"Onde reinam intenções honestas,
mal entendidos podem ser curados
com rapidez e eficácia."

25 de agosto de 2011

Imagens do dia - algumas palavras

Novamente a eritrina, será mágica essa árvore? Deve ser. Hoje pela manhã, quando tomávamos café mãe e eu, ela olhando para fora disse: "essa árvore, parece que quanto mais nublado o dia, mais flores ela têm". Quanto aos dias nublados aumentarem o número de flores, não creio, mas, contrastando com céu cinza, folhas secas, frio e umidade, o vermelho das flores destaca-se e entendi porque dizem que chá de algumas partes dessa árvore é poderoso anti depressivo. A partir de hoje pensarei diferente. 
É a natureza na sua simplicidade, o próprio anti depressivo, nos brindando, mesmo em dias escuros, com seu esplendor!
Por outro lado, homens, na sua desinteligência, fazem cães esconderem-se com medo de foguetes, que aqui em Carazinho, espocam por qualquer ou sem motivo.
Pícolo escondido entre dois móveis, sentado sobre uma meia e apoiado num gatinho de pelúcia.
Fi escondida embaixo da pia da cozinha em busca de "proteção" aos foguetes.
 Deixei as roupas sobre a cama enquanto tomava banho e Fi as "juntou" para cuidar.
E, quando as pego, ela emburra!
Francisco sobre o roupeiro
Mimoso experimentando o sabor do meu dedo e eu a intensidade da mordida!

4 comentários:

  1. he, he! Só entende, quem tem!
    Essa última noite, o Pretinho dormiu em cima de mim. Ele dorme feito criança, mas eu, não! rs
    Ainda não preparei o post de fim de semana com os seus gatinhos, mas qualquer hora sai, tá?
    Abraço, querida!

    ResponderExcluir
  2. O Mimoso é divino e parece que morde com gosto ! Aqui não foram os rojões que assustaram e sim umas trovoadas ! O Barum fica desesperado de medo, as meninas até que suportam bem esses barulhos, mas mesmo assim se encolhem em um canto. Eu também não entendo essas pessoas que ficam soltando rojões, qual é o motivo disso ? Eu pensei que o Picolo estava se escondendo atrás de uma gato de verdade ! A Pink também adora roupas em cima da cama, vai correndo deitar e fica brava se eu tento tirar.
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga! Ontem andei por aqui, fiz um comentário enooorme e, no fim, ele não foi aceito... Apareceu uma mensagem dizendo que minha conta não foi aceita ou coisa assim. Aliás isso me aconteceu há dois dias em outro blog que costumo visitar. Resolvi deixar para tentar aqui do escritório. Já fiz um teste e funcionou! Vou dividir o comentário; uma parte vou deixar lá na gravidez psicológica.
    Em primeiro lugar, quero pedir desculpas pela palavra de verificação lá no blog; juro que não sou eu que escolho, senão só haveriam palavras bonitas.
    Quanto à alimentação aqui (lá) em casa o cardápio é variado, dependendo de gostos e necessidades. Para os que tem problema urinário e os que convivem com eles (são 5 no total) só posso dar ração especial ou comidinhas (caseiras, patês, sachês). A maioria aqui também não gosta de carne vermelha, em compensação, "quase" todos gostam de frango, que cozinho especialmente para eles, só na água, com pouquíssimo sal. Os veterinários geralmente são contrários à carne vermelha, especialmente a crua, alegando que produzem vermes (olha a palavra feia aí de novo kkkk). Entra aí a sensibilidade que acho que está acima de tudo: se teu Vitinho adora carne moída, eu nunca o privaria desse prazer; para isso existem os vermífugos, não achas? Os veterinários dizem que a carne de frango é boa para os gatos pela presença da taurina (que também aparece nas rações). Eu também faço seguidamente sopa, que cozinho e depois passo no liquidificador. Coloco frango, batata, abóbora, cenoura e, às vezes, gema de ovo. É bom para a Mischa que é banguelinha e para os que tem problema urinário, inclusive porque tais problemas são muitas vezes decorrentes da baixa ingestão de água (ou líquido de modo geral). Quanto às rações para gatos, dizem que os fabricantes procuram torná-las bem apetitosas pelo fato dos gatos serem muito exigentes e que por isso eles as adoram e os cães não gostam tanto das suas. Agora, quem duvida mesmo que não coloquem algum "temperinho viciante"?
    Fiquei com peninha dos teus pequeninhos com medo dos foguetes... As carinhas deles são fofas demais e a Fi amuada, então? Amei! Vou terminar minha "carta" se não eu não trabalho hoje! Beijos mil

    ResponderExcluir
  4. Esse blogger às vezes dá piti. Escrevi um longo comentário, ou melhor, um pós comentários e simplesmente desapareceu...!
    Deixo então beijinhos para vocês.

    ResponderExcluir