"Onde reinam intenções honestas,
mal entendidos podem ser curados
com rapidez e eficácia."

16 de setembro de 2011

Diário de viagem (parte 5) Porto

É tudo tão lindo em Punta que estou atrapalhada nas fotos. Mostro hoje uma mistura de fotos de quinta à tarde no Porto com outras de sexta feira quando decidi deixar de portar-me como "sogra/mãe - mala sem alça" e embarquei em um City Tur às 14 horas e retornei ao hotel às 19 horas.
Nesse Porto ficam ancorados durante todo o ano centenas de embarcações maravilhosas,quase todas brancas e com certeza todas com altíssimo valor monetário. Acredito que nosso guia enganou-se quando disse que o custo para deixar iate ali ancorado, entre manutenção e aluguel da vaga, é de U$600 a U$2.000 por dia. Mas, não é impossível. 
Que tal um passeio? 

As gaivotas têm alimento abundante!
Aqui temos alguns lobos marinhos, uma população de mais ou menos quinze. Passam o dia todo alegrando os turistas e à tardinha retornam para alto mar.
São muito dóceis, recebem peixes das mãos dos turistas. Tenho certeza que fotografei mas não encontro nos arquivos, um cão preto, SRD que mora naquele local e cuida para que os lobos não subam na mureta. É muito engraçado. Sábado à tardinha, retornamos ao porto para vê-los mas já estavam se afastando e o cachorro, estava dormindo embaixo de um banco. Já havia cumprido a jornada diária.
Mais uma visão geral do porto.
Nesse porto não aportam grandes navios, nem mesmo navios de cruzeiro, o calado é muito baixo.

8 comentários:

  1. Oi Beth, que saudades daqui, vi que estava super atrasada das tuas lindas novidades, amei as gaivotas, como eu gosto de gaivotas, adorei ver vc feliz, as imagens são belissimas, beijos grandes, um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  2. Amei os lobos marinhos ! Nunca imaginei que eles fossem tão dóceis assim. A cidade parece linda mesmo, os prédios são muito bonitos ao fundo e os barcos e iates são um luxo ! Também fiquei com vontade de conhecer a cidade...quem sabe um dia !
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  3. Que viagem legal. Claro que me encantei pelos lobos marinhos. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ah, animais, maravilhosos, bom ver quando há equilíbrio e respeito, deve ser muito gostoso interagir com esses lobos marinhos.

    Dia lindo, alegria estampada, respirando outros ares, se divertindo, merecidamente. Vai ser bom ver os detalhes, como essa desse cão, muito divertido!!! Obrigada por partilhar essa experiência maravilhosa conosco...

    ResponderExcluir
  5. Meninas, agradeço os comentários e recomendo o passeio para Punta. É muito bom.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Que passeio lindo Beth! Claro que também amei os animais: os lobos marinhos, as gaivotas, a história do cão guardião (espero que localizes as fotos).
    Quanto a teu comentário lá no blog, o pátio da Tchutchuca é telado em cima sim (caso contrário não ia adiantar nada mesmo, porque eles escalam a tela como macaquinhos). Aquele pátio foi fácil, pois, pela posição, só precisou telar a frente e em cima. No início também achei que as malhas eram meio largas, mas já estão lá há mais de 5 anos e nunca conseguiram atravessá-las. Há pessoas que usam as chamadas telas de pinteiro, mas essas são mais resistentes e duráveis. Beijos e lambeijos mil

    ResponderExcluir
  7. P.S.: Espero que tua mamãe esteja melhor!

    ResponderExcluir
  8. Tão mansos, meu filho enlouqueceria, certamente! Vou mostrar tuas fotos a ele, depois te conto!! Desejo melhoras a tua mamis...

    ResponderExcluir