"Onde reinam intenções honestas,
mal entendidos podem ser curados
com rapidez e eficácia."

26 de agosto de 2011

Salteando Gatinhos, Ervas e Flores

Fui premiada ontem à noite com uma lagoa, não azul, mas amarela, sobre minha cama. Presentes assim com certeza jamais recebi dos gatos. Bina, Pudim e Fi aproveitaram-se de alguns minutos de bobeira minha e carimbaram edredon, lençóis e colchão.
Depois da troca, por outros secos, finalmente deitei e aí iniciaram-se as brincadeiras de Nino Branco e Francisco, penso que para me alegrar.
Como promete o título gatinhos, ervas e flores estão salteados nas imagens
Observem a exuberância da hortelã, um gerânio pequeno, ainda sem flores e alguns pezinhos de amor perfeito.
Nino Lelo lavando a mãozinha para espancar Francisco.
Close no gerânio, as folhas estão lindas!
Francisco sobre o criado mudo e Nino Branco deitado entre o tampo e as gavetas.
Na plantação, entre flores e hortelã também tem um pé de erva cidreira, ou capim limão que teima em não desenvolver. Plantei  amores-perfeitos, talvez se anime e desenvolva.
Esse gatinho é muito especial, quando o adotei junto com sua mãe Dulce e o irmão Nino Lelo, ele era fraquinho, até disseram que era "pesteado" (ai esse povo me desanima).
Pesteado tenho certeza que não é, mas é muito diferente dos outros. Dizer que ele fala comigo não está certo, mas dizer que mio com ele sim. Nós nos entendemos e ele está aprendendo ficar no meu colo. Quando retornar da viagem (ops ainda não contei), providenciarei tela para as janelas de cima para que ele não fuja.
Os dois bichanos se estapeando, muito doces.
Aqui, a plantação na banheira, aguardando o entorno ser arrumado. O jardineiro sumiu no início do inverno, deve estar hibernando e é uma mão de obra praticamente extinta na cidade.
Banheira e portão ambos em ferro, 
objetos com mais de sessenta anos!

5 comentários:

  1. Essa gataiada é demais...hehehe adorei a banheira no jardim.

    Beijos, Néia

    ResponderExcluir
  2. Que pestinhas carimbando a cama ! Ainda bem que tem esses gatinhos lindos para alegrar a vida ! Eu também adoro ver o crescimento das minhas plantinhas, mas será que não tem algum peludinho atacando a erva-cidreira ? Eu já tentei plantar aqui mas o Barum arranca e come assim que começa a brotar...
    Vai viajar e nem avisa ?? Espero que faça uma ótima viagem !
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  3. Laís, faltam ainda alguns dias para a viagem. Ando às voltas com pets sitters, mãe sitter, segurança, além da fiel escudeira Ana que coordenará tudo. Parece que vou para o Japão e ficar meio ano, mas, ausentar-me por dois dias ou dois meses a 50 ou 5.000Km, o aparato é o mesmo, heheh!
    Beijos, e afofe a Rutha por mim.
    Beth.

    ResponderExcluir
  4. Tia Beth:

    Os amiguinhos não fizeram por mal.... devem ter confundido o edredon com a graminha.....
    Ah, a hortelã afoga todas as outras plantas, sabia?? Ele precisa ser plantada sozinha, senão sua raiz vai pegando as outras... e a gente adora erva-cidreira... eu tenho um vaso só para mim.... faz super bem....
    Beijoquinhas sem xixi
    Scu

    ResponderExcluir
  5. Scu querida!
    A tia Beth sabe que a hortelã é danadinha e se esparrama por todo o espaço, mas, estou antenada e quando chegar muito perto das flores, removo a hortelã.Sabes que com o gerânio não tem problema? Faz um ano que convivem, a hortelã e ele. Minha ideia é encher a banheira com amores perfeitos... mas o tempo é curto!
    Beijos,
    Beth.

    ResponderExcluir