o caminho de volta (prefiro pensar assim).
É impossível não comover-se com o amor que Vitinho oferece sempre que entro em "seus aposentos", enrolando-se nas minhas pernas, ronronando, dando miadinhos abafados e dengosos.
Parece não importar-se com a aparência, até pose fez para as fotos, parece sorrir. Mostrou também seu quarto, inclusive com a caixa de transporte, à mão, para qualquer emergência.
Tem banheiro privativo, a bacia com areia no cantinho.
Mesmo com seu problema, alimenta-se bem e toma água normalmente. 
E, procura fazer sua higiene da melhor maneira possível.

Hoje iniciei uma pequena ajuda, escovando delicadamente seu pelo. Ele gostou, ficou quietinho, apenas ronronando.
Saliento que quando Vitinho foi apresentado aos gatos de cima e aos da Hauskatzen, foi bem recebido. Em dias ensolarados, fico com ele alguns minutos ao sol. Espero o retorno de tais dias para que ele receba calor natural e não apenas de bolsas térmicas ou estufas. Amanhã visitaremos, Vitinho e eu, uma veterinária para ver se é possível em uma mesma anestesia, limpar a ferida e castrá-lo.
Todos podem ver, através da história do Vitinho como é possível amar incondicionalmente!

5 comentários:

  1. Ah Beth, meu coração ficou apertadinho; um ser tão doce não merecia sofrer assim! Teu Vitinho inspira tanta ternura, mesmo através das fotos. Ainda bem que ele chegou aos teus braços, para poder compartilhar amor e carinho. Um abraço bem grande para ti e muitos afagos, mesmo de longe para o Vitinho.

    ResponderExcluir
  2. A gente se comove, se emociona e torce para que as coisas melhorem, e diante dele nos curvamos, porque ele é um lutador. Eu estou meio sensível esses tempos, pela dor de uma perda, que meu coração fica sobressaltado com a "possibilidade" da incerteza do amanhã para um gato tão especial como o seu Vitinho. E fico muito feliz por ele estar trilhando esse caminho junto com você, recebendo e dando amor, protegido e com a certeza de que não desistirá dele, onde nada lhe faltará, principalmente o cuidado com o seu bem estar e conforto. Sim, conforto no dia a dia, mas também o conforto de aliviar um pouco o seu sofrimento e ter qualidade de vida. Mais uma linda história, minha querida.

    ResponderExcluir
  3. Oi Beth, obrigada pela visitinha, adorei, eu me emocionei muito com teu post, amo bichinhos, tenho 4, eles nos ensinam muito a amar, que dó amiga, fiquei do seu Vitinho, estimo melhoras, do fundo do meu coração, e parabéns pela dedicação, os bichinhos precisam muito de nós, não importa como estão, eles dependem de nós e nos devolvem todo o amor que a gente dá, bjos minha querida.

    ResponderExcluir
  4. Oi Beth!

    Comovente demais o caso do VItinho... que o nosso bom DEus ilumine para que ele possa viver muito bons momentos ao seu lado..

    Que Deus lhe dê forças SEMPRE, para continuar a distribuir o seu amor a eles!

    BJinhos

    ResponderExcluir
  5. Comovente a história do Vitinho ! Apesar de tudo ele teve muita sorte de te encontrar e receber tanto amor. Boa sorte pra ele !
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir