"Onde reinam intenções honestas,
mal entendidos podem ser curados
com rapidez e eficácia."

12 de setembro de 2011

Diário de Viagem - (parte 1) Parada não programada

Saímos de Soledade, RS dia sete de setembro às 6h15min, ainda escuro. Aos poucos o sol iniciou sua magnífica aparição do dia e, cortando a linda paisagem o rasto de um avião.
Às 8h15min, primeira parada, não programada, após mais ou menos trezentos quilômetros de viagem tranquila, pouquíssimo tráfego, maravilha para acionar o acelerador!
 Paradas à beira da estrada, não programadas, acontecem por fatores imprevisíveis. Pois bem, aconteceu, no meio de nada com coisa alguma, sem sinal de celular. Meu filho andou para um lado da estrada e eu para outro na tentativa de contatar a seguradora mas desistimos.
Aí, foi feito o que pensei desde o início: exatamente onde paramos havia uma propriedade rural. Ressalto que já nos encontrávamos numa das regiões mais pobres do Rio Grande do Sul.
Os anjos estavam conosco e na casa havia um telefone celular de onde foi possível nos conectarmos com a civilização e solicitar a presença de um caminhão guincho. O socorro demoraria um pouco porque as cidades próximas estavam, uma a cinquenta quilômetros e outra a quarenta e cinco quilômetros de onde estávamos.
Enquanto isso, apresento o SEGUNDO cachorro,
o TERCEIRO cachorro,
o QUARTO cachorro,
o QUINTO cachorro,
o SEXTO cachorro,
o SÉTIMO cachorro,
dois gatinhos de vários, todos iguais, várias gerações da mesma família,
Duas galinhas,
alguns porquinhos que fizeram a alegria do meu neto Germano,
o OITAVO cachorro,
uma linda árvore lindamente ornada pela própria natureza,
e, um chuveiro que há muito tempo procurava para mostrar, como até a metade do século passado, as pessoas se banhavam, mas descobri que ainda é usado no séc XXI, nos cafundós do Rio Grande do Sul.
Aqui retomando a estrada!

CONTINUA............
CORREÇÃO: o terceiro e o quinto cão são o mesmo. Peço desculpas e agradeço a observação feita por Gisa.

6 comentários:

  1. Que aventura!!....pelo menos valeu a pena parar na propriedade rural, não é mesmo??..quanto bichinho lindoooo!!

    Bjs, Néia

    ResponderExcluir
  2. Beth querida, que bom te ver por aqui de novo! Nada como uma aventura inesperada para dar vida a uma viagem (depois que passa o sufoco, claro kkkkk)
    Vais dizer que sou uma chata observadora, mas:
    a) onde está o primeiro cachorro?
    b) o terceiro e o quinto não são a mesma foto?
    Adorei as fotos e o "moderno" chuveiro!
    Estou aguardando ansiosa a continuação!
    Beijos e lambeijos mil

    ResponderExcluir
  3. Bem-vinda, Beth ! Que aventura ! Apesar do imprevisto a viagem começou de uma forma bem gostosa, achei as fotos bem divertidas e o Germano deve ter curtido tudo com muita alegria ! Eu nem imagino como é que funciona esse chuveiro...mas eu comprei o mais caro e moderno quando me mudei para esta casa e depois de 3 meses me arrependi totalmente porque é uma porcaria ! Semana passada comprei um simplesinho e é bem melhor !
    Quando eu viajo também encontro a bicharada...
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  4. Oi amada, eu estava muito atrasada nos teus posts, li toda a página, fiquei encantada com tudo, teu netinho, é uma graça, adorei ver você e sua filha, que maravilha tuas orquídeas, desejo melhoras ao Vitinho, tanta coisa para dizer e tanta coisa que me comem as palavras, amei!!! beijos enormes e um feliz final de semana, amiga.

    ResponderExcluir
  5. Hhaha! Beth, vc acredita que já tomei banho nesses chuveiros quando era bem pequena no interior de MT. Meu era veterinário em fazendas do pantanal e morávamos em uma cidade sem energia elétrica, à lampião e chuveiro assim...ótimas memórias...

    A viagem já começou cheio de histórias, hein? Bjim...

    ResponderExcluir
  6. Dessas surpresas que a vida é feita, né? Na hora é o maior sufoco, depois, são histórias pra contar...

    ResponderExcluir