"Onde reinam intenções honestas,
mal entendidos podem ser curados
com rapidez e eficácia."

19 de agosto de 2011

Homenagem


Hoje, dezenove de agosto de 2011, deixou o corpo material uma das mentes mais inteligentes que tive o privilégio de conviver. Sr. Luiz Rudy Becker, não era  parente de sangue, amigo talvez, mas sobre tudo um grande professor, mesmo sem termos estado juntos em sala de aula.
Quem como eu, cursou a faculdade de direito nos anos 1970, deve lembrar que a cadeira de Direito Administrativo era iniciada e concluída em dois semestres. E, mais, anterior à Carta Constitucional de 1988. Então, sem outros cursos ou especialização posterior a 1988, de  administração pública, advogados  só possuíam a base teórica, insuficientes para entender os meandros político administrativos.
Mas, se alguém como eu, teve o privilégio de conviver em Prefeitura Municipal com um estudioso como o "Seu Rudy",  carinhosamente assim chamado por nós, muito aprendeu sobre Direito Administrativo.
Vale salientar que Seu Rudy não era formado em Direito, sequer possuía diploma de curso superior. Mas, era do tempo em que o caráter era formado em casa, o trabalho iniciado cedo, e estudar era um prazer, não obrigação. Por isso, leitor voraz, conhecia mínimos detalhes sobre as duas grandes guerras mundiais, sobre grandes líderes, enfim sobre a história mundial. Sinto-me muito feliz por ter apresentado Seu Rudy ao meu filho Tiago, mesmo as idades de ambos serem separadas por cinquenta anos, Tiago adolescente,muito aprendeu com Seu Rudy, aprendeu gostar de livros e de política.
Por outro lado, hoje sinto-me muito triste, por ter Seu Rudy partido sem que eu o tivesse visitado por muitos anos, mesmo residindo na mesma cidade. 
Peço desculpas aos meus leitores, mas o post hoje ou seria esse ou nenhum.

Um comentário:

  1. Sinto muito pelo falecimento de seu amigo. O blog serve também para homenagear as pessoas queridas, com certeza. Ainda mais quando é uma pessoa tão inteligente, meu pai também não fez curso superior mas foi a pessoa mais inteligente que eu conheci, ele era jornalista e conheceu o mundo inteiro e o mais importante é que me apresentou ao mundo dos livros ! Desde pequena ele me influenciou na leitura !
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir